Autor Tópico: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.  (Lida 19357 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #15 Online: 14 de Novembro de 2012, 13:11 »
[...]
deve ser a ma vontade da dell que se nao me engano e aliada da m$

Pelo que eu saiba, é uma das empresas mais fácil de se conseguir o ressarcimento da licença de uso do Windows aqui no Brasil.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

  • Visitante
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #16 Online: 14 de Novembro de 2012, 13:12 »
-quem não é aliado(a) da MS não ganha "din-din"
-simples assim

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2012, 13:18 »
"Tirando Jogadores de Games, e pessoas que usam uma ferramenta de trabalho especifica para Windows, o resto podem parar de fica procurando ativador de Windows na net e sejam Livres."
-é o que fico repetindo p/ meus amigos que reclamam dos virus que infestam o windows
-mas são cabeças duras demais
 :D :D :D :D

Na época do Win 98 , 2000 e XP, quem sabia formata PC, só viva disso...
Windows pegava vírus, e o pessoal paga 100 pila para formatar.
Hoje em dia que qualquer um formata um Win, nem tanto.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2012, 13:20 »
Uma vez liguei para a Dell (agosto de 2012) interessado nos notebooks que já vem com Ubuntu instalado e a atendente me informou que o Ubuntu que vinha na máquina era a versão, pasmem, 9.04...

O que custa atualizar para uma versão mais recente? Pelo menos uma LTS... Má vontade isso aí. Depois fica pagando de contribuidor e amigo do software livre.

E olha que se eles quisessem nem precisava remover o 9.04 para colocar o mais novo ...
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

clodoaldops

  • Visitante
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2012, 15:48 »
-bruno, concordo que instalar o W7  é muito fácil, mas fazer BKP ainda "pega" pq a maioria não tem partição separada como a nossa /home

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2012, 11:09 »
-bruno, concordo que instalar o W7  é muito fácil, mas fazer BKP ainda "pega" pq a maioria não tem partição separada como a nossa /home


Mas pela facilidade de formatar, se o pessoal jogar o preço a uns R$ 40,00, vai ser difícil ter clientes, pelo menos aqui é assim.
Tem gente formatando PCs por 20,00 pila ...
Antigamente o que pegava mesmo além da formatação, era achar os Drivers, hoje em dia, a maioria o próprio Win acha.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #21 Online: 29 de Dezembro de 2012, 20:58 »
Citar
Dá até raiva disso, essas distros queimam o filme do Linux em geral. As pessoas passam a associar essas distros fuleras com Linux, mal sabem elas que nossa plataforma é muito variada, tanto em distros, quanto em desktops.

O notebook de minha namorada veio com Satux, que é nada mais do que um Debian todo mexido para se parecer com o windows (aff... será que é para manter mais "intuitivo"?). Tentei mexer um pouco nele, mas fiquei injuriado e instalei o Ubuntu 11.04. Atualmente ela está com o 12.04. E ainda ele veio com uma trava de não poder ser instalado outro sistema operacional, tive que procurar na net para descobrir como destravar.

Bom concordo plenamente...Olha.
Por aqui minha cunhada comprou um Dell há alguns anos, de mesa que vinha com uma distro, que não sei nem o nome, pq quando cheguei aqui eles ja tinha tirado. Mas o pessoal aqui destestou ninguem conseguiu mexer, nem entrar na internet...Um horror!!

Ontem disse a ela que estava formatando meu Win2 7 pra colocar "um Linux" pq era mais rápido.
Ela me disse com cara feia:"Odeio Linux". Eu não falei mais nada. Afinal, como iria argumentar contra a experiencia tenebrosa com uma distro estranha?

Disse pro meu marido, vou tirar o win2 e vou instalar o ubuntu pra seu sistema ficar mais rapido...Ele disse Tudo bem!!!
Porém quando eu disse que Ubuntu, se tratava de um "tipo de Linux" ele disse: "Não gosto de Linux". (Por conta da experiencia da distro do PC da dell). Pois bem instalei o ubuntu e dei a maquina na mão dele...Olha ele gostou muito, tanto que nem quis usar o meu Not mais.

Cara, isso deveria ser incentivado, colocado nas escolas de informática (básica), as várias opções do linux. E mostrado que o So não é um bicho de sete cabeças, ao contrário, é bom, é muito bom. Melhor que o win2.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #22 Online: 29 de Dezembro de 2012, 21:42 »
Citar
Dá até raiva disso, essas distros queimam o filme do Linux em geral. As pessoas passam a associar essas distros fuleras com Linux, mal sabem elas que nossa plataforma é muito variada, tanto em distros, quanto em desktops.

O notebook de minha namorada veio com Satux, que é nada mais do que um Debian todo mexido para se parecer com o windows (aff... será que é para manter mais "intuitivo"?). Tentei mexer um pouco nele, mas fiquei injuriado e instalei o Ubuntu 11.04. Atualmente ela está com o 12.04. E ainda ele veio com uma trava de não poder ser instalado outro sistema operacional, tive que procurar na net para descobrir como destravar.

Bom concordo plenamente...Olha.
Por aqui minha cunhada comprou um Dell há alguns anos, de mesa que vinha com uma distro, que não sei nem o nome, pq quando cheguei aqui eles ja tinha tirado. Mas o pessoal aqui destestou ninguem conseguiu mexer, nem entrar na internet...Um horror!!

Ontem disse a ela que estava formatando meu Win2 7 pra colocar "um Linux" pq era mais rápido.
Ela me disse com cara feia:"Odeio Linux". Eu não falei mais nada. Afinal, como iria argumentar contra a experiencia tenebrosa com uma distro estranha?

Disse pro meu marido, vou tirar o win2 e vou instalar o ubuntu pra seu sistema ficar mais rapido...Ele disse Tudo bem!!!
Porém quando eu disse que Ubuntu, se tratava de um "tipo de Linux" ele disse: "Não gosto de Linux". (Por conta da experiencia da distro do PC da dell). Pois bem instalei o ubuntu e dei a maquina na mão dele...Olha ele gostou muito, tanto que nem quis usar o meu Not mais.

Cara, isso deveria ser incentivado, colocado nas escolas de informática (básica), as várias opções do linux. E mostrado que o So não é um bicho de sete cabeças, ao contrário, é bom, é muito bom. Melhor que o win2.


Pois é, quando tem aula de informática nas escolas, é aula de windows e M$ office, infelizmente. Deveria ter alguma espécie de conscientização, mostrando que instalar uma variação de Linux é bom tanto tem termos de combate à pirataria, quanto em termos de aproveitamento de hardware velho e também em questão de segurança. O problema que nossos educadores são muito bitolados, até na universidade...

E quando for instalar Linux para os outros, o segredo é falar que não é Linux, e sim que é Ubuntu, Debian, Linux Mint, openSUSE, Mageia, CentOS e etc... rsrsrs. É só ver o sucesso do Android, ninguém sabe que esse trem lá no fundo é Linux.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #23 Online: 30 de Dezembro de 2012, 08:57 »
[...]
deve ser a ma vontade da dell que se nao me engano e aliada da m$

Pelo que eu saiba, é uma das empresas mais fácil de se conseguir o ressarcimento da licença de uso do Windows aqui no Brasil.
É isso ai, concordo com os dois, pois devido minha "nata rabugice" liguei para a DELL e ouvi quase a mesma coisa que o jkmsjq. E sim, a DELL oferece o ressarcimento pelo M$ windows não utilizado.

Já é uma grande coisa devido ao desrespeito com o consumidor que se vê por ai afora.

T+

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Minha experiencia com Ubuntu, após 3 versões.
« Resposta #24 Online: 14 de Janeiro de 2013, 01:08 »
Ontem disse a ela que estava formatando meu Win2 7 pra colocar "um Linux" pq era mais rápido.
Ela me disse com cara feia:"Odeio Linux". Eu não falei mais nada. Afinal, como iria argumentar contra a experiencia tenebrosa com uma distro estranha?

Eu já enfrentei esse problema algumas vezes... Como resolvi? Como eram pessoas próximas, perguntei tranquilamente: Mas qual Linux?

Evidentemente não souberam responder, eu expliquei que existem várias versões, algumas você nem sabe diferenciar do Windows, etc. Convidei pra um tour no Ubuntu... Fiquei feliz, consegui quebrar o preconceito de algumas pessoas.