Pessoal...
Estou tendo três problemas aqui, relacionados a proxy, mas com relação às versões mais novas do Ubuntu (12.04 e 12.10):
1) Nas versões antigas havia uma interface gráfica para determinar, não só o proxy, como também as exceções ao mesmo. Nessas duas novas versões, a interface somente permite configurar o endereço do proxy, mas não as exceções. dessa forma, estou sendo obrigado a configurar as exceções via linha de comando (gsettings set org.gnome.system.proxy ignore-hosts "['exceções']"). Será essa a única maneira mesmo?
2) A mesma interface gráfica anterior permitia que eu colocasse a autenticação do proxy, mas a nova não permite. Isso gera vários problemas, pois alguns softwares não interagem solicitando usuario/senha - simplesmente dão erro!
3) A nova interface também não configura para TODO o sistema (embora o botão de salvar esteja com essa informação), ou seja: não configura para o apt-get, wine, etc... Nesse caso, estou tendo de configurar individualmente cada um deles.
Como se não bastasse, temos um outro problema séria aqui: temos 2 proxys: um não autenticado em Brasilia e outro autenticado no Rio. Ambos vivem caindo (felizmente, não em conjunto -
), então, precisamos ficar trocando constantemente de um pro outro - e aí é essa problemada toda!!! Será que não haveria uma forma de deixar os dois configurados??? Tipo: em não achando o primeiro, tenta o segundo!!!
Será que tem alguma interface gráfica nessas novas versões que me ajude???