Autor Tópico: Ubuntu com GPU Comutável [Resolvido]  (Lida 2339 vezes)

Offline Klaus86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu com GPU Comutável [Resolvido]
« Online: 15 de Novembro de 2012, 23:06 »
 Olá galera.
 Bom, meu problema se resume na instalação, meu laptop possuí GPU Comutavel (Intel HD + ATI Radeon), quando rodo o cd do ubuntu só da tela preta, se eu desligo o video e reinicia e entra em looping, vejo muita gente na internet com o mesmo problema mas nenhuma solução, pesquisei aqui e em varios outros lugares (todos os lugares que achei em dois meses de pesquisas) porém nada de sério apenas tutoriais mal intencionados tentando instalar .bat's no meu pc e outras porcarias, enfim se alguém souber algo sobre o assunto ficarei grato.

 Desde já obrigado pela paciência e compreensão de todos.

* Maiores informações sobre a maquina é um HP Pavilion DM4-21555br.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2012, 19:02 por Klaus86 »

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com GPU Comutável
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2012, 11:47 »
ola

veja:http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,84528.msg557048/boardseen.html#new
ubuntu 12.04

Offline Klaus86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com GPU Comutável
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2012, 13:32 »
 Obrigado por tentar me ajudar mas meu problema é que não consigo instalar o Ubuntu, como posso rodar o switheroo se nem o sistema não roda? não roda nem em LiveCD, o máximo é entrar no menu de instalação apertando f9 quando aparece o desenho do teclado, usava ubuntu desde o 7,04 no meu note antigo e odeio usar o windows, não sinto seguro ao navegar na internet, não gosto do desempenho, nem do design, sei lá adoro o ubuntu e gostaria de poder usalo denovo.
 Bom de quaquer forma obrigado, mas continuo tentando se alguém tiver alguma ideia de como instalar o ubuntu aquí agradeço qualquer dica é bem vinda.

Offline Akiyama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com GPU Comutável [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2012, 10:06 »
Vai na BIOS e desabilita uma das placas pra instalar