Autor Tópico: Computador demasiadamente lerdo e travando com tudo no Ubuntu 12.04  (Lida 1636 vezes)

Offline heron_belmok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Computador demasiadamente lerdo e travando com tudo no Ubuntu 12.04
« Online: 18 de Novembro de 2012, 23:55 »
Possuo um notebook Positivo Sim+ com 2gb de RAM e 500HD (não sei se é importante rs), estou enfrentando um problema com o Ubuntu 12.04: ele trava com basicamente tudo, leva bastante tempo para iniciar, não abre o google chrome por exemplo, quando faço alguma pesquisa no Painel Inicial o computador fica pesquisando mas nunca conclui a pesquisa por isso não consigo nem acessar a calculadora ao menos, gostaria de sugestões sobre como resolver esse problema

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Computador demasiadamente lerdo e travando com tudo no Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2012, 00:02 »
Possuo um notebook Positivo Sim+ com 2gb de RAM e 500HD (não sei se é importante rs), estou enfrentando um problema com o Ubuntu 12.04: ele trava com basicamente tudo, leva bastante tempo para iniciar, não abre o google chrome por exemplo, quando faço alguma pesquisa no Painel Inicial o computador fica pesquisando mas nunca conclui a pesquisa por isso não consigo nem acessar a calculadora ao menos, gostaria de sugestões sobre como resolver esse problema
por acaso o video dele é sis ou via? caso não saiba rode o comando lspci no terminal e cole aqui o resultado.

Offline heron_belmok

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Computador demasiadamente lerdo e travando com tudo no Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2012, 00:08 »
sis

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Computador demasiadamente lerdo e travando com tudo no Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2012, 01:13 »
a sis não oferece drives decentes para o linux, se eu não estiver enganado, dependendo do modelo até é possível ter um desempenho entre ruim e razoável para efeitos 3d.
sugiro que esqueça o gnome3/unity ou kde, tente o xubuntu ou lxde (xubuntu ou lubuntu).

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Computador demasiadamente lerdo e travando com tudo no Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2012, 20:36 »
Placa SIS é triste... instalei o CentOS um tempo atrás em um desktop com placa mãe SIS, ficou meio lento, mas deu para rodar (o CentOS usa o gnome 2 como desktop padrão).

Experimente o Ubuntu 10.04.4, ainda está com suporte, ele deverá rodar bem nessa máquina, ou tente o Xubuntu 12.04 ou Lubuntu 12.04, como o amigo disse anteriormente. Tente também o Linux Mint 13 "Maya" com desktop MATE ou XFCE.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !