Autor Tópico: Atualizar versão do Gnome 3 no ubuntu  (Lida 11242 vezes)

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Atualizar versão do Gnome 3 no ubuntu
« Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2013, 21:07 »
Depois de apanhar por 1h consegui voltar, deu muito erro com dependência e pacote quebrado, tive que ir no aptitude e mandar corrigir tudo, depois instalar o pacote ubuntu-gnome-desktop. Pela interface do gnome shell percebo que está na versão 3.6 mas como faço pra ver qual versão do gnome de fato estou usando? No monitor de sistema não tem mais essa informação.
Agora quando entro no Twek tool, todas as extensões aparem como desatualizadas, vou ter que remover todas e adicionar devolta.
Outra pergunta, por que não posso ter o Unity e o Gnome3 instalados juntos?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 21:09 por groove »
Ubuntu 18.04

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Atualizar versão do Gnome 3 no ubuntu
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2013, 08:18 »
no terminal dê o comando

Código: [Selecionar]
sudo apt-get autoremove
veja se aparece algum pacote para remover são os pacotes quebrados, antes de confirmar  copie a lista para um arquivo de texto qualquer para caso precisar. se caso desaparecer sua interface gráfica faça

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gnome-core gnome-desktop-environment gnome gnome-shell gnome-tweak-tool
sobre as extensões não sei  o por que não apareceu,
da pra manter o unity e o gnome nas mesma máquina deve esta faltando algum pacote se voce for utilizar o somente o gnome sugiro depois voce baixar a versão ubuntu-gnome 13.04 que ta muito e ja vem com gnome 3.6 como padrão

t+
 

Offline groove

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 482
    • Ver perfil
Re: Atualizar versão do Gnome 3 no ubuntu
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2013, 08:23 »
Kalix, após instalar o pacote ubuntu-gnome-desktp voltou tudo ao normal, acho que estes pacotes que você indicou já foram instalados. Como faço pra confirmar no sistema qual versão do gnome estou usando, como falei tentei no monitor de sistema mas não tem a aba "Sistema" lá mais.
Ubuntu 18.04

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Atualizar versão do Gnome 3 no ubuntu
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2013, 08:26 »
confira com o comando

Código: [Selecionar]
gnome-shell --version