Autor Tópico: Atualização  (Lida 1381 vezes)

Offline FDL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Atualização
« Online: 23 de Novembro de 2012, 08:50 »
Bom dia, fiz uma atualização no Ubuntu 12.04 e minha bios zerou alguem sabe de alguma coisa a respeito ..........


Bom dia, esquecam o que eu disse pois foi a maior bobeira nao me dei conta  é a 3ª bateria da placa mae que troco este ano eu nao acreditei mas ela pifou de novo e tem 5 anos de garantia.... desculpe vou retirar o tópico....
obrigado.

ps: como retiro o topico
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 10:38 por FDL »
Sou quem sou, porque somos todos nós

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Atualização
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2012, 08:58 »
Movido para Instalação e Atualização.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Atualização
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2012, 10:26 »
Bom dia, fiz uma atualização no Ubuntu 12.04 e minha bios zerou alguem sabe de alguma coisa a respeito ..........

Ola

Partindo do principio, que a BIOS de um computador tem um programa armazenado em ROM, e que este programa é acionado antes de a Bios entregar o controle da maquina ao sistema operacional, é realmente muito estranho qualquer sistema operacional (GNU/Linux incluído) "zerar" uma BIOS.

Uma BIOS "zerada", irá fazer com que a maquina ligue-se na energia elétrica e não fará absolutamente nada. Nenhum som, imagem na tela, nada...

Para se conseguir "zerar" uma bios, ou foi acionado um programa binário para se atualizar a mesma e onde não houve sucesso, ou o sistema recebeu uma descarga de estática muito forte e o conteúdo da ROM desta BIOS foi apagado.

Infelizmente este problema não tem nada a ver com o Ubuntu, e voce poderia obter mais informações em outro forum especializado, ou levar sua placa mãe a uam assitência técnica, onde o chip CMOS contendo a Bios poderia ser trocado por outro para testes.

[]'s