Autor Tópico: Ubuntu 12.10 muito lento  (Lida 11484 vezes)

Offline MLothus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu 12.10 muito lento
« Online: 27 de Novembro de 2012, 19:37 »
Olá sou novo no Ubuntu, sempre usei Windows e decidi da uma chance ao Linux, não me arrependo, realmente é um ótimo sistema operacional, mas estou enfrentando problemas.
Ele está muito lento, estou com o Ubuntu instalado vai fazer 24h e nas primeiras horas ele rodava de forma majestosa, excelente, hoje cheguei do trabalho e encontrei o sistema bem lento, com um delay enooorme na hora de escrever no painel inicial e em todo o resto do sistema.

Não creio que seja hardware, meu PC tem força de sobra pra carregar o Ubuntu, já tentei passar o Ubuntu Tweak, reinciei, mas nada adiantou.

Minha configuração
Phenom x4 965
8GB RAM
A790GXM-AD3
HD5850
500GB

Muito obrigado.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 muito lento
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2012, 19:55 »
Estranho, com seu hardware deveria rodar liso, chegou a instalar o driver de vídeo proprietário.

Abraço.

Offline MLothus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 muito lento
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2012, 23:30 »
Estranho, com seu hardware deveria rodar liso, chegou a instalar o driver de vídeo proprietário.

Abraço.

Olá.
Desculpe ainda não entendo praticamente nada de Linux, você quer dizer o driver de vídeo? Se sim, está instalado sim, porem estou usando o X.Org.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 muito lento
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2012, 16:38 »
Pelo que vi de seu hardware sua placa de vídeo é uma ATI/AMD HD5850, vá em:

1 - Menu configurações (ícone de uma engrenagem na na barra superior, na direita da tela),
2 - Depois clique em configurações do sistema;
3 - Escolha canais de software