Autor Tópico: Live CD não inicia a parte gráfica  (Lida 2500 vezes)

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Live CD não inicia a parte gráfica
« Online: 29 de Novembro de 2012, 00:55 »
Após eu instalar o Ubuntu 12.04 aqui no meu Pc eu emprestei o DVD para um amigo que também queria testá-lo, porém nos deparamos com esse erro. Ao dar o boot pelo CD o computador vai direto para o terminal. Como somos iniciantes em Linux, ficamos perdidos. Não sei nem como pesquisar este problema (pesquisei com as palavras que usei no tópico mas não encontrei).


Ele tentou seguir os passos desse tutorial mas não deu certo também: http://coringao.wordpress.com/2011/11/06/lubuntu-livecd-nao-inicia-o-ambiente-grafico/

Alguém sabe como proceder?
Pode ser tanto para iniciar a parte gráfica como para iniciar o ubuntu a partir do terminal...

Informações sobre o note dele: Itautec, windows vista, intel dual core.
O DvD onde está gravado o ubuntu é regravável. (caso isto interfira em alguma coisa).

Obrigado. =)
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, 00:59 por yureee123 »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Live CD não inicia a parte gráfica
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2012, 07:40 »
Após eu instalar o Ubuntu 12.04 aqui no meu Pc eu emprestei o DVD para um amigo que também queria testá-lo, porém nos deparamos com esse erro. Ao dar o boot pelo CD o computador vai direto para o terminal. Como somos iniciantes em Linux, ficamos perdidos. Não sei nem como pesquisar este problema (pesquisei com as palavras que usei no tópico mas não encontrei).


Ele tentou seguir os passos desse tutorial mas não deu certo também: http://coringao.wordpress.com/2011/11/06/lubuntu-livecd-nao-inicia-o-ambiente-grafico/

Alguém sabe como proceder?
Pode ser tanto para iniciar a parte gráfica como para iniciar o ubuntu a partir do terminal...

Informações sobre o note dele: Itautec, windows vista, intel dual core.
O DvD onde está gravado o ubuntu é regravável. (caso isto interfira em alguma coisa).

Obrigado. =)


Veja se esse tópico lhe ajuda, clicando aqui.   ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Live CD não inicia a parte gráfica
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2012, 08:11 »
Após eu instalar o Ubuntu 12.04 aqui no meu Pc eu emprestei o DVD para um amigo que também queria testá-lo, porém nos deparamos com esse erro. Ao dar o boot pelo CD o computador vai direto para o terminal. Como somos iniciantes em Linux, ficamos perdidos. Não sei nem como pesquisar este problema (pesquisei com as palavras que usei no tópico mas não encontrei).


Ele tentou seguir os passos desse tutorial mas não deu certo também: http://coringao.wordpress.com/2011/11/06/lubuntu-livecd-nao-inicia-o-ambiente-grafico/

Alguém sabe como proceder?
Pode ser tanto para iniciar a parte gráfica como para iniciar o ubuntu a partir do terminal...

Informações sobre o note dele: Itautec, windows vista, intel dual core.
O DvD onde está gravado o ubuntu é regravável. (caso isto interfira em alguma coisa).

Obrigado. =)

ola bem parece que a iso que voce uso para gravar o ubuntu no dvd estava danificada so por descarrego de conciencia qual a velocidade que voce ultilizou na gravaçao ???
ubuntu 12.04

Offline brgalinari2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Live CD não inicia a parte gráfica
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2012, 08:17 »
Vc  baixou o 64 ou o 32 bits ?
Tente gravar a imagem do cd novamente.
Tudo está fluindo. O homem está em permanente reconstrução; por isto é livre: liberdade é o direito de transformar-se.

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Live CD não inicia a parte gráfica
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2012, 11:39 »


Veja se esse tópico lhe ajuda, clicando aqui.   ;D

Não sei se eu que sou muito tapado, mas não consegui achar alguma solução no manual. Apesar disso, tem várias informações muito úteis lá que vão ajudar em outras situações. valeu pela dica. :D

Vc  baixou o 64 ou o 32 bits ?
Tente gravar a imagem do cd novamente.

32-bit mesmo.
É, acho que vou acabar gravando denovo pra ter certeza que não é problema na mídia.

ola bem parece que a iso que voce uso para gravar o ubuntu no dvd estava danificada so por descarrego de conciencia qual a velocidade que voce ultilizou na gravaçao ???

Não me lembro a velocidade de gravação.. não sabia que influenciava assim, não prestei atenção. Qual é a velocidade ideal?
Mas po, ela funcionou no meu pc sem problemas..

-

Obrigado pelas respostas. =)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Live CD não inicia a parte gráfica
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2012, 12:21 »


Veja se esse tópico lhe ajuda, clicando aqui.   ;D

Não sei se eu que sou muito tapado, mas não consegui achar alguma solução no manual. Apesar disso, tem várias informações muito úteis lá que vão ajudar em outras situações. valeu pela dica. :D

Vc  baixou o 64 ou o 32 bits ?
Tente gravar a imagem do cd novamente.

32-bit mesmo.
É, acho que vou acabar gravando denovo pra ter certeza que não é problema na mídia.

ola bem parece que a iso que voce uso para gravar o ubuntu no dvd estava danificada so por descarrego de conciencia qual a velocidade que voce ultilizou na gravaçao ???

Não me lembro a velocidade de gravação.. não sabia que influenciava assim, não prestei atenção. Qual é a velocidade ideal?
Mas po, ela funcionou no meu pc sem problemas..

-

Obrigado pelas respostas. =)
bem a velocidade de gravaçao ideal e de 4x ou menor.
ubuntu 12.04

Offline brgalinari2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Live CD não inicia a parte gráfica
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2012, 12:23 »
A velocidade de gravação é a menor possível, aconcelho a baixar novamente a imagem.
Tudo está fluindo. O homem está em permanente reconstrução; por isto é livre: liberdade é o direito de transformar-se.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Live CD não inicia a parte gráfica
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2012, 14:06 »
Não me lembro a velocidade de gravação.. não sabia que influenciava assim, não prestei atenção. Qual é a velocidade ideal?
Mas po, ela funcionou no meu pc sem problemas..

Sim, ele funciona no seu leitor de cd/dvd sem problemas porque o disco RW foi escrito nele.

Discos RW não são confiáveis por isto. Na maioria das vezes, ele só é lido no dispositivo que o gravou.

Existem diferenças na calibragem do diodo de leitura dos aparelhos de cd/dvd rom, e isto impede ou prejudica que discos RW sejam lidos em outros aparelhos.

Compre um bom disco -R ou +R com substrato de boa qualidade (nada de cd's sem marca) e grave na menor velocidade suportada por seu aparelho. Assim, ele poderá ser lido em outras maquinas.

Quanto a velocidade, nenhum gravador/leitor grava e lê em velocidades maiores que 4X, o que fazem é acelerar por emulação a velocidade até os 52X da vida. Porém cada fabricante tem um algoritmo para isto, e aliado com o que já citei acima, faz com que cd/dvd's gravados em velocidades mais altas que 4X possam não ser lidos em outros aparelhos.

E isto não tem nada a ver com o sistema operacional, seja Unix, Linux, Windows, BSD, Solaris, etc, e sim ao aparelho de gravação e ao modo como ele grava os cd/dvd's.

[]'s