Autor Tópico: GNOME 3.8: segunda versão beta com configuração global de pesquisa  (Lida 967 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
GNOME 3.8: segunda versão beta com configuração global de pesquisa
« Online: 29 de Novembro de 2012, 12:05 »
Os desenvolvedores do GNOME para sistemas Unix lançaram a segunda versão beta da próxima versão 3.8 do ambiente de trabalho de código aberto. O GNOME 3.7.2 disponibiliza o modo fallback conforme planejado e os desenvolvedores concluíram também a portabilidade de todos os componentes do desktop para o GStreamer 1.0.

O modo fallback foi utilizado em sistemas que não podem fornecer aceleração de hardware 3D e é uma interface de usuário reminiscente do GNOME 2. Para apaziguar os usuários que ainda preferem um desktop estilo GNOME 2, os desenvolvedores têm trabalhado atualmente na coleta de vários plugins para o GNOME Shell que permitem recriar a aparência do modo fallback. Daqui para frente, o GNOME 3 vai usar llvmpipe para executar em sistemas 2D, semelhantes ao desktop Ubuntu Unity.

Outras melhorias para o GNOME Shell incluem um menu de configuração global para provedores de pesquisa. Vários aplicativos poderão anunciar-se para o GNOME e apresentar resultados de busca específicos no desktop inteiro. Estes provedores podem agora ser “ligados” ou “desligados” no novo menu. O navegador padrão do GNOME, Epiphany, teve o antigo modelo de extensão desativado, e agora inclui um bloqueador de anúncios que, no entanto, vem desativado por padrão. O recurso de conta online agora suporta o OwnCloud e o Flickr, e pode conectar-se a serviços do Google com OAuth 2.0.O beta 2 do GNOME 3.8 chega quase uma semana depois do esperado. A próxima versão de desenvolvimento deve ser lançada em 19 de dezembro, e o lançamento final do GNOME 3.8, em 27 de março de 2013.

FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz