Autor Tópico: x32 ou x64?  (Lida 10075 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: x32 ou x64?
« Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2012, 11:38 »
A mim 64-bits reduz desempenho... Pelo menos em windows quando tenho 64bits os jogos ficam mais lentos

O sistema completo fica lento..! :S

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: x32 ou x64?
« Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2012, 11:41 »
A mim 64-bits reduz desempenho... Pelo menos em windows quando tenho 64bits os jogos ficam mais lentos
e porque o mesmo ultiliza mais memoria porisso fica mais lento.....
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: x32 ou x64?
« Resposta #17 Online: 01 de Dezembro de 2012, 13:29 »
Eu não gosto de 64 Bits, minha máquina tem 4 Gb de Ram, a única diferença que vejo entre 64 Bits e 32 Bits, é que o 64 Bits consome maior memória mas nada de maior desempenho..! :S :S

Sistema operacional de 64 bits não fará nunca a diferença.

Você notará apenas essa diferença quando utilizar um aplicativo de 64 bits. Por isso, os editores de vídeos, música, imagens e renderização 3D levam vantagem.

Vai notar a diferença em softwares de cálculo matemático também, como no GNU Octave, Scilab e outros. Em 64 bits roda mais rápido esse tipo de coisa.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: x32 ou x64?
« Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2012, 17:27 »
Eu não gosto de 64 Bits, minha máquina tem 4 Gb de Ram, a única diferença que vejo entre 64 Bits e 32 Bits, é que o 64 Bits consome maior memória mas nada de maior desempenho..! :S :S

Sistema operacional de 64 bits não fará nunca a diferença.

Você notará apenas essa diferença quando utilizar um aplicativo de 64 bits. Por isso, os editores de vídeos, música, imagens e renderização 3D levam vantagem.

Vai notar a diferença em softwares de cálculo matemático também, como no GNU Octave, Scilab e outros. Em 64 bits roda mais rápido esse tipo de coisa.


Concordo com você. Esqueci dessa vertente por não ser minha área de trabalho.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline juninhodg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: x32 ou x64?
« Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2012, 23:57 »
Entendi, tá esclarecido, com relação à arquitetura tô bem servido, mesmo com 4GB numa distro de 32bits. Talvez pq uso uma ótima VGA, o que desatola um pouco o sistema já que ela nem sempre é requisitada. Obrigado pelas informações!