Autor Tópico: Ubuntu Gnome Remix 12.10  (Lida 17873 vezes)

Offline leobergamo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Online: 04 de Dezembro de 2012, 20:46 »
Não encontrei um tópico sobre o Ubuntu Gnome Remix que pelo que eu li é um lançamento oficial da Canonical.  Então posto o meu comentário em novo tópico:
Sou um fâ do Gnome e não gostei quando o Ubuntu deixou de ter o Gnome como padrão. Instalei o Ubuntu 12.04 e, nele, o gnome shell, não fica muito estável. Instalei todo o sistema mais de uma vez e muitas vezes não queria inicializar a sessão com o gnome shell, mas funcionava com o “gnome clássico”. Quando fiquei sabendo da versão do Ubuntu com o Gnome como padrão me animei. Estou usando, mas tem muitos bugs, tanto gráficos quando de programas, por exemplo a localização automática de rede sem fio rodou ontem na lan house de um amigo e hoje não funciona aqui em casa. Mas foram muitos os “pequenos” problemas. Espero que seja a feita correção porque eu gosto de usar o Ubuntu com o Gnome.
Abraço

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:23 »
Pois é, esse novo Gnome Shell ficou muito sem noção. Ouvi dizer que eles vão capar ainda mais funcionalidades da próxima versão.  :(

Uma pena, pois sou muito fã do ambiente Gnome. Por enquanto ainda fico com o bom e velho Gnome 2.x.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2012, 21:26 »
Pois é, esse novo Gnome Shell ficou muito sem noção. Ouvi dizer que eles vão capar ainda mais funcionalidades da próxima versão.  :(

Uma pena, pois sou muito fã do ambiente Gnome. Por enquanto ainda fico com o bom e velho Gnome 2.x.

Já testou o XFCE? É muito leve, rápido e bonito...
Veja:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,101910.0.html

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2012, 01:05 »
eu gosto de gnome shell. gnome 2 era muito tosco e bugado.

Offline leobergamo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2012, 23:17 »
Também do gnome shell, mas fiquei curioso com a informação:

Pois é, esse novo Gnome Shell ficou muito sem noção. Ouvi dizer que eles vão capar ainda mais funcionalidades da próxima versão.  :(

Uma pena, pois sou muito fã do ambiente Gnome. Por enquanto ainda fico com o bom e velho Gnome 2.x.

Eu espero que eles melhorem e não diminuam as funcionalidades.  Até porque tinha corrido o boato de que no 12.10 o gnome ia voltar a ser o ambiente gráfico padrão do Ubuntu.

Consegui ativar a minha rede sem fio desativando os drivers proprietários.  O que achei estranho porque os drivers proprietários para a rede sem fio faz tempo (é o único driver proprietário que o Ubuntu procurava na instalação no meu note), isso incluí o 12.04 e também a versão principal do 12.10

Não sei se o fato de eu utilizar a versão para 64 bits não piora o funcionamento do sistema (falhas), embora aumente a velocidade de muita coisa pelo que eu posso notar.  Meu note tem só 2GB de ram.

O que está me incomodando é que se ele entra em espera, quando clico em alguma coisa para o computador sair do estado de suspensão ele mostra uma tela igual o fundo do Ubuntu Gnome Remix e uma seta do mouse, mas não acessa mais nada - talvez eu volte para o 12.04 por causa disso, mas eu não gosto da ideia.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 23:20 por leobergamo »

Offline leobergamo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2012, 10:31 »

Depois da última atualização, o problema com o estado de espera não incomodou mais.

E parece que utlizando Ubuntu Gnome Remix eu fico de fora da coleta de informações que a Canonical embutiu no Unity 12.10 - Que bom!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2012, 12:27 »
-gostei muito qdo usei o gnome-shell no fedora-17  e no mageia-2
-no ubuntu-12.10 testei por 2 semanas
-mas acabei mantendo o unity
-se for usar o shell acho melhor instalar o UGR-12.10 limpo 

Offline leobergamo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:13 »
-gostei muito qdo usei o gnome-shell no fedora-17  e no mageia-2
-no ubuntu-12.10 testei por 2 semanas
-mas acabei mantendo o unity
-se for usar o shell acho melhor instalar o UGR-12.10 limpo 

Primeiro, preciso entender se com UGR você está falando do Ubuntu Gnome Remix ou de outra versão derivada do Ubuntu

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2012, 12:10 »
eu gosto de gnome shell. gnome 2 era muito tosco e bugado.

Acho esse gnome shell mais bugado que o anterior, usando no Arch Linux ele tinha um terrível problema de memory leak, após um tempo ele consumia tanta memória que congelava todo o sistema (versões 3.0 e 3.2 do gnome). O gnome 2, se vc pegasse uma versão "LTS", como no Ubuntu 10.04 ou CentOS 6.3, é uma maravilha.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline leobergamo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #9 Online: 29 de Dezembro de 2012, 21:38 »
Acho esse gnome shell mais bugado que o anterior, usando no Arch Linux ele tinha um terrível problema de memory leak, após um tempo ele consumia tanta memória que congelava todo o sistema (versões 3.0 e 3.2 do gnome). O gnome 2, se vc pegasse uma versão "LTS", como no Ubuntu 10.04 ou CentOS 6.3, é uma maravilha.

Concordo que há mais bugs, mas eu acho bem mais prático usar o gnome shell.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #10 Online: 29 de Dezembro de 2012, 21:46 »
Acho esse gnome shell mais bugado que o anterior, usando no Arch Linux ele tinha um terrível problema de memory leak, após um tempo ele consumia tanta memória que congelava todo o sistema (versões 3.0 e 3.2 do gnome). O gnome 2, se vc pegasse uma versão "LTS", como no Ubuntu 10.04 ou CentOS 6.3, é uma maravilha.

Concordo que há mais bugs, mas eu acho bem mais prático usar o gnome shell.

Também achava prático, principalmente depois de instalar o Cairo-Dock. Mas depois q conheci o Unity, não consigo mais voltar para o Gnome Shell, parece que falta algo. A busca do Unity é bem melhor e muito prática.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2012, 04:10 »
Até porque tinha corrido o boato de que no 12.10 o gnome ia voltar a ser o ambiente gráfico padrão do Ubuntu.

Se isso acontecesse eu ia ficar chateado. Acho que a melhor coisa que Canonical fez nos últimos tempos foi o Unity. No começo eu não gostei, mas depois que me acostumei não troco por outro ambiente. Muito estável e prático.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #12 Online: 30 de Dezembro de 2012, 13:15 »
Até porque tinha corrido o boato de que no 12.10 o gnome ia voltar a ser o ambiente gráfico padrão do Ubuntu.

Se isso acontecesse eu ia ficar chateado. Acho que a melhor coisa que Canonical fez nos últimos tempos foi o Unity. No começo eu não gostei, mas depois que me acostumei não troco por outro ambiente. Muito estável e prático.

O Unity aproveita muito melhor o espaço em tela do que o Gnome ou outros desktops. Quando estou no Gnome Shell, dá agonia em ver uma barra do tamanho da tela escrito somente o nome do programa.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #13 Online: 01 de Janeiro de 2013, 17:21 »
Não encontrei um tópico sobre o Ubuntu Gnome Remix que pelo que eu li é um lançamento oficial da Canonical.  Então posto o meu comentário em novo tópico:
Sou um fâ do Gnome e não gostei quando o Ubuntu deixou de ter o Gnome como padrão. Instalei o Ubuntu 12.04 e, nele, o gnome shell, não fica muito estável. Instalei todo o sistema mais de uma vez e muitas vezes não queria inicializar a sessão com o gnome shell, mas funcionava com o “gnome clássico”. Quando fiquei sabendo da versão do Ubuntu com o Gnome como padrão me animei. Estou usando, mas tem muitos bugs, tanto gráficos quando de programas, por exemplo a localização automática de rede sem fio rodou ontem na lan house de um amigo e hoje não funciona aqui em casa. Mas foram muitos os “pequenos” problemas. Espero que seja a feita correção porque eu gosto de usar o Ubuntu com o Gnome.
Abraço


utilize a versão Ubuntu Gnome Remix 12.04LTS, funciona sem problemas, qualquer versão 12.10 tem muitos bugs, já testei as duas com o gnome-shell e sem qualquer duvida Remix 12.04LTS

Offline mach1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gnome Remix 12.10
« Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2013, 01:45 »
Eu odiei o Unity desde a primeira vez q o vi em alguns ubuntus passados
Adorava o Gnome 2 por causa da simplicidade, prático e fácil, simples assim além de ser bem estável
Estou testando o 12.04LTS com o Gnome 3, é verdade dos bugs de vídeo, uso no desktop então não boto em modo de espera