Autor Tópico: Ethernet e wifi só funciona se eu plugar cabo ethernet na inicialização.  (Lida 2915 vezes)

Offline Caaarlos!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Boa tarde,

      Como o titulo diz, minha internet só funciona quando eu plugo o cabo ethernet na anicialização do sistema. Quando eu inicializo sem o cabo aparece uma menssagem dizendo "esperando 60 segundos para configurar internet", e depois "inicializando sistema sem total configuração de internet ".
     Dando um ifconfig aparece a eth0 e lo, mas se dou ifconfig wlan0 aparece minha placa, quando uso lsmod aparece o modulo da minha placa wifi. Fiz a instalação pelo ubuntu minimal, na hora de escolhar a internet padrao para instalação escolhi minha placa ethernet, mas não sei se isso enfluencia.

Obrigado.

Offline Caaarlos!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Ethernet e wifi só funciona se eu plugar cabo ethernet na inicialização.
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:49 »
Ahh esqueci de dizer que quando coloco o cabo e inicializo o sistema, minha rede wifi funciona, mas a minha rede cabeado aparece escrito assim "Cabeada não gerenciada"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ethernet e wifi só funciona se eu plugar cabo ethernet na inicialização.
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2012, 14:32 »
Movido para Internet, Redes e Segurança.
Usuário Linux- 449417

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ethernet e wifi só funciona se eu plugar cabo ethernet na inicialização.
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2012, 10:15 »
Edite (como root) o arquivo "/etc/network/interfaces" e apague todas as linhas referentes a eth0, deixe o arquivo assim:
Código: [Selecionar]
auto lo
iface lo inet loopback

Depois reinicialize o sistema e observe o comportamento.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D