Autor Tópico: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10  (Lida 7997 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2012, 12:35 »
Ola

É que eu acho que o problema é na placa da outra maquina pelo sintoma que descreveu.

Veja se um vizinho seu amigo que tenha um notebook e possa conectar no seu router para ver o que acontece

[]'s

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2012, 15:13 »
Só para constar, uso um roteador Intelbras e funciona perfeitamente com Ubuntu! ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2012, 15:33 »
Uso um Tp-Link TL-WR340G 54M Wireless Router B/G e funciona perfeitamente no Ubuntu...

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2012, 16:02 »
ola amigo

bem acredito que voce tenha de trocar de roteador como o amigo zekkerj falou

porque bem este roteador e o que eu chamo de lixo ambulante simplismente nao conecta no linux e funciona no windows bem voce esta errado vai ser a mesma coisa que aconteceu com um amigo meu duas semanas vai funcionar e depois queima simplismente isso....
ubuntu 12.04

Offline marciomg1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2012, 16:55 »
Quando trocar o roteador eu volto ao tópico. Boa sorte.

Problema resolvido!
Quero agradecer a participação de zekkerj que  me fez mudar o foco e resolver o problema, realmente o problema era o roteador, atualizei a firmware e ate o momento o problema não se repitiu..
Valeu galera :D

Offline marciomg1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:08 »
Mais uma coisa galera, eu não sou de desistir facil das coisas e me aplico sempre nos problemas que tenho,, mas nem todo mundo é assim, acho que um dos principais motivos do linux não ser tão difundido como o windows é exatamente essas grandes dificuldades para as pequenas coisas.
Quero agradecer a todos e aqui um link com o codigo fonte e as  ferramentas de copilar e editar o arquivo:
https://under-linux.org/showthread.php?t=129066

Valeu

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2012, 17:11 »
Mais uma coisa galera, eu não sou de desistir facil das coisas e me aplico sempre nos problemas que tenho,, mas nem todo mundo é assim, acho que um dos principais motivos do linux não ser tão difundido como o windows é exatamente essas grandes dificuldades para as pequenas coisas.
Quero agradecer a todos e aqui um link com o codigo fonte e as  ferramentas de copilar e editar o arquivo:
https://under-linux.org/showthread.php?t=129066

Valeu
amigo tenha em mente que nao e culpa do linux em si e culpa das empresas que nao dao apoio a ele nem a pau e se da e bem mal feito(nvidia e ati) na verdade a unica empresa

que se esfosou se verdade foi a intel que liberou o codigo fonte de seus drivers....
ubuntu 12.04

Offline marciomg1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2012, 20:15 »
Mais uma coisa galera, eu não sou de desistir facil das coisas e me aplico sempre nos problemas que tenho,, mas nem todo mundo é assim, acho que um dos principais motivos do linux não ser tão difundido como o windows é exatamente essas grandes dificuldades para as pequenas coisas.
Quero agradecer a todos e aqui um link com o codigo fonte e as  ferramentas de copilar e editar o arquivo:
https://under-linux.org/showthread.php?t=129066

Valeu
amigo tenha em mente que nao e culpa do linux em si e culpa das empresas que nao dao apoio a ele nem a pau e se da e bem mal feito(nvidia e ati) na verdade a unica empresa

que se esfosou se verdade foi a intel que liberou o codigo fonte de seus drivers....

Olha, sinceramente eu acho que os desenvolvedores não devem esperar as empresas fabricantes de hardware se adaptarem ou liberarem seu cod fonte  ao linux, acho que deve ser o contrario, o linux deve se adaptar, pra dar certo tem que ser algo que funcione simplesmente e bem, eu resolvi meu problema, perdi dois ou tres dias de minha vida com algo relativamente simples, outra pessoa teria apagado o linux na quarta hora de tentativa frustrada.
Em minha opinião nada tecnica eu sinceramente ainda não vi nada que se destaque do Windows, é claro que estou começando agora, e ainda vou andar muito por essa trilha.. enfim, vamos ver no que vai dar..
Grande abraço a todos

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #23 Online: 13 de Dezembro de 2012, 20:37 »
[...]

Olha, sinceramente eu acho que os desenvolvedores não devem esperar as empresas fabricantes de hardware se adaptarem ou liberarem seu cod fonte  ao linux, acho que deve ser o contrario, o linux deve se adaptar, pra dar certo tem que ser algo que funcione simplesmente e bem, eu resolvi meu problema, perdi dois ou tres dias de minha vida com algo relativamente simples, outra pessoa teria apagado o linux na quarta hora de tentativa frustrada.
Em minha opinião nada tecnica eu sinceramente ainda não vi nada que se destaque do Windows, é claro que estou começando agora, e ainda vou andar muito por essa trilha.. enfim, vamos ver no que vai dar..
Grande abraço a todos

Na boa, você falou besteira agora. Existe sim uma coisa chamada de propriedade industrial de marcas e patentes, direitos autorais, entre outras.

Para fazer a antítese, existe o copyleft, o Creative Common.

Ou seja, para algo no GNU/Linux funcionar existe duas opções: ou se cria, por exemplo, um módulo por engenharia reversa ou então a empresa detentora dos direitos autorais e/ou industriais libera o código fonte.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline marciomg1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas de conecção com Ubuntu 12.10
« Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:05 »
[/img]
[...]

Olha, sinceramente eu acho que os desenvolvedores não devem esperar as empresas fabricantes de hardware se adaptarem ou liberarem seu cod fonte  ao linux, acho que deve ser o contrario, o linux deve se adaptar, pra dar certo tem que ser algo que funcione simplesmente e bem, eu resolvi meu problema, perdi dois ou tres dias de minha vida com algo relativamente simples, outra pessoa teria apagado o linux na quarta hora de tentativa frustrada.
Em minha opinião nada tecnica eu sinceramente ainda não vi nada que se destaque do Windows, é claro que estou começando agora, e ainda vou andar muito por essa trilha.. enfim, vamos ver no que vai dar..
Grande abraço a todos

Na boa, você falou besteira agora. Existe sim uma coisa chamada de propriedade industrial de marcas e patentes, direitos autorais, entre outras.

Para fazer a antítese, existe o copyleft, o Creative Common.

Ou seja, para algo no GNU/Linux funcionar existe duas opções: ou se cria, por exemplo, um módulo por engenharia reversa ou então a empresa detentora dos direitos autorais e/ou industriais libera o código fonte.

Vc pode ter razão


Ainda temos muito a aprender