Autor Tópico: Gravar vídeos no Ubuntu  (Lida 4916 vezes)

Offline RenatoGFG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Gravar vídeos no Ubuntu
« Online: 01 de Dezembro de 2012, 21:17 »
Olá, li as regras de postagens e procurei rapidamente algum tópico semelhante ao meu e não achei.
Gostaria de saber como faço pra gravar algum vídeo que está sendo reproduzido no browser(não é youtube) e salvá-lo?

Tenho um grupo de estudos em que a maioria usa netbooks com windows, e vivem reclamando da lentidão e dos problemas, então sugeri o Ubuntu o qual estou migrando gradativamente.
Mas, para tanto, ele tem que atender as necessidades.
Este grupo tem contas em portais de concursos em que logam e assistem os vídeos. Mas pelo n° de visualizações de cada vídeo ser limitado, eles tem que gravar para passar para outros usuários. O procedimento no windows é habilitar a mixagem estéreo(para reconhecer o áudio do pc), e usando o "aTube Catcher" seleciona a região da tela em que o vídeo esta rodando, e grava o vídeo em reprodução.
Como seria no Ubuntu?

Agradeço desde já.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2012, 22:50 »
Olá, li as regras de postagens e procurei rapidamente algum tópico semelhante ao meu e não achei.
Gostaria de saber como faço pra gravar algum vídeo que está sendo reproduzido no browser(não é youtube) e salvá-lo?

Tenho um grupo de estudos em que a maioria usa netbooks com windows, e vivem reclamando da lentidão e dos problemas, então sugeri o Ubuntu o qual estou migrando gradativamente.
Mas, para tanto, ele tem que atender as necessidades.
Este grupo tem contas em portais de concursos em que logam e assistem os vídeos. Mas pelo n° de visualizações de cada vídeo ser limitado, eles tem que gravar para passar para outros usuários. O procedimento no windows é habilitar a mixagem estéreo(para reconhecer o áudio do pc), e usando o "aTube Catcher" seleciona a região da tela em que o vídeo esta rodando, e grava o vídeo em reprodução.
Como seria no Ubuntu?

Agradeço desde já.

Clique aqui:  Faça download dos vídeos prediletos....e guarde no seu PC.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2012, 03:10 »
Se entendi bem, você não faz download, mas sim, grava o que está passando na tela do pc.
Se for isso dá para gravar a tela com os aplicativos:

Kazam

e/ou

recordmydesktop

Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2012, 07:30 »
Se entendi bem, você não faz download, mas sim, grava o que está passando na tela do pc.
Se for isso dá para gravar a tela com os aplicativos:

Kazam

e/ou

recordmydesktop



O recordMyDesktop também é muito bom, mas parece ter incompatibilidade com o compiz/unity, okay  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2012, 10:05 »
Se entendi bem, você não faz download, mas sim, grava o que está passando na tela do pc.
Se for isso dá para gravar a tela com os aplicativos:

Kazam

e/ou

recordmydesktop



O recordMyDesktop também é muito bom, mas parece ter incompatibilidade com o compiz/unity, okay  ;D
usei num livecd do 12.04,e não tive problemas.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2012, 10:53 »
Caro EdvaldoSCruz, o recordmydesktop grava com problemas (vídeo quadriculado) se não selecionarmos a área a ser gravada, com a devida seleção funciona bem.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2012, 14:45 »
Caro EdvaldoSCruz, o recordmydesktop grava com problemas (vídeo quadriculado) se não selecionarmos a área a ser gravada, com a devida seleção funciona bem.

Obrigado pela dica, pois muitos indicam softwares linux, mas se esquecem de mencionar certos procedimentos para que funcione, Que Jesus Cristo continue lhe abençoando e velo pela tua Salvação, Adriano R.N.    ;)
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2012, 20:54 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2012, 10:49 »
Olá, li as regras de postagens e procurei rapidamente algum tópico semelhante ao meu e não achei.
Gostaria de saber como faço pra gravar algum vídeo que está sendo reproduzido no browser(não é youtube) e salvá-lo?

Tenho um grupo de estudos em que a maioria usa netbooks com windows, e vivem reclamando da lentidão e dos problemas, então sugeri o Ubuntu o qual estou migrando gradativamente.
Mas, para tanto, ele tem que atender as necessidades.
Este grupo tem contas em portais de concursos em que logam e assistem os vídeos. Mas pelo n° de visualizações de cada vídeo ser limitado, eles tem que gravar para passar para outros usuários. O procedimento no windows é habilitar a mixagem estéreo(para reconhecer o áudio do pc), e usando o "aTube Catcher" seleciona a região da tela em que o vídeo esta rodando, e grava o vídeo em reprodução.
Como seria no Ubuntu?

Agradeço desde já.

Pelo que entendi da pergunta a melhor forma é usar uma extensão para o firefox chamada de Vídeo DownloadeHelper pois ela baixa direto do site que você está vendo o vídeo e lhe oferece opções de qual qualidade deseja para o vídeo baixado.

Essa sua forma aí e muito braçal.

Agora fica por conta da sua consciência usar ou não isso, pois se entendi bem o pedido não é lá algo muito legal, pois se tem um tempo limitado para assistir a aula, não é correto a cópia de referida aula para uso posterior, mas como não sou senhor da moral e dos bons costumes, indico como é possível fazer e fica para você a decisão se é legal ou não fazer tal uso.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:29 »
Olá A Todos!

Sem dúvida a melhor forma para gravar vídeos é o RecordMyDesktop.

Mas, para editar os vídeos, use também o KDEInLive! É Muito bom, fácil de usar (tem um monte de Tutorial no Youtube).

Mas, fica aqui uma pergunta: tenho vídeos que foram gravados com a Câmera fotográfica em pé (e, quando vistos no PC, o vídeo aparece deitado).

Então, como consertar isso???

Abraços!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:09 »
Olá A Todos!

Sem dúvida a melhor forma para gravar vídeos é o RecordMyDesktop.

Mas, para editar os vídeos, use também o KDEInLive! É Muito bom, fácil de usar (tem um monte de Tutorial no Youtube).

Mas, fica aqui uma pergunta: tenho vídeos que foram gravados com a Câmera fotográfica em pé (e, quando vistos no PC, o vídeo aparece deitado).

Então, como consertar isso???

Abraços!

Estranho, não estou conseguindo entender muito bem, mas tente usar a opção rotação
Se puder me mandar um arquivo para analisar fica mais fácil
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2012, 18:14 »
 Boa Tarde Asghan!

Obrigado pela dica! Realmente, ao ver o vídeo no VLC achei a opção de Rotacionar na hora de exibir.

Já quebra um galho.

Mas, agora, qual programa uso para rotacionar o filme e renderizar para um novo vídeo já rotacionado de forma correta?

Segue um trecho do vídeo:

http://www.mediafire.com/?c2srk4uts5umxqd

Abraços!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Gravar vídeos no Ubuntu
« Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2012, 12:55 »
Usando o openshot dê um clik da direita sobre o arquivo colocado na timeline, depois procure o item Girar, vai aparecer algumas opções.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits