Autor Tópico: Dificuldades de criar um atalho no gnome  (Lida 3015 vezes)

Offline tiago queiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Dificuldades de criar um atalho no gnome
« Online: 07 de Setembro de 2006, 07:47 »
Bom como vão vcs?
bem eu era usuário do fedora core 4, gostava mais do kde, mais estou gostando do gnome no ubuntu.Tenho uma dúvida

bem eu jogo o quake q está em /media/hdb5/Tiago/Quake

bem o executável dele é o ezquake-gl.glx   eu estou querendo fazer um atalho pra ele e por no desktop...
nao estou conseguindo  pq no atalho teria o comando

./ezquake-gl.glx -democache 60000 -heapsize 64000 -width 800 -height 600 -conwidth 320 -conheight 240 -bpp 32 +set vid_displayfrequency 85 -particles 512 +set s_khz 44 -ruleset smackdown -noscripts +cfg_load apagao.cfg -game fbca -noalsa

como e faço isso?          pq o atalho tem q ir direto no diretório /media/hdb5/Tiago/Quake e executar o comando ./ezquake-gl.glx -democache 60000 -heapsize 64000 -width 800 -height 600 -conwidth 320 -conheight 240 -bpp 32 +set vid_displayfrequency 85 -particles 512 +set s_khz 44 -ruleset smackdown -noscripts +cfg_load apagao.cfg -game fbca -noalsa

cabuloso né??  uhAEUHEAUhEA SE ALGUÉM SABER  ME DÁ UM TOQUE

Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Re: Dificuldades de criar um atalho no gnome
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2006, 08:59 »
clica na roda do rato sob o icom e arrasta para o desktop

Darcamo

  • Visitante
Re: Dificuldades de criar um atalho no gnome
« Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2006, 10:46 »
Cria um novo arquivo de texto (com o nome quake, ezquake ou qualquer outro de sua preferência) e coloca essa linha nele
Código: [Selecionar]
/media/hdb5/Tiago/Quake/ezquake-gl.glx -democache 60000 -heapsize 64000 -width 800 -height 600 -conwidth 320 -conheight 240 -bpp 32 +set vid_displayfrequency 85 -particles 512 +set s_khz 44 -ruleset smackdown -noscripts +cfg_load apagao.cfg -game fbca -noalsa
Salva e dá permissão de execução para esse arquivo.
Não sei muito a respeito de shell script e um shell script de vergonha certamente deveria ter mais algumas coisas, mas só isso já deve resolver.

Move esse arquivo para /usr/local/bin   (precisa de poderes de root para mover para essa pasta)
Certifica-se que o arquivo tem permissão de leitura e de execução para todo mundo.

Agora vc pode digitar em um terminal o nome do arquivo e ele deve executar o quake.
Ou pode teclar Alt+F2 e rodar o quake a partir da janela de executar aplicação.
Para criar um atalho no desktop digita em um terminal
ln -s /usr/local/bin/nome_do_arquivo  /home/seu_user/Desktop/