Autor Tópico: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10  (Lida 16648 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:14 »
Esses comandos são os que o Tota passou, mas vi que faltavam alguns "-"

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:20 »
Valeu gente! E obrigada Sérgio por não vomitar comandos para mim, haha. Você tem o nome do meu namorado.
Então, o comando que o Tota passou depois de arrumado deu certo, instalou algumas coisas de volta creio eu. Assim que eu terminar tudo aqui falo para vocês se deu certo. Mas novamente obrigada pela ajuda maravilhosa que vocês me deram.

EDIT: Caso tenha, por exemplo, um programa com o nome "gnome-center-control" e um "gnome-center-control-signon", instalando o primeiro já estou instalando o outro, certo?
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 12:25 por Mariana Menezes »
Menezes.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:22 »
Valeu gente! E obrigada Sérgio por não vomitar comandos para mim, haha. Você tem o nome do meu namorado.
Então, o comando que o Tota passou depois de arrumado deu certo, instalou algumas coisas de volta creio eu. Assim que eu terminar tudo aqui falo para vocês se deu certo. Mas novamente obrigada pela ajuda maravilhosa que vocês me deram.

Permanece aquela dica, de instalar outro Ubuntu ou Linux Mint em dual boot com esse aí q vc tem, quando tiver paciência dê uma olhada nos tópicos à respeito de dual boot e instalação aqui do fórum, e procure um pouco na net. Baixe o livro da minha assinatura também. Seria legal para o aprendizado dos seus irmãos.

Edit: Aliás, que bacana os seus irmão já irem aprendendo a mexer no Ubuntu, vão crescer pensando fora da caixa.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 12:25 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #33 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:24 »
[...]Baixe o livro[...] Bem lembrado meu Brother..! Há inúmeros livros sobre Ubuntu e Linux em Geral na Internet..! Ajuda muito quem quer aprender..!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #34 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:39 »
EDIT: Caso tenha, por exemplo, um programa com o nome "gnome-center-control" e um "gnome-center-control-signon", instalando o primeiro já estou instalando o outro, certo?

Acho q instalando o gnome-center-control-signon já instala o outro...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #35 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:42 »
No começo ninguém queria o Ubuntu aqui em casa, agora que viram que não tem essa coisa de formatar a cada 2 meses e vírus pra lá e pra cá entenderam por que é melhor e passaram a gostar. Mas no começo a transição foi beeem difícil para eles.
Vou instalar o Mint sim, na verdade eu queria instalar o Mint e não o Ubuntu, mas meu tio me disse que o Ubuntu me serviria melhor.
Olha, deu para instalar quase tudo, só alguns que não. Vou reiniciar e ver se o relógio volta.
Programas que não consegui instalar:
indicator-datetime
indicator-power
evolution-indicator
openoffice.org-math
Menezes.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:43 »
No começo ninguém queria o Ubuntu aqui em casa, agora que viram que não tem essa coisa de formatar a cada 2 meses e vírus pra lá e pra cá entenderam por que é melhor e passaram a gostar. Mas no começo a transição foi beeem difícil para eles.
Vou instalar o Mint sim, na verdade eu queria instalar o Mint e não o Ubuntu, mas meu tio me disse que o Ubuntu me serviria melhor.
Olha, deu para instalar quase tudo, só alguns que não. Vou reiniciar e ver se o relógio volta.
Programas que não consegui instalar:
indicator-datetime
indicator-power
evolution-indicator
openoffice.org-math

O openoffice.org-math não precisa instalar (ele é equivalente ao LibreOffice Math, q vc tem instalado). Os outros, não estão instalando por quê? O que está aparecendo?

Edit: o evolution-indicator também não precisa instalar, aliás, vc tem o Evolution instalado? Ele não vem com o Ubuntu, o cliente oficial de e-mail do Ubuntu é o Thunderbird, não o Evolution. Se tiver o Evolution instalado aí, pode desinstalar depois.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 12:50 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #37 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:56 »
O openoffice.org-math não precisa instalar (ele é equivalente ao LibreOffice Math, q vc tem instalado). Os outros, não estão instalando por quê? O que está aparecendo?

Edit: o evolution-indicator também não precisa instalar, aliás, vc tem o Evolution instalado? Ele não vem com o Ubuntu, o cliente oficial de e-mail do Ubuntu é o Thunderbird, não o Evolution. Se tiver o Evolution instalado aí, pode desinstalar depois.

Reiniciei e quase tudo voltou ao normal! Consigo pesquisar no painel inicial, mudar meu fundo de tela, acessar as configurações do sistema e muito mais!! Só meu relógio que não voltou ainda.
Eu simplesmente digito o nome no terminal e não acho o programa, por isso não consigo instalar.
Tenho o Evolution instalado sim, mas já vou tirar ele, afinal não uso e você disse que não há necessidade.
Sérgio, vou baixar os livros sim, gosto de ler então tenho certeza que vou me divertir e aprender um pouco!
Menezes.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #38 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:02 »
O openoffice.org-math não precisa instalar (ele é equivalente ao LibreOffice Math, q vc tem instalado). Os outros, não estão instalando por quê? O que está aparecendo?

Edit: o evolution-indicator também não precisa instalar, aliás, vc tem o Evolution instalado? Ele não vem com o Ubuntu, o cliente oficial de e-mail do Ubuntu é o Thunderbird, não o Evolution. Se tiver o Evolution instalado aí, pode desinstalar depois.

Reiniciei e quase tudo voltou ao normal! Consigo pesquisar no painel inicial, mudar meu fundo de tela, acessar as configurações do sistema e muito mais!! Só meu relógio que não voltou ainda.
Eu simplesmente digito o nome no terminal e não acho o programa, por isso não consigo instalar.
Tenho o Evolution instalado sim, mas já vou tirar ele, afinal não uso e você disse que não há necessidade.
Sérgio, vou baixar os livros sim, gosto de ler então tenho certeza que vou me divertir e aprender um pouco!

São esses dois que vc precisa instalar ainda:

Citar
indicator-datetime
indicator-power

Tentou instalar eles na Central de Programas, e retornou o que?

Tô indo nessa gente, flw!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #39 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:06 »
São esses dois que vc precisa instalar ainda:

Citar
indicator-datetime
indicator-power

Tentou instalar eles na Central de Programas, e retornou o que?

Tô indo nessa gente, flw!

Não consigo encontrar eles na central de programas ubuntu.
Menezes.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #40 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:07 »
Tenta instalar via terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install indicator-datetime indicator-power

Offline Mariana Menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #41 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:21 »
Tenta instalar via terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install indicator-datetime indicator-power
Consegui instalar pelo Synaptic já.
Muito obrigada a vocês pela ajuda, me pouparam do esforço de ir até a capital para arrumar meu netbook, por que ninguém da minha cidade meche nesse O.S.
Valeu mesmo gente, a melhor coisa do Linux não é nem o O.S. em sim, mas sim essa comunidade maravilhosa onde uma ajuda o outro simplesmente por ajudar.
Menezes.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #42 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:47 »
Que isso..! Nossa meta aqui é ajudar quem precisa..!  ;)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #43 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:03 »
Tenta instalar via terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update && sudo apt-get install indicator-datetime indicator-power
Consegui instalar pelo Synaptic já.
Muito obrigada a vocês pela ajuda, me pouparam do esforço de ir até a capital para arrumar meu netbook, por que ninguém da minha cidade meche nesse O.S.
Valeu mesmo gente, a melhor coisa do Linux não é nem o O.S. em sim, mas sim essa comunidade maravilhosa onde uma ajuda o outro simplesmente por ajudar.

Quem sabe vc será a primeira da sua cidade a saber mexer bem no Linux?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Relógio e Painel Inicial - Ubuntu 12.10
« Resposta #44 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:10 »
Seria uma ótima ideia..! Estude, aprenda Linux..!