Autor Tópico: [Resolvido] Reconhecimento de layout de teclado de notebook Lenovo ThinkPad E430  (Lida 35302 vezes)

Offline evaldolinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Reconhecimento de layout de teclado de notebook Lenovo ThinkPad E430
« Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2013, 14:51 »
Valeu joelsonoc, ótima dica.

Estou usando Debian jessie no Thinkpad E430 3254-LCP e sua dia funcionou perfeitamente.

Muito obrigado.

Offline marceli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Reconhecimento de layout de teclado de notebook Lenovo ThinkPad E430
« Resposta #16 Online: 06 de Julho de 2013, 13:29 »
Oi Pessoal!

Consegui resolver o problema do reconhecimento da tecla ?/°.

Segue a solução:

1) Crie um arquivo no diretório "/home/nome_usuário/" chamado ".xsessionrc".

2) Edite o arquivo criado "/home/nome_usuário/.xsessionrc" e adicione as informações abaixo e salve o arquivo:

Código: [Selecionar]
#!/bin/bash
setxkbmap -model thinkpad60 -layout br

3)Agora é só testar efetuando o logof no sistema e logar novamente.

OBS.: Esta solução foi realizado em notebook Lenovo Thinkpad E430, com sistema operacional Ubuntu 12.10.

Abraço a todos!
  Bacana estava com esse problema também, entrei aqui no fórum para ver se conseguia achar uma solução e consegui. :)

Offline joelsonoc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Deus seja louvado!
    • Ver perfil
    • Perfil Facebook
Re: [Resolvido] Reconhecimento de layout de teclado de notebook Lenovo ThinkPad E430
« Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2013, 19:45 »
Não foi nada pessoal! Estamos ai para ajudar, compartilhando conhecimento! Abração a todos!  ;)

Offline minhocoloco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Reconhecimento de layout de teclado de notebook Lenovo ThinkPad E430
« Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:36 »
Perfeito joelsonoc, agradeço imensamente a sua solução, tenho um note Lenovo B430 e fiz o seu procedimento e funcionou 100%, agora posso fazer perguntas para as pessoas sem ter que escrever depois da frase (interrogação) q era o q vinha fazendo, kkkk...

Abraçao meu brother...


Offline Carlosk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[Resolvido] Reconhecimento de layout de teclado de notebook Lenovo ThinkPad E430
« Resposta #19 Online: 25 de Dezembro de 2020, 13:48 »
Deixando registrado que tive esse problema num DELL Studio 1450 usando o Linux Mint 18.3 e essa solução funcionou para ativar a tecla "/" e "?" (obs: não mudei absolutamente nada nas instruções, ficou como "model thinkpad60" mesmo, mas funcionou).