Autor Tópico: Hospedagem de Site  (Lida 7464 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Hospedagem de Site
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2013, 08:23 »
- para voce acessar seu site de uma conexao externa, precisara.

1- fazer um NAT apontando para o  IP do servidor (NAT = Virtual Server)
2 - SE o servidor web for rodar da estação windows, então aplicar uma regra iptables para um forward para o IP:porta da estação windows (caso vá rodar no gateway mesmo entao ignorar essa parte).
3 - feito isso o acesso ja deve estar liberado externo para seu-ip-de-internet/site, mas se quiser que tenha um dominio, como aparentemente voce ja tem basta...
4 - apontar o dominio para seu IP-de-internet.
 

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Hospedagem de Site
« Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2013, 08:28 »
Obrigado pela ajuda... Vou fazer os testes, mas acho que vou hospedar no próprio Gateway mesmo... Vou seguir suas orientações... Eu já tenho o Lamp instalado, e o site hospedado criado pelo Joomla.. Mas estou instalando também o Nginx (Servidor Web), qual você me recomenda usar..?

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Hospedagem de Site
« Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2013, 08:39 »
Cara, ja trabalhei bastante com servidores de site, eu recomendo um LAMP, semduvida. use tambem se precisar um phpMyAdmin. hoje em dia acredito que são os melhores softwares disponiveis para tal serviço!

depois de rodando bunitinho você pode até agregar um software para estatisticas e saber como esta os acessos do site. Eu recomendaria usar o AWStats que é muito bom...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Hospedagem de Site
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2013, 09:08 »
PhpMyAdmin eu já uso..! Vou me informar sobre o AWStats..! Obrigado pela atenção..!