Autor Tópico: Problemas instalação  (Lida 11633 vezes)

Offline Kingslay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas instalação
« Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:30 »
Olá, bom meu problema é o seguinte, tenho o windows 7 e estou querendo começar a aprender a mexer no Linux, e escolhi o Ubuntu para ser esse programa, eu quero colocar o Ubuntu como secundário no meu computador, e deixar ao Windows como primario, por isso separei 30Gb de espaço para o Ubuntu. Também porque uso programas de CAD e CAM que não sei se irão funcionar no Linux.

Bom baixei o Ubuntu 12.10, e utilizei o unetbootin, no pen drive, configurei a bios para iniciar pela usb e agora que entra o problema, no tutorial fala que deveria aparecer uma tela toda estilizada com duas opçoes, uma para testar sem instalar, e outra para instalar, no meu parece uma tela que parece a tela da bios, com umas 10 opçoes, entre elas tem duas iniciar sem instalar, duas instalar e algumas  outras como testar memória, entrar como desenvolvedor (ou coisa assim), entre outras...

ai, achei que fosse qualquer coisa ai eu cliquei em uma, testar sem instalar e o que acontece é que ele muda a resolução da tela, deixa a mesma tela com as opçoes menores mas fica la ainda e depois de um minuto e meio mais ou menos travado assim aparece a mensagem assim

"undev [110] timeout: killing '/sbin/blkid -o udev -p /dev/sdb' [462]

ai apareceu bastante vezes essa mensagem e depois aparaeceu uma tela com o simbolo do Ubuntu, escrito ubuntu, e 5 bolinhas embaixo que ficavam como se tivesse carregando de laranja para branco e vice versa

depois de uma meia hora, voltou para a tela preta e começou a aparecer a mesma mensagem
com mais umas outras,

uma delas é tudo igual mas o final dela é " lev/loop0 [466]

e fica aparecendo varias e varias vezes.. e não para... alguém consegue me ajudar?

Desde já agradeço a atenção

Pedro

Offline Kingslay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:34 »
lembrando, fui aconselhado a baixar a versão 12.04.1 32bits e aconteceu a mesma coisa, acho que estou fazendo algo errado mais não sei o que é

tenho um micro
intel core 2 duo 2,4Ghz
4GB de ram
Nvidea Gforce 8400M Gs

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas instalação
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:36 »

Offline Kingslay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:42 »
 mas om isso eu vou instalar no pen drive?

não tem a opçao de instalar no computador?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:56 »
Não..! Você não o vai instalar no Pendrive..! Você vai criar um pendrive de boot com Ubuntu. Da mesma forma que fez com o Unetbootin..!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:59 »
ou tente esse programa,muito bom,recomendo:
http://www.linuxliveusb.com/
é pra windows
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:01 »
Se todos recomendam recriar o Live-USB, está com problema então no mesmo..?

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:17 »
Se todos recomendam recriar o Live-USB, está com problema então no mesmo..?
eu tive um problema parecido agora com o unetbootin,ele não cria um live usb de distros como o sabayon,e a imagem está ok,testei no virtualbox e chequei a md5,então usei ese programa e tudo ok.por isso falei pra ele tentar,mas por vias das dúvidas,kingslay,voce verificou a md5sum da imagem?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Kingslay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:28 »
Fiz isso ai, o do primeiro post, ta naquela tela de roxa, escrito ubuntu, 5 pontos indo de laranja para braco, e vice versa faz um tempo ja, tipo 30 minutoz esta certo isso? Demora nesta parte?

Agora, mais duas duvidas, primeira, é um note, tem problema o mouse estar ligado por usb?

Segunda eu tenho o antivirus avira, se ele pegar o autorun.inf na hora que eu to gerando o live pen, pode dar problema? Seria melhor extrair sem o anti virus?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:31 »
Geralmente o carregamento não demora mais do que 6 minutos..! A questão de Hardware não altera em nada..! Tanto for TouchPad, Mouse USB/PS2. Ambos são reconhecidos no Linux..

Como assim extrair sem Antivírus..? Explique melhor como procedeu..!

Offline Kingslay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:46 »
bom, vamos la, baixei no site o ubuntu 12.04.1 e usei o liveusb que o primeiro respondeu para fazer o pen drive, coloquei para dar reboot pelo pen drive e ai ele deu uma tela estranha, comecou a aparecer varios testos e ai começou a dar aquele erro que eu mostrei no primeiro post, na hora de estrari para o pen drive, o antivirus avisou do autorun.inf.

bom agora ta aparecendo isso aqui faz um bom tempo


« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 11:05 por Kingslay »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:48 »
bom, vamos la, baixei no site o ubuntu 12.04.1 e usei o liveusb que o primeiro respondeu para fazer o pen drive, coloquei para dar reboot pelo pen drive e ai ele deu uma tela estranha, comecou a aparecer varios testos e ai começou a dar aquele erro que eu mostrei no primeiro post, na hora de estrari para o pen drive, o antivirus avisou do autorun.inf.

bom agora ta aparecendo isso aqui faz um bom tempo
Imagem editada pela moderação
 http://imageshack.us/photo/my-images/94/201212171931021.jpg/

 

Cara, como o antivirus está agindo, se vc está bootando seu computador com o Ubuntu???? O Windows está fora da jogada, não tem como o antivirus atuar... Experimenta tirar seu HD e dar boot pelo pendrive, acho q vc entenderia melhor o que ocorre no momento de boot pelo Ubuntu. São sistemas independentes.

Essa tela já é o Linux querendo rodar, não tem nada de antivírus.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 13:38 por Ioca100 »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Kingslay

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:50 »
é um note lacrado, não da para tirar o hd...
bom mas esquecendo o antivirus, que que são essas mensagens que estão dando na imagem?

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:51 »
verificou a integridade da imagem .iso antes de usar?
uma dica,baixe por torrent,corre menos riscos de erros na imagem
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Testando-um-arquivo-ISO
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:55 »
é um note lacrado, não da para tirar o hd...
bom mas esquecendo o antivirus, que que são essas mensagens que estão dando na imagem?

Quis dizer que se vc tirasse o HD, vc iria perceber que são coisas independentes, mas não precisa tirar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !