Autor Tópico: Problemas instalação  (Lida 11673 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Problemas instalação
« Resposta #45 Online: 25 de Janeiro de 2013, 16:43 »
Ao baixar a iso do Ubuntu 12.10, e instalar num PC, formatando e como único sistema, através de um live usb creator, correu tudo normal, porém como meu pc possui placa gráfica integrada, não funciona em modo normal, usava o UNITY 2D, mas nesta instalação não tem essa opção.. se fizer login com a senha ou na sessão convidado a tela fica preta.. só aparece o ponteiro do mouse.. e não tem outra opção.

A Canonical poderia preocupar-se com quem possui pcs menos "TOP"s... 

A interface Unity 3D é para hardware moderno. Se tiver uma máquina mais antiga e/ou com menor poder de processamento, é o caso de tentar versões alternativas do Ubuntu, tais como Xubuntu (com interface XFCE) e Lubuntu (LXDE), por exemplo.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #46 Online: 25 de Janeiro de 2013, 18:17 »
Olá.
Ao baixar a iso do Ubuntu 12.10, e instalar num PC, formatando e como único sistema, através de um live usb creator, correu tudo normal, porém como meu pc possui placa gráfica integrada, não funciona em modo normal, usava o UNITY 2D, mas nesta instalação não tem essa opção.. se fizer login com a senha ou na sessão convidado a tela fica preta.. só aparece o ponteiro do mouse.. e não tem outra opção.

A Canonical poderia preocupar-se com quem possui pcs menos "TOP"s... 
tente o xubuntu,ele é mas leve.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline tovarish32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Resina de Pínus
Re: Problemas instalação
« Resposta #47 Online: 25 de Janeiro de 2013, 19:06 »
Valeu a dica rapaziada, mas continuo achando que deveria haver uma opção na instalação, pois como diz o lema: "Ubuntu é para todos".. achei que deveria ser.. Mas já resolvi o problema com o Kubuntu 12.04 LTS. Thanks.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas instalação
« Resposta #48 Online: 25 de Janeiro de 2013, 19:47 »
Acho que o "Ubuntu é pra todos" é para todos os usuários, não para todos os computadores..! Acho isso..! ;D ;D