Bom... primeiro quero pedir desculpas caso esteja postando na area errada, pois nao sei se e nessa seçao ou na de servidores, mas caso esteja errado, por favor, o mova para o lugar certo, ate porque eu sou novo no forum e no linux
Bom a minha duvida e a seguinte, tenho um programa que roda em rede aqui(windows)(escritorio de contabilidade), porem eu queria instala-lo em uma maquina ubuntu, porem minha duvida começa aqui, no meu caso ele e feito para windows (.exe), mas eu ja instalei no ubuntu usando o wine, porem nao sei como compartilhar ele no ubuntu, pois pelo que eu li ele distribui os arquivos de acordo com as extensões. uma vez que a mine-rede e toda xp/7. bom procurei no forum, mas nao achei nada parecido com a minha dudida. pois essa maquina, vai ficar tipo um mini servidor de dados, coisa pequena. gostaria de saber se tem algum tutorial de como fazer isso, ou apenas alguma coisa para eu ler, e tentar, testar. para ver se funciona.
ha proposito, esse progaminha e so feito para windows, pois falei com o propietario do soft , ele me disse que tem a planos futuros com o linux, mas em quanto isso... vamos levando desse jeito.
Muito obrigado a todos.
vlw