Autor Tópico: Seria a hora de renovar o design  (Lida 8543 vezes)

Offline iGsora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Não existe impossível diante a imaginação
    • Ver perfil
Seria a hora de renovar o design
« Online: 26 de Dezembro de 2012, 10:35 »
Oi pessoal eu estou estudando para ser design de interface, meu professor me passou como tarefa observar a aparência de aplicativos que uso no dia a dia e tentar mudar o visual com um mock-up para atender as necessidades futuras dos aplicativos.

Bom eu uso muito a central de programas do Ubuntu e sinto ela meia vazia e com grande desproporção dos espaços a partir disso fiz um mock-up do rumo a se tomar futuramente que ao meu ver seria mais agradável ao usuário final.

Meu mock-up segue no link:

http://s1140.beta.photobucket.com/user/dalgsok/media/CCI26122012_0000_zpsfdc79158.jpg.html?sort=3&o=0

Pontos que tentei melhorar e implementar
  • Interface mais simples e intuitiva
  • Interface limpa para telas touch
  • Painel de Controle melhor para o usuario
  • Controle melhor dos aplicativos ja comprados
  • Aba de app gratis e pagos
  • Transição de propagandas igual a do google play shop

Bom é isso me desculpem o esboço ser a lapis ainda não aprendi usar softwares de edição e nem tenho licença para eles, por favor digam o que acham da minha ideia de como poderia ser a interface da central de programas.
Obrigado.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 15:32 por iGsora »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Seria a hora de renovar o design
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2012, 12:51 »
Bom é isso me desculpem o esboço ser a lapis ainda não aprendi usar softwares de edição e nem tenho licença para eles, por favor digam o que acham da minha ideia de como poderia ser a interface da central de programas.
Obrigado.

Use o gimp para fazer isto, ele não exige o uso de liçensas

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Seria a hora de renovar o design
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2012, 15:11 »
Bacana cara, use o Gimp e Inkscape!

A Canonical trabalha muito com meritocracia, logo pode ser difícil eles observarem com bons olhos essas suas modificações. Mas nada impede de trabalhar com comunidades diferentes, como o pessoal do Linux Mint. Ou vc mesmo, com ajuda de outros, pode fazer as modificações necessárias, já que as coisas no Ubuntu são open source, dá para acessar facilmente o código fonte do sistema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline iGsora

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Não existe impossível diante a imaginação
    • Ver perfil
Re: Seria a hora de renovar o design
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2012, 15:31 »
Bacana cara, use o Gimp e Inkscape!

A Canonical trabalha muito com meritocracia, logo pode ser difícil eles observarem com bons olhos essas suas modificações. Mas nada impede de trabalhar com comunidades diferentes, como o pessoal do Linux Mint. Ou vc mesmo, com ajuda de outros, pode fazer as modificações necessárias, já que as coisas no Ubuntu são open source, dá para acessar facilmente o código fonte do sistema.

Nossa será que esse gimp é bom bom vou baixar e testa-lo pesquisei um pouco e vi que parece que ele é meio complicado de mexer e manusear imagens, veremos no que da.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Seria a hora de renovar o design
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2012, 15:48 »
O grande pulo do gato no GIMP assim como no Photoshop é utilizar as camadas (layer). Pegando esse macete, o resto é fácil.

Experimente também o Inkscape, é um aplicativo para desenvolvimento de desenhos vetoriais, semelhantes ao Corel Draw e Illustrator.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz