Não é possível que não tenha essa impressora.
Eu tive uma dessa impressora e funcionou perfeito.
Conectei a impressora e entrei no CUPS via localhost:631
A impressora está com driver correto.
Fui buscar a impressora no meu depósito de tranqueiras e quebrados e conectei para confirmar.
Deskjet-2050-J510-series HP Deskjet 2050 J510 series debian HP Deskjet 2050 j510 Series, hpcups 3.12.2 Idle
EPSON_L200 EPSON L200 Epson Stylus NX200 - CUPS+Gutenprint v5.2.8-pre1 Idle
LX300 LX300 IBM ProPrinterII Foomatic/ibmpro (recommended) Idle
No meu caso mostra 3 impressoras.
Uma L200 Epson que mencionei antes.
Uma LX300 Epson matricial.
E a HP 2050 J510
Isso é o que o CUPS mostra. Não é problema de driver inexistente.
Mandei um e-mail pra HP e estou esperando, vamos ver se eles me dão uma solução.
Ola
Não é bem assim que as coisas funcionam em GNU/Linux.
Para instalar sua impressora, voce deve ir ao site do Open Print => http://www.openprinting.org/printers
Este site é mantido pela propria HP e outras empresas como a Apple.
Lá no site voce pesquisará pelo modelo de sua impressora ( voce postou hp dekjet 2050 ) mas fui lá no site e vi que este modelo não existe.
Assim, ou voce está instalando o driver ppd errado (e ela não irá imprimir) ou verifique se é o modelo exato de sua impressora.
Com estas informações, ao clicar lá no site em => show this printer , será possivel ver qual a versão mais apropriada do pacote hplip a ser instalado para suportar sua impressora.
Instalado o hplip correto, para a impressora correta, tudo deve funcionar sem problemas.
Pelo screen que postou, voce esta tentando instalar uma impressora deskjet 2050 via rede, isto não é o correto.
O correto é instalar localmente, inserir os ppd da impressora e depois instalar via rede usando o socket e a porta 9100
Boa sorte na instalação
[]'s
Tota;
O modelo da multi é esse: HP Deskjet 2050 J510. Vou dar uma olhada no link. Obrigado!
Vi e não tem. Danou-se! Só uma multi independente?