Autor Tópico: Conteúdo de arquivo do Ubuntu 12.10  (Lida 1940 vezes)

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Conteúdo de arquivo do Ubuntu 12.10
« Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:04 »
Olá pessoal,

Gostaria de fazer um pedido a quem tiver um tempinho e não tenha excluído nenhuma pasta da "Pasta Pessoal" no Ubuntu 12.10.
Quero saber qual o conteúdo do arquivo: .config/users-dirs.dirs pois neste arquivo estão algumas configurações da Pasta Pessoal, e já não tenho mais todas as configurações, porque excluí algumas pastas e agora estou precisando delas novamente.

Obrigado!!!
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Conteúdo de arquivo do Ubuntu 12.10
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2012, 00:31 »
# This file is written by xdg-user-dirs-update
# If you want to change or add directories, just edit the line you're
# interested in. All local changes will be retained on the next run
# Format is XDG_xxx_DIR="$HOME/yyy", where yyy is a shell-escaped
# homedir-relative path, or XDG_xxx_DIR="/yyy", where /yyy is an
# absolute path. No other format is supported.
#
XDG_DESKTOP_DIR="$HOME/Área de trabalho"
XDG_DOWNLOAD_DIR="$HOME/Downloads"
XDG_TEMPLATES_DIR="$HOME/Modelos"
XDG_PUBLICSHARE_DIR="$HOME/Público"
XDG_DOCUMENTS_DIR="$HOME/Documentos"
XDG_MUSIC_DIR="$HOME/Música"
XDG_PICTURES_DIR="$HOME/Imagens"
XDG_VIDEOS_DIR="$HOME/Vídeos"


este é o conteúdo  do arquivo.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: Conteúdo de arquivo do Ubuntu 12.10
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2012, 23:33 »
Valeu bmota, mas parece que o conteúdo do arquivo é simples demais para o que eu esperava, pensei que tivesse as informações de todas as pastas que tem na Pasta Pessoal, mas obrigado!

Vou aproveitar e ensinar o pessoal do fórum uma coisa aqui:

Se alguém excluír alguma destas pastas da Pasta Pessoal que contém neste arquivo, é só abrí-lo e recolocar o nome da pasta exemplo: XDG_DOCUMENTS_DIR="$HOME/Documentos" esta é a pasta Documentos do sistema, se você criar uma pasta e não adicionar este comando ao arquivo ela não será mais uma pasta do sistema e isso você vê não aparecendo mais o ícone dela.
Eu excluí algumas pastas e precisei destes comandos para tê-las de volta, mas infelizmente não sei como adicionar as outras pastas que não aparecem neste arquivo, mas se alguém souber, poderia ajudar?

Obrigado!!!
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.