Oi Ioca100
A meu ver, opinião pessoal apenas, a indicação no site informando a versão 32 bit como recomendada, se prende apenas a marketing.
Como o Ubuntu do site é para quem nunca viu o Ubuntu, e quer testar o sistema oferecido em modo live cd, as chamces de nada dar errado é realmente indicar 32 bit, pois não se conhece a maquina de quem baixa, e 32 bit é a arquiteura de maquinas antigas.
Na minha ótica, pra quê um sujeito vai trocar seu Windows se esta tudo funcionando? Ahhh... Mas está muito lento, leu sobre o Ubuntu e resolveu baixar.
Até aí, ok, mas e se é windows xp a maquina é 32 bits. E então a recomendação é válida.
Se o interessado vem aqui ao fórum, isto já denota um interesse maior, pois o cara pesquisou, encontrou o forum e vei pedir informações. Nestes casos, é indicar sempre 64x caso a maquina suporte.
Outro tipo de usuário muito comum aqui no fórum, é aquele jovem entre 12 e 18 anos que tem maquina boa e win vista/7/8 e quer testar o Ubuntu pensando em um dia se tornar hacker.(quer aprender, ter conhecimento)
Neste caso ele tem um sistema 64 mas não tem o conhecimento. Se indicada a versão 64, ele vai ter uma
Maquina rápida e vai ficar no Linux.
E também é muito provável que versões futuras do GNU/Linux Ubuntu não sejam mais distribuídas em 32x. Até a Microsoft anunciou que o Win8 é o ultimo SO da empresa fornecido em duas versões, os próximos só em 64, já que nem samrtphones virão com 32 bit.
É minha opinião pessoal.
[]'s