Autor Tópico: Qual smartphone comprar?  (Lida 4810 vezes)

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Qual smartphone comprar?
« Online: 24 de Dezembro de 2012, 19:07 »
Pessoal, vou me render ao mundo dos Smartphones. O problema é, qual desses danados comprar?

O essencial é que tenha boa integração com meu Ubuntu (12.04 64bits), que me permita agilizar as coisas do trabalho (.odt, .doc, .odp, .ppt, pdf...), uma boa bateria e que tenha uma câmera razoável e uma tela também razoável... Eu mexi no Samsung Galaxy Y e tive dificuldade com a tela pequena.

Meu orçamento seria até 1000 Dilmas (o ideal seria entre 500 e 800)...

Desde já, agradeço a ajuda!

Feliz natal pra todos!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2012, 20:26 »
Ola

Qualquer um com Android 4.0 ou superior é sensacional.

Samsung, LG, HTC, voce pode escolher.

já usar para "agilizar as coisas do trabalho (.odt, .doc, .odp, .ppt, pdf...)" quanto maior a tela melhor, mas aí seu orçamento vai para o buraco.

Não dá para ter tudo numa coisa só. para editar textos e planilhas até um tablet com 10 polegadas de tela é horrivel.

[]'s
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 20:28 por Tota »

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2012, 20:53 »
Na era dos Tablets? Eu ñ compraria 1.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:16 »
 Na faixa de 900,00 indico o  Galaxy 2 lite, tela 4", a Samsung prometeu atualização em jan/13 para o android 4.04.
2ª opção, na faixa de 750,00 um Optimus L7 da LG, tela 4,3", mas processador de um núcleo, o de cima tem o processador de 2 núcleos.
Usuário Linux- 449417

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:19 »
Nessa faixa de preço os aparelhos possuem ~4 polegadas de tela, eu não usaria pra editar documentos.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:24 »
Nessa faixa de preço os aparelhos possuem ~4 polegadas de tela, eu não usaria pra editar documentos.
4 polegadas é o mínimo pra editar um documento pra mim.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:30 »
eu estou namorando um ACE DUOS, a linha ACE  é uma otima opção de uma comparada entre duas linhas de ACE

http://goo.gl/IPC72




Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:53 »
Por que não dá uma olhada no Razr i que tem tela 4.3 amoled com vidro gorilla glass (anti-risco) e traseira em kevlar?

está por 938,00 se não me engano já com android 4.0.4 com atualização prevista para 4.1.1?

Abrs
Junior

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2012, 01:32 »
Primeiramente, muito obrigado a todos pelos posts!

Tota, e irtigor e bmota,

É mais pra visualizar, não é pra editar sempre, mas pra quebrar um galho de vez em quando, sabe?


lopp,

O problema, pra mim, é atender chamadas no tablet e/ou carregar ambos (celular e tablet) por todo lado...


Ioca100 e lueneberg,

Não conhecia esses aparelhos, vou pesquisar mais e posto minhas opiniões... Muito obrigado pelas sugestões!

Abs.


Junior_Sampa,

Obrigado pelo post! :)

Então, eu já havia paquerado com o Razr i, a bateria dele parece ser fantástica, o problema dele é que ela é "trancada", foi um dos pontos fracos na avaliação do TecMundo: http://youtu.be/EgiOVOSJ9WE?t=3m17s

E se ele trava?
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2012, 01:34 por Feitosa »

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2012, 11:21 »
Olá Feitosa,

Veja a resposta abaixo. Com certeza esse foi um situação pensada pelos desenvolvedores:
https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/73177

O "idolatrado" Iphone também tem bateria lacrada e o pessoal não reclama  ;)

A grande vantagem do aparelho para mim:
- Apesar de processador de 1 núcleo, é um Atom que possui hyper threading que simula o segundo núcleo para as operações de processador (assim como nos PCs). Os resultados nos benchmarks foram positivos. O fato de ter um núcleo apenas reduziu o consumo de processador do aparelho.
- Robustez do aparelho. Possui além da tela Gorilla Glass (linha Galaxy tbm tem) e também traseira em Kevlar que é altamente resistente a riscos e choque... O Galaxy SIII por exemplo para mim é fantástico mas tem uma tampinha traseira safada! Tenho também um motorola Defy+ aqui em casa e o bicho é uma rocha hehe

Abrs.
Junior

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2012, 11:29 »
Então, eu já havia paquerado com o Razr i, a bateria dele parece ser fantástica, o problema dele é que ela é "trancada", foi um dos pontos fracos na avaliação do TecMundo

Ola

Uma bateria moderna dura 1000 ciclos de carga/descarga, ou seja uns tres a quatro anos.

Quem fica 4 anos com o mesmo aparelho hoje em dia? ele vira sucata bem antes disto....

[]'s

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:08 »
Tota, minha preocupação era não ter como tirar a bateria e forçar uma reinicialização...


Pessoal, mudando um pouco de assunto, compensa pegar um NEXUS por causa das atualizações?

Desde que rode perfeito, eu nem ligo pra atualizar o ubuntu, nos smartphones esse raciocínio também é válido?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #12 Online: 27 de Dezembro de 2012, 00:23 »
Tota, minha preocupação era não ter como tirar a bateria e forçar uma reinicialização...

Nos celulares modernos não é mais necessario remover bateria para reiniciar.

Alias, nenhum celular precisa disto, salvo se estiver com defeito ou com contatos do chip sim oxidados

[]'s

Offline Feitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #13 Online: 27 de Dezembro de 2012, 01:32 »
Nos celulares modernos não é mais necessario remover bateria para reiniciar.

Alias, nenhum celular precisa disto, salvo se estiver com defeito ou com contatos do chip sim oxidados

[]'s

Sou leigo no assunto, rsrs! Me baseei na análise do Tecmundo que postei: http://youtu.be/EgiOVOSJ9WE?t=3m17s

Tota, qual a sua opinião sobre a coisa das atualizações que postei?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Qual smartphone comprar?
« Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2012, 07:28 »
Fala colega, tenho um Nexus(quem usa é minha filha,hehehe) e um Lg E400, o Nexus ainda estou esperando a atualização para o 4.1, a Samsung já começou a fazer.Se quiser mexer nas  configurações do Nexus, ele vira a versão que o Google vende nos EUA, aí as atualizações são mais rápidas, pois, são feitas pela Google.Só não indiquei o Nexus, pois, está acima do teu limite(1.000,00).Veja que no Brasil o Nexus saiu com o nome de X(Galaxy X).Já existe o Nexux 4, mas ainda não foi lançado no país.
Usuário Linux- 449417