Autor Tópico: Permissão negada ao compilar  (Lida 4583 vezes)

Offline zurkdark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Permissão negada ao compilar
« Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:38 »
Olá,

instalei o ubuntu 12.10 hoje e estou usando o IDE codeblocks.
Eu criei um arquivo fonte em outra partição de meu HD, no entanto não consigo compilar devido ao erro "Permissão negada".
Testei transferir o arquivo fonte para a partição na qual o ubuntu está instalada e com isso consegui compilar sem problemas o programa.
Alguém sabe uma maneira de resolver esse problema para evitar ter de criar o arquivo em uma partição e após o termino do trabalho movê-lo para a outra?

Até mais.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Permissão negada ao compilar
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2012, 23:15 »
se tá dando permissão negada,tente como root,ás vezes támbém acontece comigo ao acessar arquivos de outras partições de outro linux.ou dê permissão de leitura e escrita ao arquivo a qualquer usuário.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Permissão negada ao compilar
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2012, 11:05 »
Ntfs? Por padrão partições com sistemas de arquivos não nativos são montadas sem permissão de execução. Você pode criar uma entrada no fstab com "exec" ou mudar o sistema de arquivo, em ambos os casos existem tópicos por aqui que podem ajudá-lo, e qualquer dúvida é só falar.