Autor Tópico: Acessar remoto porta 22 bloqueada  (Lida 1629 vezes)

Offline thiagoduarteoliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Acessar remoto porta 22 bloqueada
« Online: 26 de Dezembro de 2012, 12:58 »
Bom Dia a Todos  ;D.

Gente é o seguinte, tenho um Servidor Ubuntu 12.04 rodando que é um maravilha, só que pelo q andei lendo a PESTE DA GVT bloqueia a porta 22 e assim eu não estou conseguindo fazer o NO-IP funcionar no meu servidor, todas as vezes que eu preciso acessar a maquina eu ligo para o meu escritorio pego o IP e acesso normalmente através do WEbmin com o numero do Ip forncecido, mas pelo Putty não consigo nem a pau acessar, sempre da ping-out.
Minha duvida é a seguinte, a como mudar a porta do No-Ip para que ele funcione, pois ate onde sei ele usa a 22 para direcionamento, ou mesmo outro programa do mesmo tipo onde eu me cadastre e possa acessar meu servidor com um Dominio Gratuito como o no-ip.
Obrigado pela atençãode todos  ;)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Acessar remoto porta 22 bloqueada
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:42 »
Nunca vi ninguém reclamando de bloqueios por parte da GVT, mas se ela fizer, não será a única.

Usar outra porta em vez da porta 22 é simples. No entanto, é uma configuração que quando se usa o modem em modo roteado, é feita de um jeito; quando se usa o modem em modo bridge, é feita de outro jeito. Portanto, pra te orientar, preciso saber primeiro qual é o seu modem e em qual modo ele está trabalhando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D