Autor Tópico: Preciso de ajuda para instalar driver de aceleração em 3d pra NVIDIA (RESOLVIDO  (Lida 3400 vezes)

Offline cybertraveler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Oi, pessoal. Faz algum tempo eu já havia instalado o Ubuntu em meu PC e havia instalado o driver de acel. 3d da minha NVIDIA sem problemas através do comando:
Código: [Selecionar]
udo apt-get install nvidia-glx nvidia-settingEntretanto, agora que eu reinstalei meu Ubuntu não estou mais conseguindo instalar como antes. Quando eu tento, aparece a seguinte mensagem:
Código: [Selecionar]
Lendo Lista de Pacotes...
Construindo Árvore de Dependências...
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram tirados do Incoming.
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
  nvidia-glx: Conflita: nvidia-settings mas 1.0-3ubuntu7 está para ser instalado
E: Pacotes Quebrados
Pelo Synaptic constatei que quando eu instalo o nvidia-glx, o nvidia-settings é desinstalado e vice-versa. Não dá para manter os dois instalados! E, não adianta usar o sudo nvidia-glx-config enable após instalar só o nvidia-glx, pois aparece a seguinte mensagem:
Código: [Selecionar]
Error: your X configuration has been altered.
This script cannot proceed automatically. If you belive that this not correct, you can update the md5sum entry executing the following command:
md5sum /etc/X11/xorg.conf | sudo tee /var/lib/x11/xorg.conf.md56sum otherwise edit manually /etc/X11/xorg.conf to change the Driver section from nv to nvidia.
Mas se eu fizer isso que me é sugerido, dá próxima vez que eu logar, eu perco minha interface gráfica. Alguém aqui pode me ajudar com este estranho problema?
« Última modificação: 07 de Setembro de 2006, 18:38 por cybertraveler »

Offline cybertraveler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Preciso de ajuda para instalar driver de aceleração em 3d pra NVIDIA
« Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2006, 18:38 »
Obrigado pela ajuda, Dudu_ubuntum e Lamego! Já consegui resolver o problema. A mensagem que vocês deixaram no meu tópico para me ajudar não está aparecendo pq quando eu ia responder eu cliquei em "Apagar Tópico" ao invés de em "Responder" e por isso tive que recriar o tópico para responder.

Bem, acabei conseguindo resolver meu problema apenas depois de reconfigurar o dpkg com o
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure -phight xserver-xorgSomente depois disso o comando sudo nvidia-config enable passou a funcionar. Pelo visto o problema era com o dpkg. Bem, mas agora está tudo resolvido e posso voltar a jogar jogos em 3d no meu PC! Yahoo! Obrigado por tentarem me ajudar.