Autor Tópico: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]  (Lida 50319 vezes)

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #90 Online: 06 de Janeiro de 2013, 18:13 »
Parabens Sergio Benjamim  8) 8) 8)

vc ajudou muita Gente
at++++ 8) 8) 8)

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #91 Online: 07 de Janeiro de 2013, 10:51 »
Queria agradecer a ajuda do Sergio Benjamim que foi crucial para que eu resolvesse meu problema.

Consegui particionar perfeitamente, deixei o pc desde as 10 da noite de ontem fazendo o particionamente, demorou cerca de 6 horas, pra mover todos os meus arquivos de D:, muda-los de lugar na partição....

Tudo lindo, ainda entrei no windows, funcionando Perfect, sem nenhuma intercorrencia, tirando o scandisk que insiste em querer reparar meu Disco...kkkk

Porém, ao iniciar o instalador deu um erro como se meu DVD estivesse corrompido, só que eu NAO estou usando um DVD, estou usando um pen drive, só que como é um adaptador sd, eu achei que fosse problema do sd, pq já queimei um fazendo um bootavel de win2.

Peguei o outro pen drive, um melhor, que usei pra instalar o ubuntu 32bits no outro note.

Fiz o bootavel, e iniciei, e nada!! Nada! Dá erro no instalador (uma mensagem similar á: Seu instalador apresentou um problema, isso ocorre devido à midia corrompida...verifique se seu dvd está lendo corretamente...etc.).

Agora vou baixar novamente o ISO de 64 do LTS, pq pelo visto é erro da iso que baixei. (baixei no site ubuntu).

Ai ai ai, continuo aqui na luta pra instalar o ubuntu.

Sergio Benjamim, agradeço mesmo, tenha certeza que isso ajudou muitas pessoas não só a mim.
Pois tudo o que lia não fazia o menor sentido, e olhando vi que era bem mais fácil do que pensava...Embora demorado. (queria que tudo ficasse pronto em 1 hora...rs) coisa de leiga :)

Bom, ainda não estou no ubuntu, porém logo estarei. Já estou baixando a iso nova.

Mais uma coisa. Antes da instalação apareceu uma opção, "Desmontar partição" "sim" ou "não"...que não vi no video. Cliquei em Desmontar "Sim", depois não apareceu mais. Já tentei instalar 4 vezes depois disso. :S

Ah e se eu instalsse o 32bits?? Sendo que meu Win2 hoje é 64. Será que não está aceitando o 64?
tenho um dual core e 4 GB de ram.

Bom volto aqui depois pra dizer como ficou, agora pra valer.

:)

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #92 Online: 07 de Janeiro de 2013, 10:54 »
Ps.: Tentei instalar pelo instalador dentro do LiveCD e tentei depois mais 2 vezes, dando boot direto pelo pen. E não consegui dá erro de instalador.


Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #93 Online: 07 de Janeiro de 2013, 10:59 »
Ps.: Tentei instalar pelo instalador dentro do LiveCD e tentei depois mais 2 vezes, dando boot direto pelo pen. E não consegui dá erro de instalador.


qual erro aparece

bem cheque a md5sum da iso do ubuntu as vezes ela esta comrronpida.
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #94 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:04 »
Formate o pen drive..! Formate com Low Level Format, muita gente não gosta de usar..! Eu prefiro 1.000 vezes ele.! Mas tem muitos outros..! HP USB Disk Storage Format Tool também é bom..! Obs: ==> Ambos do Windows..!

Se formatar com o LLF, use o Gparted para criar uma nova tabela de partição e formate em FAT32..!

Após isso crie o Live-USB, com o Criador de Discos de Inicialização do Ubuntu ou o unetbootin no Windows..

Mas faça o procedimento como o adiaswin descreveu..!
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 11:08 por Arthur Bernardes »

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #95 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:05 »
Ps.: Tentei instalar pelo instalador dentro do LiveCD e tentei depois mais 2 vezes, dando boot direto pelo pen. E não consegui dá erro de instalador.


qual erro aparece

bem cheque a md5sum da iso do ubuntu as vezes ela esta comrronpida.

Já formatei o pendrive, já baixei nova iso.

Tem uma diferença entre a que eu tinha aqui e a nova que acabei de baixar, estranho...A nova tem 694MB a outra que estava aqui tinha 711.

vamos ver como ficará, já estou fazendo o novo bootável agora.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #96 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:36 »
Para baixar a ISO do Ubuntu eu particularmente prefiro por torrents, pois as chances de corrompimento da ISO são mínimas, então caso não consiga resolver aí, tente baixar por torrents:

Ubuntu 12.04.1 LTS (32bits):
http://releases.ubuntu.com/12.04/ubuntu-12.04.1-desktop-i386.iso.torrent

Ubuntu 12.04.1 LTS (64bits):
http://releases.ubuntu.com/12.04/ubuntu-12.04.1-desktop-amd64.iso.torrent

Já que você tem 4GB de ram, dê preferencia para a versão 64bits.

Se não me engano, baixar por torrent já faz a checagem do md5sum.

PS: Essa não é a versão mais recente do Ubuntu (12.10), mas se bem me lembro é a que queria instalar no seu PC, certo? Se não for, então:

Ubuntu 12.10 (32bits):
http://releases.ubuntu.com/12.10/ubuntu-12.10-desktop-i386.iso.torrent

Ubuntu 12.10 (64bits):
http://releases.ubuntu.com/12.10/ubuntu-12.10-desktop-amd64.iso.torrent
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 11:43 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #97 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:55 »
Ola Arthur Bernardes

Apenas para agregar informação, creio que não existe formatação de baixo nivel em pendrives, nem mesmo para hd's modernos.

Formate o pen drive..! Formate com Low Level Format, muita gente não gosta de usar..!

Em pendrives, que possuem memorias NAND, o processo de formatação está incluído nos chips, com o mapeamento lógico inserido no firmware, não sendo possível a alteração de setores e cilindros lógicos no mapeamento, visto não ser possivel se remover o firmware.

O mesmo se aplica a hd's mais novos (de uns 20 anos para cá).

O que se conhece modernamente como "formatação de baixo nivel" ou "low level format" se resume apenas a um simples "zero fill" quer seja, preencher o hd/NAND com informação de bit zero no mapeamento de trilhas/memória.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #98 Online: 07 de Janeiro de 2013, 11:57 »
Bom Tota..! Aprender sempre é comigo..!

Mas já resolvi inúmeros casos de pen drives cartões de memória que não formatavam usando o Low Level Format.!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #99 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:25 »
Bom Tota..! Aprender sempre é comigo..!

Mas já resolvi inúmeros casos de pen drives cartões de memória que não formatavam usando o Low Level Format.!
é uma ferramenta boa,meu pendrive velho de guerra tava dando problema ,então fui dá um zero fill nele,e funcionou legal.
sobre o seu problema marmac,baixando via torrent, se corrompe menos,principalmente se o modo que se foi baixado anteriormente foi o firefox. quando uma imagem não tiver torrent,use gerenciadores,como orbit edap,para windows, e o multiget,uget e flareget,para linux ubuntu,todos esses três que citei estão nos repositórios oficiais.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #100 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:26 »
Muitos podem ir contra o Low Level Format, só que me ajudou bastante, não só com HD's, mas com Pendrives e Cartões de Memórias..!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #101 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:37 »
Não é questão de ser ou não contra a formatação de baixo nivel.

É apenas um problema de semântica. Podemos indicar atualmente um "zero fill", mas não o termo "Low level format".

Só isto.

Imaginem um iniciante em informática aprendendo com termos errados. Já temos muito ubunt_o, Ubuntum, "repartição do disco C:", "minha rede não funciona e eu não sei qual minha placa", "No windows meu video é vga..."

vamos dar uma força... Indiquem zero fill.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #102 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:40 »
Valeu Tota..! Nunca tinha associado Low Level Format com ZeroFill, vivendo e aprendendo..!  ;D ;D

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #103 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:49 »

"No windows meu video é vga..."


Neste caso eu também estava presente, pior que o cara que estava com problemas no video ainda disse que tinha muito conhecimento em informática e ficou praticamente sem querer ouvir os demais, afirmando  veemente que era VGA a placa de video dele.

 :D
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #104 Online: 07 de Janeiro de 2013, 13:04 »
Iniciante é assim mesmoo..! Todos nós passamos por isso, inclusive eu..!