Autor Tópico: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]  (Lida 49918 vezes)

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #105 Online: 07 de Janeiro de 2013, 19:34 »
Voltando aqui pra dizer, que consegui.
Finalmenteeee!!!!
Era Iso corrompida mesmo. Ultimamente tudo que baixo está vindo corrompido...aff até mesmo os filmes. :(
Uffa...dias de tentativas e finalmente!

Estou aqui diretamente do Ubuntu escrevendo isso....!!
Ainda nem configurei tudo, ainda falta instalar o Java8 e mudar o idioma o Firefox, que ainda está em Inglês e ainda estou fazendo nesse momento o download das atualizações..rs
pra daqui a pouco fazer aquela instalação nada básica de softwares extremamente necessários...ai ai ai, olha, só de estar aqui já estou mais tranquila. Tenho nem vontade de entrar no win2...kkk Ahhhhhhh se meus programas de trabalho não estivessem lá....:D

linuser104, Arthur Bernardes e Sergio Benjamim...Obrigada a todos pela grande ajuda. Certamente, já teria desistido sem esse suporte.


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #106 Online: 07 de Janeiro de 2013, 19:38 »
Que bom que resolveu o problema e obteve uma solução..! Nós estamos para ajudar a todos e aprender principalmente..! Marque o tópico como resolvido..!

Bem-vinda a família Ubuntu..!

Saudações..!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder?
« Resposta #107 Online: 07 de Janeiro de 2013, 20:43 »
Voltando aqui pra dizer, que consegui.
Finalmenteeee!!!!
Era Iso corrompida mesmo. Ultimamente tudo que baixo está vindo corrompido...aff até mesmo os filmes. :(
Uffa...dias de tentativas e finalmente!

Estou aqui diretamente do Ubuntu escrevendo isso....!!
Ainda nem configurei tudo, ainda falta instalar o Java8 e mudar o idioma o Firefox, que ainda está em Inglês e ainda estou fazendo nesse momento o download das atualizações..rs
pra daqui a pouco fazer aquela instalação nada básica de softwares extremamente necessários...ai ai ai, olha, só de estar aqui já estou mais tranquila. Tenho nem vontade de entrar no win2...kkk Ahhhhhhh se meus programas de trabalho não estivessem lá....:D

linuser104, Arthur Bernardes e Sergio Benjamim...Obrigada a todos pela grande ajuda. Certamente, já teria desistido sem esse suporte.



O vídeo não ficou lá essas coisas, o áudio ficou ruim... mas valeu pela consideração!

Procure baixar por torrent, é mais certeza que vai baixar 100% correto.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline marmac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • :)
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]
« Resposta #108 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:33 »
Voltando aqui pra dizer, que consegui.
Finalmenteeee!!!!
Era Iso corrompida mesmo. Ultimamente tudo que baixo está vindo corrompido...aff até mesmo os filmes. :(
Uffa...dias de tentativas e finalmente!

Estou aqui diretamente do Ubuntu escrevendo isso....!!
Ainda nem configurei tudo, ainda falta instalar o Java8 e mudar o idioma o Firefox, que ainda está em Inglês e ainda estou fazendo nesse momento o download das atualizações..rs
pra daqui a pouco fazer aquela instalação nada básica de softwares extremamente necessários...ai ai ai, olha, só de estar aqui já estou mais tranquila. Tenho nem vontade de entrar no win2...kkk Ahhhhhhh se meus programas de trabalho não estivessem lá....:D

linuser104, Arthur Bernardes e Sergio Benjamim...Obrigada a todos pela grande ajuda. Certamente, já teria desistido sem esse suporte.



O vídeo não ficou lá essas coisas, o áudio ficou ruim... mas valeu pela consideração!

Procure baixar por torrent, é mais certeza que vai baixar 100% correto.
Sem esse video certamente não teria conseguido. Dá pra entender perfeitamente, O que tem quer ser feito.
Obrigada.

--Tópico resolvido. :)

Offline talestomaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]
« Resposta #109 Online: 15 de Abril de 2013, 13:55 »
Pessoal, gostaria de agradecer de verdade a disposição de vocês. Graças à explicação e ao vídeo do Sergio, descobri que eu tinha o mesmo problema (excesso de partições primárias), aprendi a fazer as partições, instalei o Ubuntu e agora estou aqui feliz da vida rs. E o Windows continua funcionando, ou seja, deu tudo certo mesmo.

Agora preciso de uma ajuda. Eu esqueci de montar a minha partição em que tenho os dados gravados no Windows (no caso, estão no disco C). O Sergio havia explicado no vídeo que a gente tinha que fazer isso para não ter que montar o HD toda vez que quiséssemos acessar esses dados. Isso é fundamental para o meu uso, porque há outros usuários em casa que precisam ser convencidos a adotar o Ubuntu (só eu estou nessa por ideologia hehehe) e quero deixar que todos os usuários tenham acesso imediato ao HD sem ter que digitar senha. Como eu faço isso agora que já instalei tudo?

Abraços!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]
« Resposta #110 Online: 15 de Abril de 2013, 17:40 »
Agora preciso de uma ajuda. Eu esqueci de montar a minha partição em que tenho os dados gravados no Windows (no caso, estão no disco C). O Sergio havia explicado no vídeo que a gente tinha que fazer isso para não ter que montar o HD toda vez que quiséssemos acessar esses dados. Como eu faço isso agora que já instalei tudo?

Ola

Basta editar o arquivo de nome fstab na pasta /etc/

Veja qual o UUID do disco em questão e utilize o argumento <auto> para que seja montado automaticamente na inicialização do sistema.

Exemplo:

Citar
UUID =XXXXXXXXXXXXXX /media/Disco_C  ntfs auto,users,exec 0 0

Existe muita documentação aqui no forum e na rede sobre o assunto.

[]'s

Offline talestomaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]
« Resposta #111 Online: 18 de Abril de 2013, 09:41 »
Ola

Basta editar o arquivo de nome fstab na pasta /etc/

Veja qual o UUID do disco em questão e utilize o argumento <auto> para que seja montado automaticamente na inicialização do sistema.

Exemplo:

Citar
UUID =XXXXXXXXXXXXXX /media/Disco_C  ntfs auto,users,exec 0 0

Existe muita documentação aqui no forum e na rede sobre o assunto.

[]'s

Como você falou, realmente encontrei mais material aqui. Fiz a linha exatamente como você sugeriu acima (só coloquei a UUID correta e troquei "Disco_C" por "Dados") e agora vou testar. Já volto para dizer como foi. Obrigado!

Offline talestomaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Não aparece a opção instalar "Ao lado do windows, como proceder? [resolvido]
« Resposta #112 Online: 18 de Abril de 2013, 10:11 »
Ola

Basta editar o arquivo de nome fstab na pasta /etc/

Veja qual o UUID do disco em questão e utilize o argumento <auto> para que seja montado automaticamente na inicialização do sistema.

Exemplo:

Citar
UUID =XXXXXXXXXXXXXX /media/Disco_C  ntfs auto,users,exec 0 0

Existe muita documentação aqui no forum e na rede sobre o assunto.

[]'s

Tota, deu certíssimo. Agora funciona para todos os usuários sem colocar senha.

Vou aproveitar e deixar aqui o caminho completo para montar a partição do Windows automaticamente editando o fstab (fica para o próximo iniciante como eu que passar por aqui e que tiver esquecido de colocar a montagem automaticamente lá na instalação do Ubuntu):

1. Ctrl + Alt + T para abrir o Terminal
2. Digitar "sudo blkid" sem as aspas e identificar a UUID da partição do HD que você quer montar
3. Digitar "sudo gedit /etc/fstab" sem as aspas
4. Ao abrir o fstab, acrescentar a linha "UUID=XXXXXX /media/Dados ntfs auto,users,exec 0 0" sem aspas, onde XXX é o número da UUID que você tiver identificado no passo 2
5. Salvar e fechar
6. Reiniciar

Acho que é isso!