Autor Tópico: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial  (Lida 241746 vezes)

Darcamo

  • Visitante
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #45 Online: 03 de Janeiro de 2013, 20:13 »
O mercado mobile vale muito, mas é extremamente difícil para um novo player se destacar. A concorrência é muito grande. Se o Ubuntu for apenas um outro OS, um outro ecossistema, então mesmo que ele seja ótimo não vai ser nada fácil ganhar espaço. Eu mesmo provavelmente não trocaria meu android por ele.

Acho que a chance que ele tem realmente é essa de focar na convergência que é o que o Mark e a Canonical querem. Esse sim é um ponto em que nenhum dos outros OSs é forte.

Mas o que importa mesmo são os apps. Poder rodar apps feitos com HTML 5 parece ser o mínimo que os novos sistemas precisam para poderem começar já com alguns aplicativos e o Ubuntu Phone parece ir além do básico por aproveitar a experiencia de web apps com o Ubuntu. Vamos esperar para ver.

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #46 Online: 04 de Janeiro de 2013, 09:25 »
Apesar de user Android eu torço pro Ubuntu, quero que ele venha, emplaque e cresça, pois mesmo que eu não vá usar é boa a concorrência, que só faz bem aos consumidores. Mas se tiver apenas aparelhos tops de linha tchau, Android vai continuar reinando.

[]'s

Cristiano
Eu como não conheço nenhum (falta de verba mesmo para comprar um Android barato ;) ), nem o outro que ainda irá ser lançado, só tenho a concordar como clcampos, pois concorrência é tão boa que um aparelho desses lançado hoje, pode ser que daqui a uma semana já tenha seu preço bem reduzido devido as constantes evoluções.

Mas também concordo que para bater mesmo o atual Android só se o Ubuntu Phone viesse com um aparelho mais em conta dos que os existentes e, também duvido. E menciono aqui também o jkmsjq:

Citar
Se essa "jaula" lhe ajudar a ganhar o dobro ou o triplo de dinheiro, com a estabilidade que ele oferece quando comparado a qualquer outro S.O., acredito que ninguém pensará duas vezes de entrar nessa "cova dos leões"...

Eu seria um que tendo a possibilidade, não pensaria nenhuma vez para comprar um e me meter na dita cova heheheh já tive a oportunidade de ver uma maquina dessas e é realmente impressionante.

T+

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #47 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:02 »
O tempo foi esquisito, um ano no mundo tech é uma eternidade, mas o a anuncio por si só já é bom pra mim ([tentativa de] competição sempre é bom).

Ainda é muito cedo para falar alguma coisa, mas pelo menos podemos afirmar que tiveram coragem, pois já ouço a muito tempo usuários clamando pelo linux (não estou falando em android) em aparelhos móveis e ninguém até o momento teve coragem de tentar a não ser a Canonical agora.

Já tivemos celulares Nokia com Maemo e Palm com WebOS. Fora que a Samsung prometeu celulares com tizen, pra esse ano.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #48 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:13 »
Já tivemos celulares Nokia com Maemo e Palm com WebOS. Fora que a Samsung prometeu celulares com tizen, pra esse ano.

Estava me referindo ao uso muito próximo ao sistema operacional que existe no PC. Pelo que entendi o SO do Ubuntu Phone OS vai ser muito parecido com o SO do desktop, guardadas suas respectivas peculiaridades.

Acho que a Canonical está tendo como foco inicial os seus usuários do Ubuntu para que eles adquiram o smartphone. Pelo menos a compatibilidade entre smartphone e computador com Ubuntu vai ser total para sincronia e tudo mais. Com o sucesso entre seus usuários e a propaganda gerada por eles, talvez expanda para outros horizontes.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 12:18 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #49 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:31 »
Pelo o que eu li o Ubuntu pra celulares vai usar parte da pilha do android, então a interface unity deve ser a única coisa de "linux desktop" que ele vai ter. Já o maemo era baseado no Debian, rodava X, tinha o dpkg como gerenciador de pacotes... o Tizen como herdeiro, ou o Firefox OS, são apostas bem melhores pra esse grupo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #50 Online: 04 de Janeiro de 2013, 12:33 »
Estava me referindo ao uso muito próximo ao sistema operacional que existe no PC. Pelo que entendi o SO do Ubuntu Phone OS vai ser muito parecido com o SO do desktop, guardadas suas respectivas peculiaridades.

Acho que a Canonical está tendo como foco inicial os seus usuários do Ubuntu para que eles adquiram o smartphone. Pelo menos a compatibilidade entre smartphone e computador com Ubuntu vai ser total para sincronia e tudo mais. Com o sucesso entre seus usuários e a propaganda gerada por eles, talvez expanda para outros horizontes.

Não gosto da forma como a apple desenvolve seus recursos (muito fechada), e provavelmente seria muito difícil usar algo dela, mesmo reconhecendo que são bons produtos, mas o fato de pouca (ou nenhuma) possibilidade de personalização dos produtos (e mesmo o fato dela ser muito fechada) não me agradam.

Porém se a Canonical conseguir fazer um ambiente bem coeso entre o móvel e o desktop será uma grande vantagem pra ela. Outra coisa, se permitir usar os serviços Google (contatos, calendário, drive [esse duvido, concorrente do Ubuntu One], e etc), assim como o Android, eu não teria dúvidas que testaria. E só digo isso porque é muito ruim ficar mudando de plataforma, ter que migrar contatos e etc, o que acaba nos prendendo onde estamos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #51 Online: 04 de Janeiro de 2013, 14:13 »
O que nos resta a fazer caros colegas é esperar, pois tudo no momento é só especulação de todos nós, mas eu concordo com o clcampos. Os produtos da Apple são muito bons, mas você fica muito amarrado, muito dependente deles, não gosto dessa filosofia.

Acho que não devemos esperar uma boa vontade do Google com relação aos seus produtos nesse novo SO para smartphones com Ubuntu, afinal de contas será mais um concorrente ao Android e devido as notícias que temos nos últimos dias sobre a MS se queixando dos obstáculos que o google anda fazendo para o uso de seus produtos via windows phone, já podemos ter uma ideia do que pode ocorrer. Agora é certo que a MS plantou o que está colhendo e o Ubuntu pode não ter essas barreiras, mas...

Sinceramente, acho uma tremenda sacanagem as empresas fecharem seus produtos para web já que a internet é um bem público, então todos os serviços nela criados deviam ser multiplataforma.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2013, 14:14 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #52 Online: 04 de Janeiro de 2013, 14:54 »
Vejam que a Google é parceira da Canonical no uso do Goobuntu e no suporte ao sistema.O interesse da Google é ter o buscador e seus produtos no novo sistema, pois, ganha dinheiro indiretamente, através da publicidade e outras fontes, logo o Mark sabe onde está pisando.Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

Offline TiagoF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #53 Online: 04 de Janeiro de 2013, 18:09 »
Torço "gigantescamente" pra que dê certo e muito mais.

Esse cara está respondendo a muitas perguntas que eu faço ao usar meu smartphone. Fantástico. Sensacional!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #54 Online: 04 de Janeiro de 2013, 19:56 »
Eu, se pudesse, trocaria na hora.
Mas o meu "se pudesse" envolve somente um aplicativo e a integração com o google ou yahoo para poder sincronizar contatos.
Tendo isso, sou o primeiro da fila para instalar no meu smartphone!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #55 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 12:38 »
A versão móvel do sistema operacional da Canonical promete trazer novidades para os consumidores.


Segundo informações do CEO e fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, a versão móvel do Ubuntu deve chegar ao mercado no início de outubro deste ano. O executivo garantiu que o produto vai ser lançado em duas regiões geográficas diferentes, entretanto ele não revelou quais são esses mercados.

O sistema operacional tenta mudar o modo como os smartphones trabalham, pois quase todas as ações executadas são baseadas em gestos de toque. A Canonical trabalhou com vários elementos como influência no momento da concepção do design do sistema, desde outros aparelhos até mesmo a arquitetura japonesa.
Aplicativos em desenvolvimento

Logo no lançamento, o Ubuntu Phone OS não será capaz de rodar aplicativos desenvolvidos para desktop, mas isso deve mudar. Com o tempo, os softwares instalados no computador também poderão ser utilizados na versão móvel.

O sistema operacional deverá trazer 12 aplicativos essenciais instalados por padrão que, atualmente, estão em desenvolvimento. Desses programas, quatro deles são sociais: Facebook, Twitter, YouTube e um leitor de RSS. Entre os outros softwares vão estar disponíveis aplicações mais tradicionais, como calculadora, cliente de email, alarme e gerenciador de arquivos.

A Canonical já deixou claro que o sistema pode ser facilmente adaptado pelos fabricantes que já trabalham com o Android em seus aparelhos. O Ubuntu tem uma tarefa difícil pela frente: enfrentar o iOS e o Android, duas plataformas com uma enorme biblioteca de aplicativos e com as quais os consumidores já estão acostumados.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/ubuntu/36390-ubuntu-phone-chega-em-outubro-deste-ano.htm#ixzz2KDxzJ4EA




Bônus :

Primeiras impressões Ubuntu Phone
- http://www.tecmundo.com.br/ces-2013/35336-primeiras-impressoes-ubuntu-for-phones.htm
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #56 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:08 »
Então eles vão adiantar. Era esperado só para começo de 2014.

A não ser que seja uma versão ultra-beta destinada somente a desenvolvedores, mas não sei... veremos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline ubuntu-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 235
  • Viva a Liberdade
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #57 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 17:46 »
boa tarde, vou adquirir um galaxy nexus para poder instalar o ubuntu phone nele.
quero saber sobre o dock para ligar ele na minha tv e usar com pc.
qual dock comprar?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #58 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 23:06 »
Ola

Esta é realmente uma pergunta além do seu tempo.

Não é melhor perguntar isto depois que lançarem o SO?

Se ninguém além dos engenheiros da Canonical tiveram acesso ao Uphone, será que alguém aqui do forum vai poder dar uma opinião sem ter sequer testado o sistema?

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para telefones e tablets - Tópico Oficial
« Resposta #59 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 23:30 »
Caramba, o negócio só vai lançar no final do ano, e olhe lá, e já tem gente querendo saber qual dock comprar?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !