Beleza... só uma idéia; quando for fazer o upgrade, pense melhor com relação ao uso do SSD. Eles ainda são muito caros, a relação custo benefício não é satisfatória ainda (pelo menos pra mim). Eu, particularmente, acho melhor esperar a técnologia baratear um pouco.
Veja as vantagens e desvantagens:
Vantagens
Tempo de acesso reduzido. O tempo de acesso à memória RAM é muito menor do que o tempo de acesso a meios magnéticos ou ópticos. Outros meios de armazenamento sólidos podem ter características diferentes de hardware e sofware de diferentes caracteristicas fisicas
Eliminação de partes móveis eletro-mecânicas, o que reduz vibrações e os torna completamente silenciosos;
Por não possuírem partes móveis, são muito mais resistentes que os HDs comuns contra choques mecânicos, o que é extremamente importante quando se fala em computadores portáteis;
Menor peso em relação aos discos rígidos, mesmo os mais portáteis;
Consumo reduzido de energia;
Possibilidade de trabalhar em temperaturas maiores que os HDs comuns - cerca de 70° C;
Banda muito superior aos demais dispositivos, com dispositivos apresentando 250MB/s na gravação [2] e até 700MB/s nas operações de leitura [3].
Desvantagens
Alto custo para o usuário final;
Capacidade de armazenamento inferior aos discos rígidos IDE e SATA;
As taxas de transferência (na maioria dos modelos) são equivalentes a de um HD modesto. Em sistemas de alto desempenho, o critério de alta velocidade de acesso é o mais importante, além de reduzir bastante o tempo de boot, mas no caso de dispositivos de baixo consumo de energia, ou baixo custo, o critério da redução do consumo de energia é o mais importante. Porém, para os padrões atuais de mercado e aplicação, os dispositivos SSD ainda são bastante caros se comparados a dispositivos magnéticos. Para solucionar este problema, atualmente estão sendo lançados discos híbridos, contendo aproximadamente 2GB em Flash mais um disco convencional.
Devido à esta grande diferença de preço os SSD estão atualmente restritos as notebooks ultraportáteis onde suas vantagens são melhor aproveitadas.