Autor Tópico: Mercury Messenger: Inicialização  (Lida 10002 vezes)

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Mercury Messenger: Inicialização
« Resposta #30 Online: 10 de Setembro de 2006, 13:37 »
Isso é muito estranho, a instalação não deu nenhum erro ? Qual foi a versão que você instalou ?
Esse programa está no pacote binutils, instala ele com:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install binutils
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Mercury Messenger: Inicialização
« Resposta #31 Online: 10 de Setembro de 2006, 15:09 »
Instalei a versão nova, 6.06 Dapper Drake com CD que pedi via Shipit. E a instalação ocorreu tudo bem, sem nenhum equívoco.

Instalei este pacote que você sugeriu. Aquele erro de "strings" desapareceu, mas o que aparece depois ainda continua:

Código: [Selecionar]
thiago22@thiago22-desktop:~$ mercury
Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)
Unable to Launch Java Application: Unable to locate the application's 'main' class. The class 'com.dMSN.Main' must be public and have a 'public static void main(String[])' method. (LAX)
thiago22@thiago22-desktop:~$

Eu não consigo entender. E o java está sim instalado. Instalei-o através do EasyUbuntu. Tanto é que ele está indicado em Aplicações > Internet > Sun Java. Não sei mais o que faço.

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: Mercury Messenger: Inicialização
« Resposta #32 Online: 10 de Setembro de 2006, 16:23 »
Dei uma perquisada no forum do Mercury e Google, e apesar do Java instalado, parece que realmente o problema pode persistir, o que mais vi em outros topicos é usar um comando:
Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --config java
Eu so não sei dizer o que esse comando faz, nunca usei nem um parecido, mas pelo visto funciona, abaixo alguns topicos sobre o assunto:
http://forum.mercury.to/index.php?s=df663e6cbb081e794f602f932b6af2b1&showtopic=13416&pid=98665&st=0&#entry98665
http://www.ubuntu-es.org/node/23483
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline Ephram

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Mercury Messenger: Inicialização
« Resposta #33 Online: 10 de Setembro de 2006, 18:55 »
Cara, MUITÍSSIMO obrigado! Finalmente fiz rodar o Mercury! Nem tou acreditando! Eu instalei o Automatix e de lá instalei um bocado de aplicativos que eu estava precisando, principalmente o Java. Depois fui no terminal e dei um sudo mercury e pronto, foi direitinho!  8)

Obrigado aos que ajudaram, Lamego e naldin.

 ;D