Autor Tópico: Problemas com a estalação do Back|Track 5 r2/// partição  (Lida 4871 vezes)

Offline rafaelfelix7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com a estalação do Back|Track 5 r2/// partição
« Online: 22 de Fevereiro de 2013, 23:03 »
Gente sou novo aki no fórum e peço a ajuda de vcs; Eu ja usava distros de linux antes (ubuntu) mas não era eu que estalava ele aki, pouco tempo meu irmão tirou o Ubuntu do dual boot, ficando somente o Win7. Mas meu Windows 7 deu pau e o meu cd de estalação esta com os arquivos danificados, e recorri ao Back|track 5 para instalar no lugar do Windows; mas o meu hd estar dividido em 3 partições, 1º a do windows 7 C:; 2° e 3º são partições para meus aqrquivos pessoais. Quando estou prestes a selecionar a partição para instalar o Back|track me vem o Problema: Escolhi escolher a partição manualmente e me deparo com 4 partições dev/sda::
/dev/sata/
/dev/sda1 do tipo ntfs com 104mb e usando 45mb

/dev/sda2 do tipo ntfs com 200312mb e usando: desconhecido

/dev/sda3 do tipo ntfs com 111524mb e usando: desconhecido

/dev/sda4 do tipo ntfs com 188161mb e usando: desconhecido

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////
AS minha partiçoes que crie no windows era:

1° partição chamada Windows 7 C:
2° partição chamada Arquivos pessoais
3º partição chamada servidor

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Iai gente se vcs entenderem me ajudem, quero formatar só uma partição que é onde se encontra o windows estalado( Windows 7 C:) sem mexer nas minha partições pessoais.

Não sou muito bom em linux mas desejo aprender pois cansei de windows véi!!! pf ajudem -me

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com a estalação do Back|Track 5 r2/// partição
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 23:50 »
Ola

Primeiro você tem que dar mais informações.

Estes estalos são contínuos ou intermitentes?

Quando você escolheu escolher, dá para ver que você tem apenas uma partição de dados, conflitando com a informação "AS minha partiçoes que crie no windows era:" que pelo citado eram três.

Entre com o cd do Ubuntu e escolha a opção experimentar o Ubuntu

Abra o gerenciador de partições e verifique o que tem de dados dentro desta partição

Sem estas informações fica impossível ajudar

Aproveite e leia as regras do fórum, principalmente o item 4
Citar
4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

[]'s

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Problemas com a estalação do Back|Track 5 r2/// partição
« Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 01:10 »
Como não é o Ubuntu, movi para distribuições derivadas.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Problemas com a estalação do Back|Track 5 r2/// partição
« Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 03:38 »
Amigo,

ins.ta.lar, transitivo
1- Estabelecer
2- Inaugurar
instalar significa: colocar, estabelecer alguém num lugar: instalar a família em nova residência; pôr no lugar; dispor para funcionar.

es.ta.lar, intransitivo
1- Emitir um som seco; dar estalos; crepitar
2- Partir; fender-se
instalar ignifica: fazer que alguma coisa produza um som seco por agitá-la, quebrá-la ou fazê-la explodir, arrebentar, ou romper-se com ruido.

Bom se você quer fazer um dual boot precisa saber em qual dessas partições se encontra a instalação co windows, pois essa você não vai apagar. Precisa pegar todo o dado que quiser e que está na partição em que o windows não está instalado e jogar para a partição do windows ou hd externo, pendrive ou dvd. Tendo feito isso você pode seguir esse vídeo que mostra uma instalação em dual boot: http://www.youtube.com/watch?v=0nDsRRd1pF4

Obs.: curiosamente a palavra es.ta.lar é automaticamente corrigida aqui no forum, quando você clicar em enviar ela se torna "instalar", mas estalação, estalava, estalou e etc, não são, hehehe



« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 03:49 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

blackwinds

  • Visitante
Re: Problemas com a estalação do Back|Track 5 r2/// partição
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 07:47 »
Rafael,geralmente quando se instala o windows 7, ao criar a partiçao onde ele vai ser instalado,ele cria uma partiçao de 100 mb para os arquivos do boot,por isso que voce tem 4 partiçoes aparecendo,para instalar o backtrack formate a partiçao que estava o windows e a partiçao de 100 mb.