Autor Tópico: alquem da um ban neste cara  (Lida 37953 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2013, 02:11 »
Bom,  discordo  do  Eliseu.  Não  creio  ser  sensato  exigir  RG  ou  documento.
Creio  que  o  melhor  a  ser  feito  é  que  se  faça  udo  jeito  que  esta  sendo  feito.
Eu  não  aceitaria  entrar  num  fórum  com  tal  exigência  de  RG  ou  documento  de  identidade.  ou  outro  tipo  de  documento.
Atenciosamente,  Henrique1977.

+1

Não dá para banir baseado no IP da pessoa?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2013, 06:52 »
Isto me lembra o Leandro_teles que criou 500 contas para encher o saco aqui no fórum no meio do ano passado.


------

Banir por IP acho que não resolve, por exemplo o meu é dinâmico, e posso mudar a qualquer momento que queira.

Acho que se tiver como banir por endereço Mac é melhor.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2013, 07:44 »
Banimento é por nome de usuário e email.
Maioria das conexões brasileiras usam IP dinâmico, banir um IP acabaria prejudicando outras pessoas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Willder

  • Visitante
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2013, 14:43 »
CPF ou RG? Desculpa Eliseu, mas você parece sempre estar cheio de ideias "geniais" para contribuir para o fórum. Me pergunto se há um fórum sequer na internet que faça uso disso, infelizmente a internet é isso, um local livre onde qualquer um pode se expressar desde que no limite do bom senso, e a Administração/Moderação está ai sempre atuante para acabar com quem abusa disso, ainda acho que nós denunciarmos e ignorarmos esses casos é a melhor solução.

Mas agente100gelo, podemos dar uma troladinha nessas pessoas antes do banimento ser efetuado?

Ok ok estou de brincadeira.  :P

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:31 »
Poderia fazer como o Steam faz. Volta e meia recebo um e-mail automático para saber se minha conta existe. A partir do momento que o e-mail não chega ao destino, a conta é desabilitada. Isso já ajudaria muito, pois, muitas pessoas usam os 10minute-mail da vida...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2013, 21:39 »
CPF ou RG? Desculpa Eliseu, mas você parece sempre estar cheio de ideias "geniais" para contribuir para o fórum.

Seria uma simples forma de controle de entrada de novos usuários, mas pelo que vi existem várias outras. E sim, tive muita contribuição no fórum, tanto com esta minha conta quanto com a antiga. Pode pesquisar à vontade.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #21 Online: 21 de Janeiro de 2013, 23:06 »
Ah gente, do jeito que tá, tá bom... não vamos complicar não. E não aparece tanto troll assim para justificar uma mudança no fórum.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

MatheusWillder

  • Visitante
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #22 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:46 »
Seria uma simples forma de controle de entrada de novos usuários, mas pelo que vi existem várias outras. E sim, tive muita contribuição no fórum, tanto com esta minha conta quanto com a antiga. Pode pesquisar à vontade.
Eu sei, e acabar com a Quarentena também foi ótima!

MatheusWillder

  • Visitante
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #23 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:58 »
Eu tenho muitos tópicos aqui, e se isso não valer, então acho que vou definitivamente para o fórum internacional. Lá o pessoal é muito mais educado.
Perdão, não creio estar faltando com educação aqui, sugerir CPF/RG no registro de um fórum na internet é desconhecer completamente a mesma.

Aliás, repito a parte que disse:
Citar
Infelizmente a internet é isso, um local livre onde qualquer um pode se expressar desde que no limite do bom senso, e a Administração/Moderação está ai sempre atuante para acabar com quem abusa disso, ainda acho que nós denunciarmos e ignorarmos esses casos é a melhor solução.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #24 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:08 »
Pronto. Participação minha no tópico (e no fórum) encerrada. A partir de agora só o Ubuntu Forums mesmo.
E se os moderadores e o admin quiserem jogar todos os meus tópicos pra Quarentena, sejam eles úteis ou não, façam o favor. Vou também mandar excluir a minha conta de novo - e agora não tem mais volta.
Tudo por causa da ironia e do sarcasmo de alguns.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:14 »
Pronto. Participação minha no tópico (e no fórum) encerrada. A partir de agora só o Ubuntu Forums mesmo.
E se os moderadores e o admin quiserem jogar todos os meus tópicos pra Quarentena, sejam eles úteis ou não, façam o favor. Vou também mandar excluir a minha conta de novo - e agora não tem mais volta.
Tudo por causa da ironia e do sarcasmo de alguns.
calma men continue aqui por que faz falta voce contribui muito aqui no forum

ubuntu 12.04

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #26 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:21 »
calma men continue aqui por que faz falta voce contribui muito aqui no forum

Acho que não.
Bom, quem quiser, pode me adicionar no Skype, só olhar na minha assinatura aí. Pois aqui não volto mais. Fui.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #27 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:23 »
calma men continue aqui por que faz falta voce contribui muito aqui no forum

Acho que não.
Bom, quem quiser, pode me adicionar no Skype, só olhar na minha assinatura aí. Pois aqui não volto mais. Fui.
cara tu nao precissa sair seja la o que for desconsidere voce tem muitos amigos aqui e nao vale apena largar o forum por causa de sarcasmo de alquem

alias o forum todo te conhece e sem voce o forum perde parte de si
ubuntu 12.04

MatheusWillder

  • Visitante
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #28 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:29 »
Ataques pessoais? Rsrs, Eliseu acho que você se ofende muito fácil, não se preocupe amigão, também vou encerrar minha conta, praticamente não uso o Ubuntu mesmo e se é para ser assim, eu saio, você contribui muito mais para o fórum que eu, e eu não duvido disso, lembro da outra conta sua.

Apenas alerto novamente que esse tipo de ideia (CPF/RG no registro do fórum) não condiz com a realidade da internet, e já que você se ofende tão fácil e sem motivos, alerto que esse fórum está um pouco acima da média de qualquer local que já entrei na internet.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: alquem da um ban neste cara
« Resposta #29 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:56 »
Parecem crianças brigando..! Eliseu, seja mais humilde e aceite..! Não vá jogar sua participação fora só por causa de uma expressão..! Pensa um pouco né.?  :(