Autor Tópico: Primeira vez no Ubuntu e...  (Lida 8739 vezes)

Offline Weller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Primeira vez no Ubuntu e...
« Online: 22 de Janeiro de 2013, 01:45 »
Olá pessoal, vou contar a minha história no Ubuntu, que começou no começo desse ano, já que ganhei um Notebook com linux mandriva, daí decidi ficar com o linux, porém fui para o Ubuntu, e como nunca tinha instado nenhum SO na vida fiquei com medo, mas procurei por tutoriais, e na primeira vez...quanta facilidade, me senti um profissional (rsrs), e fiquei muito feliz, até que senti falta de uma coisa ou outra no Windows, e decidi fazer dual boot, e lendo vários posts vi que era melhor instalar primeiro o windows, depois o Ubuntu, e fui instalar o windows ainda me sentindo um profissional (rs), instalei o WIn7 bonitinho, até chegar na hora dos drives (coisa que não me preocupo no Ubuntu), fui no site da fabricante baixei o drives, e na hora consegui instalar quase todos, menos um, que o PC não reconheceu, daí fiquei com raiva e voltei para o Ubuntu (espero que ele me perdoe por quase te-lo traído), e consegui instalar os programas que sentia falta no Windows com a ajuda de uns tutoriais,e estou apaixonado até agora.
"Isso foi tudo pessoal"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2013, 08:04 »
É isso aí, colega, parabéns e conte com o Fórum.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

  • Visitante
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:36 »
-mesmo assim ainda tem quem diga  que windows é mais fácil!   ;)
-bem vindo ao time!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2013, 11:59 »
Mesmo dando tranquilamente pra conviver com os dois sistemas, ficar só com o ubuntu e abandonar o Windows é a evolução das coisas. É um grande avanço, e não um retrocesso.

Muito boa sua atitude, amigo.  :)
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2013, 12:00 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:05 »
-mesmo assim ainda tem quem diga  que windows é mais fácil!   ;)

É porque o pessoal compra as máquinas nas magazines e já vem tudo pronto, por isso acham "mais fácil". Agora experimenta instalar um Windows "do zero"...

Olá pessoal, vou contar a minha história no Ubuntu, que começou no começo desse ano, já que ganhei um Notebook com linux mandriva, daí decidi ficar com o linux, porém fui para o Ubuntu, e como nunca tinha instado nenhum SO na vida fiquei com medo, mas procurei por tutoriais, e na primeira vez...quanta facilidade, me senti um profissional (rsrs), e fiquei muito feliz, até que senti falta de uma coisa ou outra no Windows, e decidi fazer dual boot, e lendo vários posts vi que era melhor instalar primeiro o windows, depois o Ubuntu, e fui instalar o windows ainda me sentindo um profissional (rs), instalei o WIn7 bonitinho, até chegar na hora dos drives (coisa que não me preocupo no Ubuntu), fui no site da fabricante baixei o drives, e na hora consegui instalar quase todos, menos um, que o PC não reconheceu, daí fiquei com raiva e voltei para o Ubuntu (espero que ele me perdoe por quase te-lo traído), e consegui instalar os programas que sentia falta no Windows com a ajuda de uns tutoriais,e estou apaixonado até agora.
"Isso foi tudo pessoal"

Drivers? O que é isso? hehe  ::)
Parabéns pela sábia decisão  :D

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:37 »
[...]

Parabéns pela sábia decisão  :D


+1

Seja bem-vindo!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:51 »
bem vindo mano,
pois é, tambḿ tive os problemas dos drivers do meu pc, até hoje não achei o da minha webcam,mas no ubuntu,bastou instalar o cheese,muito fácil.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:53 »
-mesmo assim ainda tem quem diga  que windows é mais fácil!   ;)

É porque o pessoal compra as máquinas nas magazines e já vem tudo pronto, por isso acham "mais fácil". Agora experimenta instalar um Windows "do zero"...


Ééééé... no pc aqui de casa foi mó trampo deixar tudo funcionando no windows xp... tive q ficar procurando driver por aí... tive que abrir o computador para saber qual era a placa mãe...

No Linux Mint 13 instalado, reconheceu tudo de primeira, embora esteja usando os drivers da comunidade na placa de vídeo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

  • Visitante
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2013, 13:46 »
-meu w7 foi facil re-instalar pq tenho dvd-original e cd de drivers
-caso contrario... :'( :'( :'(

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:23 »
Quando fiz o dual-boot no meu note acer, tive de instalar drivers de rede no windows, deu um certo trabalho porque minha conexão não é lá essas coisas e os instaladores não são tão leves. No ubuntu não tive de instalar módulo nenhum!
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2013, 17:27 »
No Linux Mint 13 instalado, reconheceu tudo de primeira, embora esteja usando os drivers da comunidade na placa de vídeo.

Pelo menos tem driver disponível na hora, seja ele proprietário ou da comunidade.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2013, 18:15 »
Já joguei esses CDs de drivers de Windows tudo fora, de modo que, no meu desktop, se for instalar Windows ele vai ficar inutilizável (era aqueles CDs da Asus que vem todos os drivers de vídeo, de som, de rede, tudo em um).  No ubuntu tudo já sai funcionando belezinha. ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Primeira vez no Ubuntu e...
« Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2013, 19:12 »
era aqueles CDs da Asus que vem todos os drivers de vídeo, de som, de rede, tudo em um

Muitas vezes desatualizados ainda, pois desde aquele momento já apareceram outros drivers e por aí vai. Ponto pro Linux  ;D