Autor Tópico: Erro "Failed to load session 'ubuntu' (Resolvido)  (Lida 8128 vezes)

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Erro "Failed to load session 'ubuntu' (Resolvido)
« Online: 22 de Janeiro de 2013, 12:00 »
Boa tarde, galera.

Hoje eu estava tentando deixar meu ubuntu um pouco mais rápido, daí, instalei o preload seguindo os passos desse site (http://sejalivre.org/dicas-de-otimizacao-do-ubuntu-fazendo-seu-ubuntu-voar/ ) e desinstalei o compiz (pois reparei que o sistema havia ficado mais pesado após instalar ele).

Então reiniciei o computador e agora não consigo mais logar em nenhum usuário, pois sempre aparece esta mensagem "Failed to load session 'ubuntu'".

Suspeito que eu tenha feito besteira na hora de desinstalar o compiz (fiz pelo synaptic, não me lembro quantos quadrinhos marquei pra remover, mas foram uns 4), mas não sei como resolver isso. Alguém pode dar uma luz?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 00:04 por yureee123 »

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2013, 14:28 »
ola

bem tente instalar outro ambiente grafico pois voce com a desistalaçao do compiz danificou o unity

bem no caso instale o xfce que nao usa o compiz como gerenciador de janelas

agora entre no synaptic e reinstale o compiz depois tente entrar no unity.
ubuntu 12.04

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2013, 21:34 »
se vc quisr pode resetar o unity. na hora que entrar no sistema na tela de login vc aperta ctrl + alt + f1 e depois de colocar o login e senha vc joga esse comando aqui
Código: [Selecionar]
rm -rf .config && rm -rf .gconf* && rm -rf .gnome*depois o lightdm
Código: [Selecionar]
/etc/init.d/lightdm restartnão esqueçe de dizer o que aconteceu
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:51 »
se vc quisr pode resetar o unity. na hora que entrar no sistema na tela de login vc aperta ctrl + alt + f1 e depois de colocar o login e senha vc joga esse comando aqui
Código: [Selecionar]
rm -rf .config && rm -rf .gconf* && rm -rf .gnome*depois o lightdm
Código: [Selecionar]
/etc/init.d/lightdm restartnão esqueçe de dizer o que aconteceu

Eu fiz isso que você falou e, apesar de no terminal não ter aparecido nenhuma mensagem falando nada no primeiro comando, e no segundo ter falado algo que não entendi mas que parecia ser um erro, o negócio funcionou! Agora eu tô com uma interface gráfica, que é diferente da que vem no ubuntu (ela lembra o windows, a barra é embaixo, tem um menu tipo o iniciar e o símbolo é um pezinho) mas tá funcionando. =) Acho que mudar pra original do ubuntu deve ser mais fácil.

O estranho é que isso que foi instalado só pegou no meu usuário normal. Quando fui fazer o mesmo no usuário que uso como root, não deu certo. '-'

-

adiaswin, sua dica eu não testei porque não sabia como usar o synaptic em modo texto. 

-

Mas agradeço muito a ajuda de vocês, quebraram um galhão. Eu estava perdido. Daqui pra frente acho que consigo resolver as coisas com o pai google. =)
Gracias! \o

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2013, 10:54 »
se vc quisr pode resetar o unity. na hora que entrar no sistema na tela de login vc aperta ctrl + alt + f1 e depois de colocar o login e senha vc joga esse comando aqui
Código: [Selecionar]
rm -rf .config && rm -rf .gconf* && rm -rf .gnome*depois o lightdm
Código: [Selecionar]
/etc/init.d/lightdm restartnão esqueçe de dizer o que aconteceu

Eu fiz isso que você falou e, apesar de no terminal não ter aparecido nenhuma mensagem falando nada no primeiro comando, e no segundo ter falado algo que não entendi mas que parecia ser um erro, o negócio funcionou! Agora eu tô com uma interface gráfica, que é diferente da que vem no ubuntu (ela lembra o windows, a barra é embaixo, tem um menu tipo o iniciar e o símbolo é um pezinho) mas tá funcionando. =) Acho que mudar pra original do ubuntu deve ser mais fácil.

O estranho é que isso que foi instalado só pegou no meu usuário normal. Quando fui fazer o mesmo no usuário que uso como root, não deu certo. '-'

-

adiaswin, sua dica eu não testei porque não sabia como usar o synaptic em modo texto. 

-

Mas agradeço muito a ajuda de vocês, quebraram um galhão. Eu estava perdido. Daqui pra frente acho que consigo resolver as coisas com o pai google. =)
Gracias! \o
ola

menu com um pezinho estranho tire um printscreen para o forum analisar......
ubuntu 12.04

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2013, 11:01 »
Acabei de conseguir instalar a interface no usuário root também. Dessa vez foi a interface normal que vem no ubuntu.

eu loguei no usuário em modo texto e usei o comando: apt-get install ubuntu-desktop

Funcionou direitinho. =)

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Namastê!

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2013, 11:05 »
se vc quisr pode resetar o unity. na hora que entrar no sistema na tela de login vc aperta ctrl + alt + f1 e depois de colocar o login e senha vc joga esse comando aqui
Código: [Selecionar]
rm -rf .config && rm -rf .gconf* && rm -rf .gnome*depois o lightdm
Código: [Selecionar]
/etc/init.d/lightdm restartnão esqueçe de dizer o que aconteceu

Eu fiz isso que você falou e, apesar de no terminal não ter aparecido nenhuma mensagem falando nada no primeiro comando, e no segundo ter falado algo que não entendi mas que parecia ser um erro, o negócio funcionou! Agora eu tô com uma interface gráfica, que é diferente da que vem no ubuntu (ela lembra o windows, a barra é embaixo, tem um menu tipo o iniciar e o símbolo é um pezinho) mas tá funcionando. =) Acho que mudar pra original do ubuntu deve ser mais fácil.

O estranho é que isso que foi instalado só pegou no meu usuário normal. Quando fui fazer o mesmo no usuário que uso como root, não deu certo. '-'

-

adiaswin, sua dica eu não testei porque não sabia como usar o synaptic em modo texto.  

-

Mas agradeço muito a ajuda de vocês, quebraram um galhão. Eu estava perdido. Daqui pra frente acho que consigo resolver as coisas com o pai google. =)
Gracias! \o
ola

menu com um pezinho estranho tire um printscreen para o forum analisar......

Não, tipo.. o pezinho aparece na tela de escolha de usuários. Onde deveria aparecer o simbolo do ubuntu (eu acho) aparece o pezinho, que acabei de descobrir que é o símbolo do gnome.
É semelhante a esse: http://1.bp.blogspot.com/-YSlBMNxh3jU/UIEfffTo1AI/AAAAAAAALIM/rnFUdjW3Q90/s1600/ubuntu12.10-gnome-installer.png

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2013, 11:20 »
deve estar carregando o gnome fallback

faça o seguite clique em cima do pezinho e selecione ubuntu
ubuntu 12.04

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2013, 11:29 »
deve estar carregando o gnome fallback

faça o seguite clique em cima do pezinho e selecione ubuntu


Olha, que mágico. Deu certo! Simples assim. ^^ 

Tudo funcionando 100% agora!

Nem sei como agradecer vocês.
Valeu mesmo! ^^

Offline alisson_sdj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 192
  • A leitura engrandece a alma.
    • Ver perfil
Re: Erro "Failed to load session 'ubuntu'
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2013, 01:29 »
ola amigo yureee123 não esqueçe de colocar o topico como solucionado blz boa noite pra tu e para adiaswin.
“A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.” Alan Kay