Autor Tópico: Quake sem emular nem nada!!  (Lida 20869 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #30 Online: 01 de Outubro de 2006, 19:41 »
amigo tiago, ou alguém mais aqui que esteja jogando este quake, com vc(s) ele fica sem som às vezes??

eu faço assim:

salvei o conteudo do zip em uma pasta dentro de home, alterei o arquivo glx e, pra jogar, executo este arquivo no terminal (duplo clique)
desde 2 dias atrás ele perdeu o som :( justo agora que estou à pouco de fechar o game (estou no quarto episódio ^^)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline tiago queiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #31 Online: 03 de Outubro de 2006, 19:32 »
tente isso

na linha de comando para executar

./ezquake-gl.glx -noalsa

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #32 Online: 04 de Outubro de 2006, 01:16 »
tente isso

na linha de comando para executar

./ezquake-gl.glx -noalsa

não tem este arquivo na pasta do jogo... eu rodo o arquivo de têxto glx, dando um duplo clique e escolhjendo abrir com terminal ou pelo terminal.

mas, não sei pq, o som voltou hj  :o

ah, ao iniciar o jogo, fica a tela do quake com alguns escritos referentes ao que carregou, à minha placa de vídeo e pormenores, e logo abaixo um cursor intermitente, como se esperace para eu dar comandos (vou tentar cheats ^^), só entro no menu do jogo se der esc
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #33 Online: 04 de Outubro de 2006, 04:05 »
Rapaz, acho que fechei o joguinho  ;D ;D
pelo menos terminei o 4° episódio, apareceu uma mensagem de parabéns, dizendo que as forças do mau foram estinguidas momentâneamente.... e agora retornei para a tela de seleção de episódio, onde há entrada para os 1° e 2° episódios, e 2 entradas fechadas com uma espécie de muro... onde uma delas tem 2 setas vermelhas, como se indicassem para ir lá, mas não tem como passar...  :-[
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline tiago queiroga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #34 Online: 04 de Outubro de 2006, 20:45 »
as fechadas são as que vc já passou!
restam 3 então

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2006, 09:04 »
as fechadas são as que vc já passou!
restam 3 então
não, não restam não... as 2 que estão abertas voltam para o 2° e 3° episódios, que já fechei... acabei de ir nas 2 e constatar isso.

pega o meu save do jogo, coloca na pasta /qw/save/ e no jogo vai em load e carrega esta última fase, é só descer de onde estou e entrar no portal. Ele vai mostrar a msg que falei, sobre o mau.... e depois retorna para a tela de início.
no meu host:
Escolha salvar como, ou espere ele caregar, cole oq mostrar em um doc de texto limpo e salve como s3.sav

www.informacaodigital.info/s3.sav
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2007, 18:23 »
Alguém sabe como eu instalo o quake 4 aqui no ubuntu, fui buscar o quake4-linux-1.3-2.x86.run, mas não consigo fazer ele funcionar.

Cumprimentos 8)

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: Quake sem emular nem nada!!
« Resposta #37 Online: 03 de Julho de 2007, 09:13 »
Consegui colocar o Quake4 funcionando fazendo o seguinte:

NOTA INICIAL:
Por predefinição os jogos que queremos instalar costumam ir par usr/local/games quando instalados como sudo, eu prefiro não instalá-los como sudo e instalar sempre na home, não na home do utilizador mas sim criar um directório para o efeito na raiz da home pelas seguintes razões:
1ª->Ao instalarmos na home não sobrecarregamos a "/" com programas que podem ser instalados noutro lado, e isto é particularmente útil para quem faz backups exactos dessa partição pois encurta bastante o tempo e o tamanho do backup pois como todos sabem os jogos actuais ocupam bastante espaço e iria tornar esse backup demasiado grande.
2ª->Ao não instalarmos como sudo, não temos depois de jogar com as permissões.
3º->Ao instalarmos os jogos e respectivos paths na home, em caso de catástrofe que tenhamos que formatar o HD, ou mesmo se quisermos mudar para outra distro de LInux, os jogos ficam sempre intactos e a funcionar.
4ª->Ao colocarmos na raiz da home e não dentro da home do utilizador para mim é mais sensato isto no caso de haver mais de uma conta activa no PC, pois vamos instalar um programa ao qual os outros utilizadores também vão aceder.

>>>Instalar o jogo:

->Sacar da Internet o instalador para Linux: quake4-linux-update-1.3-to-1.4.2.x86.run, eu tirei o meu de:
http://games.internode.on.net/filelist.php?type=p&p=2
mas há vários sites de onde pode ser tirado.

->criar as pastas na home
$ mkdir home/jogos/quake4 ->pasta onde vai ficar o jogo instalado
$ mkdir home/jogos/paths  ->pasta onde vai ficar o atalho para o binário

->Colocar dentro da pasta onde está o instalador do jogo e numa consola executar:

$ sh quake4-linux-update-1.3-to-1.4.2.x86.run

install path->dar o caminho onde vai ficar instalado
Binary path->dar o caminho onde vai ficar o atalho par o binário

Depois de instalado clicar em "sair"

->Meter o cd do jogo na drive, navegar até "Setup/Data" e copiar o conteúdo da pasta "q4base" para dentro da pasta "q4base" do jogo instalado, se pedir para para substituir algum ficheiro, ignoramos e mandamos "saltar"

>>>Criando o atalho no ambiente de trabalho para o jogo:

->Primeiro temos de copiar o ícone para a pasta usr/share/pixmaps
Como só podemos fazê-lo como sudo a melhor maneira de proceder é abrir uma consola e executar:

$ sudo nautilus

Assim vamos poder navegar pelo sistema como sudo, então vamos á pasta onde está o jogo instalado e copiamos o ícone
"q4icon.bmp" para a pasta "pixmaps" que está em usr/share

->Clicamos numa área vazia do nosso desktop com a tecla direita e seleccionamos "Criar iniciador",
Na janela que abre em "Nome" colocamos "Quake4", em "Comando", navegamos até á pasta onde está o jogo instalado e seleccionamos o ficheiro "quake4" , por fim clicamos na janela "Sem ícone", que deve abrir logo na pasta usr/share/pixmaps e escolhemos o ícone "q4icon.bmp" que foi copiado para lá.

É de salientar que é um excelente jogo de tiro com uns gráficos deslumbrantes, e o mais importante é feito para correr nativamente em Linux.

Cumprimentos  8)
« Última modificação: 03 de Julho de 2007, 09:16 por victoruas »