Autor Tópico: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?  (Lida 3835 vezes)

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Já vi alguns tutoriais na internet ensinando a deixar a interface do ubuntu semelhante à do windwos 7. Eu particularmente tenho gostado bastante da que tenho usado no meu ubuntu. Porém, o nautilus tem uma interface que não consigo gostar de jeito nenhum. Acho as cores dos ícones muito feios, os espaçamento das pastas muito grande, os ícones que têm nome grande ficam sobrepondo outros... enfim, não me agrada.

Alguém sabe se existe alguma forma de colocar o tema do windwos 7 só no nautilus, mantendo o resto do jeito que já está?

Valeu! =)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2013, 10:03 »
Já vi alguns tutoriais na internet ensinando a deixar a interface do ubuntu semelhante à do windwos 7. Eu particularmente tenho gostado bastante da que tenho usado no meu ubuntu. Porém, o nautilus tem uma interface que não consigo gostar de jeito nenhum. Acho as cores dos ícones muito feios, os espaçamento das pastas muito grande, os ícones que têm nome grande ficam sobrepondo outros... enfim, não me agrada.

Alguém sabe se existe alguma forma de colocar o tema do windwos 7 só no nautilus, mantendo o resto do jeito que já está?

Valeu! =)

Caro colega eu pessoalmente é raro usar o Nautilus e em sua substituição uso o Dolphin, também uso outros, mas o Dolphin é o meu preferido.

É uma questão de experimentar a ver se lhe serve o ambiente gráfico, mas com muitas opções activas

JFMMF

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:10 »
Já vi alguns tutoriais na internet ensinando a deixar a interface do ubuntu semelhante à do windwos 7. Eu particularmente tenho gostado bastante da que tenho usado no meu ubuntu. Porém, o nautilus tem uma interface que não consigo gostar de jeito nenhum. Acho as cores dos ícones muito feios, os espaçamento das pastas muito grande, os ícones que têm nome grande ficam sobrepondo outros... enfim, não me agrada.

Alguém sabe se existe alguma forma de colocar o tema do windwos 7 só no nautilus, mantendo o resto do jeito que já está?

Valeu! =)

Clique aqui: Pacote transforma interface do Ubuntu no Windows 7
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2013, 10:12 »
Daqui a pouco vamos criar uma Tela Azul pro Linux..!  ;D ;D

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2013, 11:34 »
Daqui a pouco vamos criar uma Tela Azul pro Linux..!  ;D ;D

É, tela azul, vírus, bugs, visual, executáveis .exe... o pessoal tá querendo usar windows ou Linux???
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2013, 13:21 »
Infelizmente eles estão achando que Linux é Windows..! Lembra do Windows XP..? Lembra quando lanaçaram o Windows Vista..? Aqueles montes de temas que deixam o Windows XP com a Aparência do Windows Vista..? Eles estão achando que Linux funciona da mesma forma..!  :-\

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2013, 15:51 »
Infelizmente eles estão achando que Linux é Windows..! Lembra do Windows XP..? Lembra quando lanaçaram o Windows Vista..? Aqueles montes de temas que deixam o Windows XP com a Aparência do Windows Vista..? Eles estão achando que Linux funciona da mesma forma..!  :-\

É mais fácil se adaptar ao que o Linux oferece do que ficar fazendo essas gambiarras que quebram o sistema e deixa instável por vezes.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2013, 17:53 »
Valeu pelas dicas, vou dar uma conferida. Espero que funcione legal. =)

-

Pô, não sou da área da informática não, então posso tá falando besteira, mas as vezes me parece que alguns usuários do linux se comportam de maneira meio xiita em relação ao windows. Uma coisa que aprendi estudando o budismo foi o conceito de caminho do meio: nem muito apego, nem muita aversão. Eu uso o linux e estou feliz com ele por vários motivos, gosto da filosofia do open source, realmente ele me parece mais leve, seguro... mas nem por isso odeio o windows. Pelo contrário, reconheço que ele tem algumas coisas interessantes a me oferecer. Uma delas é o skin do explorer, que ao meu ver é muito superior a que vem no linux. Não precisa se doer por causa disso.

E digo que me parece xiita porque nos comentários que vi não houveram informações técnicas, nem argumentos ideológicos nem nada. Só falas irônicas que ao meu ver não contribuem em nada para um forum.






Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2013, 18:15 »
Eu vou encerrar minha participação nesse tópico..! Linux é Linux, Windows é Windows, nenhum tem a ver com o outro.!

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2013, 19:59 »
ola

nao conssequi resistir entao la vai

na boa men bem se quer que o nautilus seja parecido com o explorer

va no site da microsoft e compre a chave do windows 7 e instale no computador

pois sinceramente e impossivel deixar o nautilus parecido com o explorer do windows.
ubuntu 12.04

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:00 »
Caro yureee123,  boa tarde!
Não esquenta, camarada. Você foi direto e objetivo ao afirmar que não gosta apenas da aparência do gerenciador.

Houve uma época que o Nautilus permitia trocar a cor de fundo na área onde aparecem as pastas, eu sempre colocava um degradê que todos achavam horrível. No entanto, o Nautilus tem ficado cada vez mais capado de recursos e não conheço a possibilidade desse tipo de personalização.

Penso que se você trocar o tema e/ou os ícones poderá encontrar algo que agrade, ou desagrade menos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:30 »
Então vá para o XFCE (bem parecido com o Windows e personalizável) ou o LXDE, que são bem personalizáveis..!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Tem como deixar apenas o nautilus com aparencia de windows (explorer)?
« Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:33 »
Então vá para o XFCE (bem parecido com o Windows e personalizável) ou o LXDE, que são bem personalizáveis..!
teve um cara aqui no fórum mesmo que conseguiu fazer o kde ficar igual ao windows 7, caso o seu pc seja meio fraco,basta apenas desativar os efeitos do kde.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....