Autor Tópico: Game Engines para Ubuntu  (Lida 2117 vezes)

Offline Baram

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Game Engines para Ubuntu
« Online: 26 de Janeiro de 2013, 13:28 »
Olá pessoal, gostaria de saber sobre engines para construção de games disponíveis para Ubuntu. Andei olhando o site de LinuxMall que vende artigos relacionados ao mundo Linux, e vi uma engine chamada Unreal Engine. Esta também é para o Ubuntu. Meus amigos me zoam por usar o Ubuntu, como eles trabalham construindo games, me enchem o saco, alegando que o Ubuntu nunca irá superar a janelinha quando se trata de construção de games. Aguardo resposta.

Offline Dionnatan

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Game Engines para Ubuntu
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:17 »
A Unreal engine que você falou é excelente, muitos games de sucesso são feitos por ela. Uma boa alternativa gratuita é o Blender, que além de modelador gráfico funciona como um Engine também.

Offline nomade

• O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2013, 21:55 »
Meus amigos me zoam por usar o Ubuntu, como eles trabalham construindo games, me enchem o saco, alegando que o Ubuntu nunca irá superar a janelinha quando se trata de construção de games. Aguardo resposta.

Mostre isso para seus amigos http://www.gamevicio.com/i/noticias/150/150866-diretor-da-valve-diz-que-o-windows-8-e-uma-grande-tristeza/index.html

e isso http://www.infomaniaco.com.br/games/valve-agora-recomenda-ubuntu-para-usuarios-do-windows/

e um pouco disso http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/valve-pede-aos-usu%C3%A1rios-do-windows-que-testem-o-steam-no-linux.316318/

Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Sergio Benjamim

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2013, 22:18 »
Olá pessoal, gostaria de saber sobre engines para construção de games disponíveis para Ubuntu. Andei olhando o site de LinuxMall que vende artigos relacionados ao mundo Linux, e vi uma engine chamada Unreal Engine. Esta também é para o Ubuntu. Meus amigos me zoam por usar o Ubuntu, como eles trabalham construindo games, me enchem o saco, alegando que o Ubuntu nunca irá superar a janelinha quando se trata de construção de games. Aguardo resposta.

Nunca diga nunca...

Quem é esperto está fazendo os jogos em multiplataforma. E jogo multiplataforma é uma tendência, só ver os novos jogos que estão saindo (o pessoal está de olho nos smartphones! Se roda em um Linux, roda em Android!). Imaginar que o windows vai ficar aí para sempre é ser muito tapado... todo império tem seu começo, meio e fim.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Baram

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 12:12 »
Pessoal muito obrigado pela força que me deram e pela dica, agora vou calar a boca deles, e terão que engolir o que disseram. kkkkkkkkkkkkk :D. Obrigadão