Autor Tópico: Ubuntu-12.10-MATE  (Lida 5983 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Ubuntu-12.10-MATE
« Online: 26 de Janeiro de 2013, 21:24 »
"Matando saudades" do Gnome-2.32 no PP-12.10-MATE com  controles Clearlooks, janelas Ambiance, ícones Faince Ocre, wallpaper Ubuntu Atari.
http://i.imgur.com/iawbD6Q.png

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu-12.10-MATE
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2013, 23:07 »
Eu queria um dia tentar fazer uma instalação do 12.04 LTS Minimal, somente com o MATE, mas o processo é meio complicado, pois tem que adicionar repositórios em modo texto - e pra isso tem que consultar outra máquina ou qualquer dispositivo com Internet pra saber quais são esses repositórios. Um "copiar-colar" não se aplica.
Mas ficou interessante esse conceito aí  ;D

Offline BlueSide

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu-12.10-MATE
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 00:58 »
Eu nem sinto mais saudade do gnome-classic, vc usando o unity por bastante tempo até se acostuma, quando percebe ja nem gosta mais do gnome-classic, e acha estranho o windows.. com o gnome-shell e o unity eu me acostumei "mal" fiquei com preguiça de usar o windows que precisa de muitos click so pra fazer algo que no Ubuntu é as vezes só 2 no máximo.
"Its not Lupus"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu-12.10-MATE
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2013, 23:54 »
Ficou legal heim. Eu instalei o Mate no 12.04, mas não gostei do resultado. Foi difícil configurar tudo?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu-12.10-MATE
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 09:51 »
Sergio Benjamim, no 12.10 o MATE funciona bem, mas no 12.04 tbém tive "dificuldades", tanto que deixei com o unity puro

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu-12.10-MATE
« Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 20:59 »
Sergio Benjamim, no 12.10 o MATE funciona bem, mas no 12.04 tambémém tive "dificuldades", tanto que deixei com o unity puro

Eu cheguei a desinstalar o Mate. O pessoal do Linux Mint configura um monte de coisa na mão, sei lá, pq é dificil deixar igual o ubuntu igual ao desktop deles.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu-12.10-MATE
« Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 22:23 »
Eu cheguei a desinstalar o Mate. O pessoal do Linux Mint configura um monte de coisa na mão, sei lá, pq é dificil deixar igual o ubuntu igual ao desktop deles.

Pois é... Comecei a ter problemas e mais problemas - muitos sem explicação - com qualquer interface baseada em GNOME 3.x (incluindo-se aí Unity 2D e 3D, GNOME Shell, GNOME Classic e Cinnamon), o que me fez mudar pro Linux Mint 13 MATE "de vez" (pus entre aspas porque, se tudo o que foi prometido quanto a correções de bugs e personalização no GNOME 3.8 realmente for cumprido, pode ser que eu tente o Ubuntu GNOME Remix 13.04).
Sobre se a equipe do Linux Mint faz configurações na mão ou sei lá o quê, não sei, só sei que nesse SO me parece que a interface MATE fica mais bonita. Hoje mesmo tentei uma instalação do Ubuntu Minimal 12.04 com os repositórios do MATE, instalei a interface e tudo o mais, mas ficou meio "sem graça"... A instalação não durou mais que uns 15 minutos e já pus o Mint 13 MATE de novo, e por hora vou deixar assim mesmo.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu-12.10-MATE
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 08:56 »
-a galera do Mint "trabalhou pesado" p/ deixar o MATE igual ao mintmenu que usavam qdo era gnome-2
-tanto que os mais desavisados ainda acham que o MATE é o gnome-2.32