Autor Tópico: Xubuntu 12.04 Problema Tarefas Administrativas  (Lida 4506 vezes)

Offline Genioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Xubuntu 12.04 Problema Tarefas Administrativas
« Online: 27 de Janeiro de 2013, 12:22 »

 Estou com um problema no meu Xubuntu 12. 04 quanto às tarefas que exigem a senha de administrador do sistema(root). Não consigo atualizar meu s.o. pelo "Gerenciador De Atualizações" :'( desde a versão 3.2.0.33.36(versão disponível e que não instala: 3.2.0.36.43); só consigo atualizar o s.o. pelo terminal(sudo apt-get upgrade e sudo apt-get update) e mesmo assim; atualizações menos relevantes tipo a de novas versões de  aplicativos...  não consigo efetuar limpezas pelo Ubuntu-Tweak; instalações e desinstalações de aplicativos pelo Synaptic ou Central de Programas; a janela pedindo a senha nem aparece! isso está  acontecendo de uns meses pra cá. Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado
Acredito num deus a menos que você!  ;)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 Problema Tarefas Administrativas
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2013, 13:49 »
ummm. se não me engano,o aplicativo reponsável por isso é o gksudo,tente ver se ele tá instalado:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gksudo
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Genioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 Problema Tarefas Administrativas
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2013, 14:26 »

 Estou com um problema no meu Xubuntu 12. 04 quanto às tarefas que exigem a senha de administrador do sistema(root). Não consigo atualizar meu s.o. pelo "Gerenciador De Atualizações" :'( desde a versão 3.2.0.33.36(versão disponível e que não instala: 3.2.0.36.43); só consigo atualizar o s.o. pelo terminal(sudo apt-get upgrade e sudo apt-get update) e mesmo assim; atualizações menos relevantes tipo a de novas versões de  aplicativos...  não consigo efetuar limpezas pelo Ubuntu-Tweak; instalações e desinstalações de aplicativos pelo Synaptic ou Central de Programas; a janela pedindo a senha nem aparece! isso está  acontecendo de uns meses pra cá. Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado



Deixo aqui a solução que acabei de obter caso mais alguém precise:


terminal>>> sudo thunar (sudo nautilus se não me engano; no caso do Ubuntu-Unity) >>> home>>> pasta com seu nome de usuário

Entrar nessa pasta de usuario; mandar exibir "arquivos ocultos" e deletar  somente os arquivos começando por . (ponto) antes do nome

Reiniciar a máquina  assim resetando seu user


Agradeço ao camarada Lobo da comuna Ubuntu do Orkut =]
Acredito num deus a menos que você!  ;)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 Problema Tarefas Administrativas
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2013, 09:52 »
Movido para a seção XFCE.
Usuário Linux- 449417