Autor Tópico: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??  (Lida 19493 vezes)

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Online: 27 de Janeiro de 2013, 14:31 »
Olá

comprei um PC da SpaceBR, ele vem com o Phenom II X4 850 64bits, então estou baixando o Ubuntu 12.10 64bits, está certo ?

Vi no forum como ver a versão do Ubuntu, e diz que é SpaceBR Star, deve ser uma modificação, não me lembro onde vi tbm, mas parece que é 11 alguma coisa.


Abri o gerenciador de atualização, mas la aparece uma lista cheia de coisas, não diz nada sobre Ubuntu 12.10 e como é a primeira vez que uso Linux, não sei se é bom atualizar tudo que tem na lista, ou se seleciona só o que é útil.


De qualquer forma entrei nesse site e baixei o Ubuntu 12.10 64bits mas o que gostaria de saber é:


Precisa formatar ele ?? Tem como instalar por cima desse que veio no PC ?? O que vocês indicam nesse caso sendo que nem sei se a SpaceBR deixou ele normal ou cheio de coisas ( tem um programa ORCA que abre sempre que ligo o PC ).


Se puderem me ajudar agradeço muito!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 14:52 por Pai Do Ovo »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.20 ??
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2013, 14:33 »
Tanto pode atualizar pelo Gerenciador de Atualizações (não muito recomendável) como pode formatar e instalar a nova versão (bem mais garantido).

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.20 ??
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2013, 14:40 »
Olá

baixei o Ubuntu, como faço pra abrir ele ? Vem .iso, então cliquei nele e selecionei Montar Imagem, ele vai pro desktop, mas não abre, poderia me explicar isso ??

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2013, 14:43 »
Atualizar para o 12.20 acho difícil, pq essa versão nem existe...

Só uma dica, vc pode testar a versão anterior, a 12.04, ela é LTS, ou seja, tem suporte de 5 anos.

Não é para montar a imagem que vc baixou, vc tem que gravar em um CD ou DVD, use o Brasero, K3B, Xfburn ou o famoso Nero. Ou ainda use o Criador de Discos de Inicialização, dá para passar essa imagem para um pendrive ou cartão de memória SD.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.20 ??
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2013, 14:51 »
kkkk po, é 12.10

baixei ele, quero instalar por cima dessa versão que tenho, como posso fazer isso ??

Sou iniciante, não sei nem como executar ele, pode me auxiliar ?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2013, 14:55 »
kkkk po, é 12.10

baixei ele, quero instalar por cima dessa versão que tenho, como posso fazer isso ??

Sou iniciante, não sei nem como executar ele, pode me auxiliar ?

Não precisa executar ou montar essa imagem do ubuntu 12.10 o que vc precisa fazer é:

... vc tem que gravar em um CD ou DVD, use o Brasero, K3B, Xfburn ou o famoso Nero. Ou ainda use o Criador de Discos de Inicialização, dá para passar essa imagem para um pendrive ou cartão de memória SD.

Daí vc reinicia o computador, com o CD, DVD ou Pendrive no computador, altera o Setup de maneira q o computador faça boot por um deles (aperte Del ou F2, depende do computador, logo após ligar ele), salve e veja a mágica acontecendo. Para instalar um sistema operacional como o Ubuntu não é como instalar um programa qualquer, não se instala o sistema estando dentro de outro, entende?
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 15:00 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:00 »
Blz, vou tentar com um HD Externo ... não tenho cd pra gravar ele ainda, só não queria perder os arquivos que veio instalados, o 12.10 vem com broffice, wine e os drivers ?? Ou terei que baixar eles ?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:05 »
Blz, vou tentar com um HD Externo ... não tenho cd pra gravar ele ainda, só não queria perder os arquivos que veio instalados, o 12.10 vem com broffice, wine e os drivers ?? Ou terei que baixar eles ?

Ubuntu não é windows... os drivers vc não precisa se preocupar mto, o Ubuntu e qualquer outro Linux reconhece de primeira quase todo o hardware existente no mercado.

O Ubuntu vem com LibreOffice, que veio do OpenOffice, ou seja, são quase a mesma coisa. Quanto ao Wine, esqueça ele, procure usar programas nativos do Ubuntu. Dá para instalar o Wine depois, ou o PlayOnLinux, que é um front-end ou "capa" para o Wine. Esses programas vc instala pela Central de Programas, esqueça essa mania de usuário de windows, que baixam programas do baixaki ou superdownloads.

Eu não entendi bem, o seu computador já veio com algum sistema instalado nele? Esse SpaceBR Star é um tipo de Linux?

Cara, vc não vai adiantar de nada vc ter um hd externo, se não tem pelo menos um pendrive para passar a imagem para ele...
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 15:09 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:11 »
Sim, o SpaceBR Star é igual ao Ubuntu, o HD Externo é para ser usado como pen drive, da pra fazer isso ??

Passo o Ubuntu em .iso para o HD Externo e instalo ele no PC, porém nunca fiz isso, não sei se como .iso da pra instalar por USB pq não tenho como gravar cd ainda, oq acha ?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:33 »
Sim, o SpaceBR Star é igual ao Ubuntu, o HD Externo é para ser usado como pen drive, da pra fazer isso ??

Passo o Ubuntu em .iso para o HD Externo e instalo ele no PC, porém nunca fiz isso, não sei se como .iso da pra instalar por USB pq não tenho como gravar cd ainda, oq acha ?

Estou procurando esse tal de SpaceBR Star e não to achando nada... dá até raiva dessas empresas que colocam essas distros meia boca (ou distro boa q só muda o papel de parede, e não dá suporte decente)... isso só queima o filme do Linux.

Acho que até dá para usar o HD externo como pendrive, mas vc tem o programa aí, o "Criador de discos de inicialização"? No Ubuntu esse programa vem junto na instalação, nesse SpaceBR Star não sei. Existe uma Central de Programas, App Store, Loja de softwares ou algo parecido aí? Pq dá para instalar o que for preciso por lá.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 15:37 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:47 »
Não tem ... não tem nem Central de Programas nem o Criador de discos de inicialização, o que pode ser feito ??

Vi em um tópico alguém falando sobre USBCreator, mas não sei como abrir ainda

---------------------

Criador de discos de inicialização apareceu depois que coloquei o dispositivo na USB, está copiando os arquivos.

Vou tentar formatar e instalar o Ubuntu, assim que conseguir posto aqui.


Muito obrigado!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2013, 15:59 por Pai Do Ovo »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:58 »
Não tem ... não tem nem Central de Programas nem o Criador de discos de inicialização, o que pode ser feito ??

Vi em um tópico alguém falando sobre USBCreator, mas não sei como abrir ainda

USBCreator é para Windows, não serve para vc, a menos que vc tenha outra máquina com o windows instalado.

Pqp de distro heim. Abra um terminal, digite:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install usb-creator-gtk
Se não souber ou não ter aí no menu, aperte Ctrl+Alt+t para abrir um terminal.

Essa distro é parecida em que sentido com o Ubuntu? Não tem como tirar um printscreen (é um botão chamado PrtSc aí no seu teclado) e mostrar para a gente? Fiquei curioso. Tem uma barra na lateral esquerda? Ou tem uns menus no lado superior esquerdo?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2013, 16:07 »
sérgio,achei o site da distro,mas por ironia do destino,veja você mesmo:
http://www.spacebr.com.br/
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2013, 16:08 »
sérgio,achei o site da distro,mas por ironia do destino,veja você mesmo:
http://www.spacebr.com.br/

Vc tá de brincadeira comigo... alguém tem o email dessa empresa? Pai do Ovo?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2013, 16:12 »
sérgio,achei o site da distro,mas por ironia do destino,veja você mesmo:
http://www.spacebr.com.br/

Vc tá de brincadeira comigo... alguém tem o email dessa empresa? Pai do Ovo?
achei o vídeo dela:
www.youtube.com/watch?v=0Ru3IQ2qWgQ
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....