Autor Tópico: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??  (Lida 19526 vezes)

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #45 Online: 27 de Janeiro de 2013, 23:48 »
Ahhh quando clica em Painel Inicial as vezes trava, se entra em Painel Inicial quando vai digitar la fica muito lento pra aparecer o q digita, comecei a ver essas coisas hj de manhã, já são 11 da noite e ainda to vendo isso e nada kkkk queria mesmo usar Linux, mas pelo q parece vou ter que usar o Windows.

Muito obrigado pessoal.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #46 Online: 28 de Janeiro de 2013, 01:42 »
Ahhh quando clica em Painel Inicial as vezes trava, se entra em Painel Inicial quando vai digitar la fica muito lento pra aparecer o q digita, comecei a ver essas coisas hj de manhã, já são 11 da noite e ainda to vendo isso e nada kkkk queria mesmo usar Linux, mas pelo q parece vou ter que usar o Windows.

Muito obrigado pessoal.
tente uma interface mais leve mano,deve melhorar bastante,.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #47 Online: 28 de Janeiro de 2013, 12:30 »
Ae, instalei o 12.04 e é muito mais rapido ... fiquei até as 4 da manhã fazendo isso, sumiu todo o desktop, tive que resetar o unity para voltar o desktop.

Mudei os lados dos botoes do navegador pro lado direito, mas quando maximiza, os botoes voltam pra esquerda, como posso fazer eles ficarem na direita quando está maximizado ??

Ou um pouco abaixo, pq ocupa toda a a tela, e provavelmente vai ficar em cima do botao principal onde fica configurações do sistema. Alguém sabe como fazer isso ??


E pra usar Illustrator, Photoshop e After Effects da pra usar no ubuntu ?


Muito obrigado pessoal!
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 12:35 por Pai Do Ovo »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #48 Online: 28 de Janeiro de 2013, 12:44 »
Ae, instalei o 12.04 e é muito mais rapido ... fiquei até as 4 da manhã fazendo isso, sumiu todo o desktop, tive que resetar o unity para voltar o desktop.

Mudei os lados dos botoes do navegador pro lado direito, mas quando maximiza, os botoes voltam pra esquerda, como posso fazer eles ficarem na direita quando está maximizado ??

Ou um pouco abaixo, pq ocupa toda a a tela, e provavelmente vai ficar em cima do botao principal onde fica configurações do sistema. Alguém sabe como fazer isso ??


E pra usar Illustrator, Photoshop e After Effects da pra usar no ubuntu ?


Muito obrigado pessoal!

mudar os botões de lugar não dá,tem uns jeitos,mas geralmente quebram o sistema, e sobre os programas,tem alternativas nativas a eles:
gimp - photoshop
inkscape - corel draw
mas se mesmo assim quiser instalar a suite da adobe no linux,vai precisar instalar o wine,que adiciona a api do windows no linux,tornando possível rodar programas windows no linux, geralmente com alguns pequenos erros,mas bem funcional.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #49 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:08 »
Ae, instalei o 12.04 e é muito mais rapido ... fiquei até as 4 da manhã fazendo isso, sumiu todo o desktop, tive que resetar o unity para voltar o desktop.

Mudei os lados dos botoes do navegador pro lado direito, mas quando maximiza, os botoes voltam pra esquerda, como posso fazer eles ficarem na direita quando está maximizado ??

Ou um pouco abaixo, pq ocupa toda a a tela, e provavelmente vai ficar em cima do botao principal onde fica configurações do sistema. Alguém sabe como fazer isso ??


E pra usar Illustrator, Photoshop e After Effects da pra usar no ubuntu ?


Muito obrigado pessoal!


Vc quer mudar o lado dos botões para quê? Habitue-se aos botões do lado esquerdo, eles são bem melhores nessa posição, confie em mim. Não faz mais sentido vc fechar ou minimizar um programa, e o mouse já estar perto do lançador do Unity, perto dos ícones dos programas?

Quanto aos programas, siga as dicas do bmota. Photoshop e Coreldraw é coisa de bitolado (sem ofensas) para quem não trabalha profissionalmente com esses programas. Gimp e Inkscape são muito bons quando se aprende a usar eles.

Vc tentou instalar o driver proprietário da Nvidia? Pelo loboshell ou pelo Drivers Adicionais (procure na busca do unity)?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #50 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:32 »
Olá

eu não uso sempre o Photoshop nem o Illustrator, mas atualmente estou usando para fazer um layout. Não uso o Corew.

O que está complicado de adaptar é que quando abro o navegador, ele ocupa a tela inteira, ai quando vou usar por exemplo a calculadora ... libreoffice ou qualquer outra coisa, quando volta pro navegador ela some, ai tem que minimizar o navegador pra acessar o que esta aberto.

Não tem uma barra de tarefas da qual da pra ver tudo que está aberto pra facilitar o acesso ??

Os drivers consegui instalar sim, com uns comandos no terminal, não lembro quais, vi no forum.

Se puder ajudar agradeço.

Muito obrigado!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #51 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:56 »
mano,recomendo que leia o guia do iniciante,feito pelo orgulhogeek:
http://orgulhogeek.net/ubuntu-guia-do-iniciante/
baixe e leia,que ele vai te ajudar muito.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #52 Online: 28 de Janeiro de 2013, 13:58 »
Citar
Não tem uma barra de tarefas da qual da pra ver tudo que está aberto pra facilitar o acesso ??

O Dash (aquela barra de ícones que fica na esquerda da tela) serve pra isso.

Meu amigo, se continuar usando o Ubuntu como se fosse um Windows, você não vai conseguir se acostumar mesmo. É difícil, eu sei, mas esqueça tudo que você aprendeu de Windows até agora, faça esse reset na sua mente. Só assim para aprender e usar o Ubuntu e todo seu potencial.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #53 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:07 »
Citar
Não tem uma barra de tarefas da qual da pra ver tudo que está aberto pra facilitar o acesso ??

O Dash (aquela barra de ícones que fica na esquerda da tela) serve pra isso.

Meu amigo, se continuar usando o Ubuntu como se fosse um Windows, você não vai conseguir se acostumar mesmo. É difícil, eu sei, mas esqueça tudo que você aprendeu de Windows até agora, faça esse reset na sua mente. Só assim para aprender e usar o Ubuntu e todo seu potencial.  :)

É verdade isso, esqueça tudo mesmo. É a mesma coisa o cara querer dirigir um BMW ou Ferrari como se fosse um Fusca... e o cara querendo adaptar os carrões ao estilo do Fusca, ainda por cima...

Para alternar os programas, além do Dash, vc pode também usar Alt+Tab e o Alt+"botão que fica acima do tab", q em geral é o botão da aspa simples e dupla. Procure deixar seus programas distribuídos entre as 4 áreas de trabalho (Workspace), aí dá para acessar rapidamente eles pelo Ctrl+Alt+setas, onde setas é esquerda, direita, cima e baixo. Também pode tentar o Super+w, onde o botão Super é o famoso botão do windows, esse atalho mostra os aplicativos abertos em determinada área de trabalho. Para mostrar as 4 áreas de trabalho ao mesmo tempo tente Super+s.

Veja todos os atalhos segurando o botão Super, até as dicas aparecerem na tela.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 14:09 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #54 Online: 28 de Janeiro de 2013, 14:14 »
Citar
Não tem uma barra de tarefas da qual da pra ver tudo que está aberto pra facilitar o acesso ??

O Dash (aquela barra de ícones que fica na esquerda da tela) serve pra isso.

Meu amigo, se continuar usando o Ubuntu como se fosse um Windows, você não vai conseguir se acostumar mesmo. É difícil, eu sei, mas esqueça tudo que você aprendeu de Windows até agora, faça esse reset na sua mente. Só assim para aprender e usar o Ubuntu e todo seu potencial.  :)

É verdade isso, esqueça tudo mesmo. É a mesma coisa o cara querer dirigir um BMW ou Ferrari como se fosse um Fusca... e o cara querendo adaptar os carrões ao estilo do Fusca, ainda por cima...

Para alternar os programas, além do Dash, vc pode também usar Alt+Tab e o Alt+"botão que fica acima do tab", q em geral é o botão da aspa simples e dupla. Procure deixar seus programas distribuídos entre as 4 áreas de trabalho (Workspace), aí dá para acessar rapidamente eles pelo Ctrl+Alt+setas, onde setas é esquerda, direita, cima e baixo. Também pode tentar o Super+w, onde o botão Super é o famoso botão do windows, esse atalho mostra os aplicativos abertos em determinada área de trabalho. Para mostrar as 4 áreas de trabalho ao mesmo tempo tente Super+s.

Veja todos os atalhos segurando o botão Super, até as dicas aparecerem na tela.
so completando as informaçoes dos colegas

no linux voce pode mudar os ambientes graficos falo voce instalar outro a varios ambientes e alguns sao parecidos com o do windows

caso nao se adapte ao unity tente o kde ou caso teu pc seja fraco experimente o xfce que e parecido com o do ruindows e bem personalisavel
ubuntu 12.04

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #55 Online: 28 de Janeiro de 2013, 19:49 »
Precisei baixar o wine pra acessar alguns arquivos que uso, o Ubuntu que uso é 64bits, cliquei em Desinstalar Programas do Wine, cliquei no Wine Gecko 64bits 1.9 e exclui ele, agora quando vou abrir algum arquivo, ele envia os arquivos para o desktop, tem como recuperar isso ??

Tem que instalar outra vez ??

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #56 Online: 28 de Janeiro de 2013, 19:55 »
Olá

eu não uso sempre o Photoshop nem o Illustrator, mas atualmente estou usando para fazer um layout. Não uso o Corew.

O que está complicado de adaptar é que quando abro o navegador, ele ocupa a tela inteira, ai quando vou usar por exemplo a calculadora ... libreoffice ou qualquer outra coisa, quando volta pro navegador ela some, ai tem que minimizar o navegador pra acessar o que esta aberto.

Não tem uma barra de tarefas da qual da pra ver tudo que está aberto pra facilitar o acesso ??

Os drivers consegui instalar sim, com uns comandos no terminal, não lembro quais, vi no forum.

Se puder ajudar agradeço.

Muito obrigado!

Cara, se tá tendo tanta dificuldade assim com a interface Unity, por que não tenta o Kubuntu 12.04 LTS? Ele usa KDE, que lembra um pouco o Windows 7, bom pra se adaptar no começo.
Olha com os teus próprios olhos: http://reformedmusings.files.wordpress.com/2012/05/kubuntu-12-04-desktop.jpeg
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 19:57 por eliseu_carvalho »

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #57 Online: 28 de Janeiro de 2013, 20:00 »
ja consegui usar d boa ... só não sei como arruma o Wine ... vc sabe como arruma ??

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #58 Online: 28 de Janeiro de 2013, 20:04 »
ja consegui usar d boa ... só não sei como arruma o Wine ... vc sabe como arruma ??

WINE é uma coisa que eu não confio muito. Aliás, nem uso.
Só me diz uma coisa: tem algum programa específico do Windows que tu realmente precise mesmo? Conforme for, talvez haja alguma alternativa nativa na Central de Programas do Ubuntu. WINE só é recomendado como último recurso, se tiver que usar software do Windows que não possua um equivalente nativo.
Se o WINE tiver com problemas, pode entrar na tua pasta pessoal, apertar CTRL+H (pra exibir pastas e arquivos ocultos) e apagar a pasta ".wine". Aí, na próxima vez que iniciar qualquer programa do Windows, ele vai se reconfigurar automaticamente.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2013, 20:06 por eliseu_carvalho »

Offline Pai Do Ovo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: PC novo com Ubuntu desatualizado direto para 12.10 ??
« Resposta #59 Online: 28 de Janeiro de 2013, 20:10 »
Sim, preciso terminar um layout, tenho urgência nisso, o Gimp pelo que vi é legal, mas até me adaptar vai levar tempo.

Eu cliquei em Desinstalar Programas do Wine e exclui um arquivo que pelo q parece e o q faz o Photoshop abrir no 64bits, sabe como posso resetar essa configuração, ou se tem que baixar outra vez ?


Obrigado.