Autor Tópico: [RESOLVIDO] Mesa Digitalizadora c3tech - ubuntu 12.10, como instalar?  (Lida 8377 vezes)

Offline lamarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Ela é uma mesa que utiliza um chip da Waltop, não é das melhores mas a que tenho para utiliza. Utilizava ela normalmente nas outras versões do ubuntu porem agora não consigo fazer ela funcionar mais. Olhei varias informações na internet mas não entendi bulhufas de como instalar o drive.

O lsusb retorna o seguinte sobre ela.

Bus 003 Device 003: ID 172f:0500 Waltop International Corp. Media Tablet 14.1"

Se alguém puder me ajudar para resolver o problema dela, agradeço.

---
Não sei o que fiz, mas resolveu funcionar, esta sem pressão e sem botões de função mas esta funcionando, posso trabalhar com o resto a partir do teclado mas se alguém souber de algum software de configuração e como arrumar a pressão me avise.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2013, 19:27 por lamarc »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Mesa Digitalizadora c3tech - ubuntu 12.10, como instalar?
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2013, 23:19 »
No ubuntu 12.04 funcionava?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Mesa Digitalizadora c3tech - ubuntu 12.10, como instalar?
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2013, 11:19 »
No ubuntu 12.04 funcionava?

Ele já marcou o tópico como resolvido, mas infelizmente não colaborou com o fórum postando a solução...

Fazer o quê, né?

[]'s

Offline lamarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Mesa Digitalizadora c3tech - ubuntu 12.10, como instalar?
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2013, 20:34 »
No ubuntu 12.04 funcionava?

Ele já marcou o tópico como resolvido, mas infelizmente não colaborou com o fórum postando a solução...

Fazer o quê, né?

[]'s
Tota não é que não quis colocar a solução, é que ela resolveu funciona sozinha, simplesmente alguma atualização deu suporte a ela, mas nada muito bom pois mesmo estando a pressão funcionando não tenho como configurar esta. Pior que precisava usar a mesa com o mypaint 1.1.0 que solucionou um dos meus problemas nesta ultima versão.
Ainda preciso de algum aplicativo que consiga acessar as configurações dela para melhorar as configurações e ativar as teclas de atalho.
att.
Thiago Prado

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Mesa Digitalizadora c3tech - ubuntu 12.10, como instalar?
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2013, 22:58 »
Ela é uma mesa que utiliza um chip da Waltop, não é das melhores mas a que tenho para utiliza. Utilizava ela normalmente nas outras versões do ubuntu porem agora não consigo fazer ela funcionar mais. Olhei varias informações na internet mas não entendi bulhufas de como instalar o drive.

Se funcionava em versões anteriores, volte para essas versões, simples assim. Esse ubuntu 12.10 tá bem ruinzinho para ficar esquentando a cabeça à toa.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Mesa Digitalizadora c3tech - ubuntu 12.10, como instalar?
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 09:59 »
É verdade, o 12.10 não é muito confiável.

Eu prefiro ficar pulando de lts para lts.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2