Autor Tópico: O ubuntu tem futuro para a canonical?  (Lida 7139 vezes)

Offline elton kaffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • skype, eltonreal
    • Ver perfil
O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:14 »
Bom primeiramente gostaria de disser que estou usando o ubuntu no meu pc, e ta bem melhor que quando ele estava com o w.xp, achei muito bom e intuitivo este OS, no meu notebook uso o w.8 instalei o ubuntu mas não sei por que ele aquece muito meu notebook então tive que tirar.

Bom oque eu gostaria de saber si como produto o ubuntu tem algum futuro para a canonical que mantem este sistema, e também gostaria de saber aproximadamente quantos usuários utilizam o ubuntu hoje.
tambem gostaria de sua opinião, teria o ubuntu perdido a batalha dos pcs já que nem mesmo o windows esta conseguindo segurar os usuários de pcs que estão migrando para tablets e smartphones?.

e também gostaria de saber se a canonical já lançou o ubuntu para tablet, vi que eles vão lançar para smartphones mas para tablet não vi nada.

obrigado a todos que responderem!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:17 »
Vou mover para a seção de depoimento.
Quanto ao tópico, sei que a Canonical estima em 20 milhões os usuários do Ubuntu e existe a meta de 200 milhões com a adição do Ubuntu para tv, para smartphones.Ela presta serviços de suporte a muitas empresas, dentre elas a Google, auferindo renda e tem outros serviços com essa finalidade.
Parece inexorável o crescimento do mercado mobile.Sobre o aquecimento do note, você pode criar um novo tópico na área adequada informando o hardware.
Boa sorte !

Obs: Veja os membros da Fundação Linux.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, 18:39 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline elton kaffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • skype, eltonreal
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:19 »
Vou mover para a seção de depoimento.

mas esta e uma pergunta de iniciante e não um depoimento, e por favor nao pencem que estaou criticando o ubuntu, uma duvida

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:28 »
Na minha modesta opinião o linux e todas as suas distribuições nunca serão muito populares e menos ainda um dia irão "morrer", devido ao que acredito acontecer uma "conspiração" contra o linux, por ser de código aberto, se sistemas de código aberto que em sua grande maioria  são gratuitas se torna - sem populares, logo isso acabaria como o sistema capitalista e monopolizado das grandes corporações. Por outro lado ele sempre terá o seu lugar justamente por ser livre, acessível a qualquer um, e também por que as grandes impressas também tiram muito proveito do linux.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, 18:30 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:30 »
Vou mover para a seção de depoimento.

mas esta e uma pergunta de iniciante e não um depoimento, e por favor nao pencem que estaou criticando o ubuntu, uma duvida
Tudo bem,  mas penso que a seção depoimentos seja mais conveniente.
Usuário Linux- 449417

Offline elton kaffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • skype, eltonreal
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:32 »
Na minha modesta opinião o linux e todas as suas distribuições nunca serão muito populares e menos ainda um dia irão "morrer", devido ao que acredito acontecer uma "conspiração" contra o linux, por ser de código aberto, se sistemas de código aberto que em sua grande maioria  são gratuitas se torna - sem populares, logo isso acabaria como o sistema capitalista e monopolizado das grandes corporações. Por outro lado ele sempre terá o seu lugar justamente por ser livre, acessível a qualquer um, e também por que as grandes impressas também tiram muito proveito do linux.

Bom voce se enganou ao dizer que  todas as distribuições do linux nunca serão muito populares, o android hoje é o sistema movel mais usado do mundo e ele e baseado no linux!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:33 »
Na minha opinião o gnu/linux briga mais para tomar o mercado da Apple. Tanto na questão do sistema para PCs tanto para o de smartphones.

O windows ainda seguirá com boa porcentagem de uso, já que maioria dos paises seguem tendências capitalistas.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 21:01 »
Bom oque eu gostaria de saber si como produto o ubuntu tem algum futuro para a canonical que mantem este sistema

Simples, o dono da Canonical enfiou a mão no bolso e pagou para ir até a estação espacial internacional.

Se ele tem este dinheiro todo, é de se esperar que ele já está obtendo lucro com o Ubuntu prestando suporte e desenvolvendo aplicações sob medida.

Caso não o fosse, com uma simples canetada ele demitia todos e fechava a canonical de um dia para o outro.

Ele não é bonzinho nem altruista, o negócio dele é ganhar dinheiro. A aposta dele agora é o Ubuntu phone.

[]'s

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: O ubuntu tem futuro para a canonical?
« Resposta #8 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 22:43 »
Bom oque eu gostaria de saber si como produto o ubuntu tem algum futuro para a canonical que mantem este sistema, e também gostaria de saber aproximadamente quantos usuários utilizam o ubuntu hoje.

A canonical está ganhando muita grana com o ubuntu, ela presta suporte a muitas empresas de grande porte e conseguiu tornar o ubuntu uma referencia quando se fala em linux e sistemas operacionais.
Sobre a distro ubuntu em si eu não sei, mas sobre o sistema operacional linux, eu me arrisco a dizer que tem mais usuários que o MacOS. Mas infelizmente é impossível de se ter uma ideá precisa sobre a quantidade de usuários, já que o linux normalmente não é vendido e não existe nenhuma maneira de controle sob cada instalação.

tambem gostaria de sua opinião, teria o ubuntu perdido a batalha dos pcs já que nem mesmo o windows esta conseguindo segurar os usuários de pcs que estão migrando para tablets e smartphones?.

A situação do linux esta cada vez melhor, já que o Android utiliza o kernel linux. Já a Microsoft é um caso a parte, o windows é um fracasso em vendas quando se trata de mobile, então a MS ariscou muito criando o frankenstein chamado windows 8, um hibrido de OS para tablet e desktop. Resta ver como será a aceitação dessa coisa para agente ver se a MS vai desatola ou não quando se trata de mobile. Mas o certo é que qq coisa eles ainda tem grana para um windows 9 ou 10.