Ola pessoal.
Minha primeira vez escrevendo aqui mas já sou leitor a muitos anos. E assim, deixo meus agradecimentos à seriedade que sempre observei aqui, coisa que não encontrei nem mesmo nos fóruns HP.
Já a alguns anos possuo instalado versões do Ubuntu em dual boot em meu notebooks sem grandes problemas que me impeçam de resolver com pesquisas neste e até em outros fóruns, mas desta vez não encontrei solução.
Comprei um notebook HP Pavilion DV6-6C70br AMD A8 e estou tendo vários problemas na instalação do ubuntu 12.10. Alguns consegui contornar, como a impossibilidade de criar mais que 4 partições primarias e problemas com wireless broadcom e outro de alta temperatura que ainda não descobri o que é...
Mas o problema principal é o seguinte, hj formatei todo o HD instalando Windows 8 primeiro e tudo correu bem na instalação do Ubuntu 12.10 versão amd 64, mas continuou travando na inicialização logo após a escolha do ubuntu no menu grub. Instalei então a versão i386, mas o problema permanece.
Resumindo, ele trava após o grub, as vezes com tela roxa, as vezes preta, as vezes da pra ouvir o som de inicialização do ubuntu parecendo que iniciou e apenas não esta mostrando a tela, e ainda tem algumas vezes que inicia normalmente.
Hoje depois de investir todo meu domingo nisso, acabei lendo que isso pode ser uma incompatibilidade com a os vídeos ATI que estão no note (APU+placa dedicada)e gostaria de saber se tem uma forma de contornar isso, pois me recuso a ter um note apenas com Windows e não posso agora comprar outro note, pois como os outros que tive, preciso ficar alguns anos com ele.
Desde já, agradeço!