Autor Tópico: como instalar o photoshop no ubuntu 12.4  (Lida 4942 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: como instalar o photoshop no ubuntu 12.4
« Resposta #15 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 18:51 »
Marc, deixa eu te dizer uma coisa.
Fiz faculdade de Música na UFRGS, e lá todos costumam usar o Encore como editor de partituras - e quem trabalha com música eletroacústica usa Nuendo ou Pro Tools. Eu usei o MuseScore e o Ardour - e nem por isso deixei de fazer o curso ou fui reprovado em alguma disciplina.
Ou seja: não importa a ferramenta usada, o que vale é o resultado final.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: como instalar o photoshop no ubuntu 12.4
« Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:47 »
Acho que o Ps cs6 não vai rodar a contento no wine não, amigão. Terá que colocar um dual boot de Windows nessa sua máquina aí. Ou ir contra a maré da faculdade e usar Gimp.  :D

Wine é gambiarra, nem sempre fica 100% legal...



[...]

Só pode usar o Photoshop? Que curso ou faculdade mais restritiva heim... É a mesma coisa que poder ir para o trabalho só de Palio, outros modelos não...

Curso que ensina apenas a técnica e não o princípio do raciocínio... tipo cursos de computação básica que ensina apenas Windows, Word, PowerPoint...

Na minha facu "tinha" que usar o Matlab, fui de GNU Octave e Scilab e não me arrependo. Aprendi pra caramba, aprendi o raciocínio por trás das matérias!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: como instalar o photoshop no ubuntu 12.4
« Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 19:54 »
Na minha facu "tinha" que usar o Matlab, fui de GNU Octave e Scilab e não me arrependo. Aprendi pra caramba, aprendi o raciocínio por trás das matérias!

Tá aí... É o mesmo meu caso na minha mensagem ali em cima. O importante não é a ferramenta usada, mas o resultado final.
No caso do curso do Marc, esse negócio de "ter" que usar o Photoshop CS6 talvez seja mais psicológico que qualquer outra coisa. Tenho quase total certeza de que o GIMP faria o mesmo trabalho - e quem sabe até melhor.