Autor Tópico: Lançado LibreOffice 4.0  (Lida 27963 vezes)

Offline Jura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #30 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 00:11 »
U-hu, que maravilha! Resolveu pendências antigas e está funcionando bem!!! Valeuzão mesmo, Arthur!
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, 00:13 por Jura »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #31 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 00:45 »
Caramba, estou procurando um meio do Libre se integrar bem com o Unity, mas não achei nada... fui até o canal IRC do libre...

Como é que pode ter tantas screenshots por aí mostrando a integração, e aqui no 12.04 e nem no daily build do ubuntu 13.04 funcionar?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #32 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 21:08 »
Caramba, estou procurando um meio do Libre se integrar bem com o Unity, mas não achei nada... fui até o canal IRC do libre...

Como é que pode ter tantas screenshots por aí mostrando a integração, e aqui no 12.04 e nem no daily build do ubuntu 13.04 funcionar?

Usa o OpenOffice enquanto isso...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #33 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 21:40 »
Caramba, estou procurando um meio do Libre se integrar bem com o Unity, mas não achei nada... fui até o canal IRC do libre...

Como é que pode ter tantas screenshots por aí mostrando a integração, e aqui no 12.04 e nem no daily build do ubuntu 13.04 funcionar?

Usa o OpenOffice enquanto isso...

Duvido que o OpenOffice aplique todas as correções de bugs e melhorias que o Libre passou. Ou eles aproveitam alguma coisa do código do Libre?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #34 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 22:27 »
Duvido que o OpenOffice aplique todas as correções de bugs e melhorias que o Libre passou. Ou eles aproveitam alguma coisa do código do Libre?

Eles têm a mesma base, mas são coisas diferentes.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #35 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 23:52 »
Duvido que o OpenOffice aplique todas as correções de bugs e melhorias que o Libre passou. Ou eles aproveitam alguma coisa do código do Libre?

Eles têm a mesma base, mas são coisas diferentes.

Eu sei q tem a mesma base, mas nesses 2 anos mudou muita coisa. Sempre quis saber se as 2 equipes trocam figurinhas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #36 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:24 »
O menu global não funcionou aqui. Funcionou com alguém?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #37 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:36 »
O menu global não funcionou aqui. Funcionou com alguém?

Comigo ainda não...

E achei outro problema: a renderização de arquivos svg está incorreta, fui abrir uns arquivos de texto com imagens vetoriais, e tem elemento das imagens se perdendo, para ser preciso as bordas de uns blocos. E o scroll está lento pra caramba, vou rolar a página para cima ou para baixo e o programa quase trava (o arquivo está cheio de imagens vetoriais).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #38 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:44 »
P****, no site diz que o menu global tá funcionando, mas na realidade não funciona (como os usuários estão relatando aí).

O libreoffice que vem no ubuntu 12.10 tem integração nativa com o menu global. E essa versão nova não tem? Não tô entendendo mais nada.  ???
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #39 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:03 »
P****, no site diz que o menu global tá funcionando, mas na realidade não funciona (como os usuários estão relatando aí).

O libreoffice que vem no ubuntu 12.10 tem integração nativa com o menu global. E essa versão nova não tem? Não tô entendendo mais nada.  ???

Instala o pacote "lo-menubar" que isso se resolve.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #40 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:07 »
P****, no site diz que o menu global tá funcionando, mas na realidade não funciona (como os usuários estão relatando aí).

O libreoffice que vem no ubuntu 12.10 tem integração nativa com o menu global. E essa versão nova não tem? Não tô entendendo mais nada.  ???

Instala o pacote "lo-menubar" que isso se resolve.

Não adianta... a dependencia não vai bater. Fui ver lá no fórum do ubuntu dos states, tentaram a mesma coisa.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #41 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:08 »
P****, no site diz que o menu global tá funcionando, mas na realidade não funciona (como os usuários estão relatando aí).

O libreoffice que vem no ubuntu 12.10 tem integração nativa com o menu global. E essa versão nova não tem? Não tô entendendo mais nada.  ???

Instala o pacote "lo-menubar" que isso se resolve.

Não adianta... a dependencia não vai bater. Fui ver lá no fórum do ubuntu dos states, tentaram a mesma coisa.

Confirmado aqui também, dá problema de dependência.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #42 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:09 »
Viram que tem suporte para as personas do Firefox? Bem legal...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #43 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:19 »
A propósito, gostaria de saber se a The Document Foundation vai disponibilizar o LibreOffice 4 via PPA estável. Se não me engano estará nos repositórios do Ubuntu 13.04, mas queria ver se os usuários do 12.04, 12.10 e derivados terão a possibilidade de atualização via "sudo apt-get dist-upgrade".

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Lançado LibreOffice 4.0
« Resposta #44 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 11:32 »
A propósito, gostaria de saber se a The Document Foundation vai disponibilizar o LibreOffice 4 via PPA estável. Se não me engano estará nos repositórios do Ubuntu 13.04, mas queria ver se os usuários do 12.04, 12.10 e derivados terão a possibilidade de atualização via "sudo apt-get dist-upgrade".

Segundo li em alguns sites, o Ubuntu 12.04.2 virá com algumas atualizações (Kernel e aplicativos), sendo assim acredito que há boas chances dessa nova versão também entrar no bolo.

De toda forma, ressalto que por enquanto é apenas especulação, já que não há nenhum anúncio oficial há esse respeito.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog